Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Exercícios aeróbicos com peso , uma tática a ser estudada


Kain Blade

Posts Recomendados

Não sei se aeróbico com peso ainda pode ser chamado de aeróbico , mas enfim é só pra todos entenderem

 

Eu estava pensando aqui existe um exercício chamado farm walk que é andar com pesos nas mãos

 

não seria válido para perder peso e ganhar músculos adaptar outros tipos de exercícios com pesos ?

 

Estava pensando em fazer caminhadas com 2 caneleiras de 5 kg presas em minhas canelas

 

Estava pensando em fazer abdominais com um cinto com  peso amarrado em minha cintura e também fazer caminhadas com este cinto na minha cintura

 

Estava pensando em pular corda com as duas caneleiras de 2 kg nas minhas canelas

 

Estava pensando em boxear ( sim dar socos num saco de boxe ou no ar mesmo ) segurando 2 halteres de 2 kgs em cada uma das mãos

 

Estava pensando em fazer flexões com o cinturão de pesos na cintura

 

 

ISSO É LOUCURA DA MINHA CABEÇA , ESSE MÉTODO QUE ESTOU PRESTES A " CRIAR " OU PODE DAR CERTO E SER UM NOVO MÉTODO DE TREINAMENTO PARA TODOS QUE BUSCAM MÚSCULOS E RESISTÊNCIA ALIADO COM AERÓBICOS COMUNS ?

 

Editado por Kain Blade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, no boxe temos como prática bem comum a sombra com peso para aumentar a intensidade do treino assim mesmo como aumentar a velocidade do soco...

Mas dos demais aí, se você não tiver uma preparação pra pular com 4kgs a mais em seus pés e caminhar com um sobrepeso, você pode acabar lesionando as suas articulações por conta do impacto.. seu corpo é acostumado com o seu peso.

O músculo pode até aguentar o sobrepeso, mas articulações e ligamentos sem preparo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 minutos atrás, Kain Blade disse:

ESSE MÉTODO QUE ESTOU PRESTES A " CRIAR "

Pode ter certeza de que outras pessoas já pensaram nisso...

 

18 minutos atrás, Kain Blade disse:

não seria válido para perder peso e ganhar músculos adaptar outros tipos de exercícios com pesos ?

Não. Um aeróbico continua sendo um aeróbico. Você só vai gastar um pouco mais de calorias no exercício, e dependendo de como fizer arriscar uma lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Drunkeneightimmortals disse:

Bom, no boxe temos como prática bem comum a sombra com peso para aumentar a intensidade do treino assim mesmo como aumentar a velocidade do soco...

Mas dos demais aí, se você não tiver uma preparação pra pular com 4kgs a mais em seus pés e caminhar com um sobrepeso, você pode acabar lesionando as suas articulações por conta do impacto.. seu corpo é acostumado com o seu peso.

O músculo pode até aguentar o sobrepeso, mas articulações e ligamentos sem preparo não.

Como eu obteria uma preparação para pular com 2 kgs em cada perna ? Começando com 1 kg em cada perna ?

 

caminhar com sobrepeso e não se lesionar acho bem fácil , acho raro o risco de lesão na caminhada com sobrepeso e qunato mais na canela ou na cintura com pesos moderados , vamos supor que ao invés de 5 kg em cada perna eu caminhe com 2 kg em cada uma e por sei lá distâncias não muito longas e vá progredindo a carga aos poucos

 

abdominais com peso nas cinturas também risco de lesão pequenos e flexões idem em ?

8 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Pode ter certeza de que outras pessoas já pensaram nisso...

 

Não. Um aeróbico continua sendo um aeróbico. Você só vai gastar um pouco mais de calorias no exercício, e dependendo de como fizer arriscar uma lesão.

Mas fazendo os exercícios com progressão de cargas aos poucos e sem exageros o risco de lesão diminui concorda ? E com menos intensidade !

 

É oque falei acima : ao invés de caminhar com 5 kg em cada canela , começo com 1 kg ou 2 e em distâncias curtas tipo 500 metros  e ir progredindo de leve e aos poucos

 

e pros demais exercícios com peso a mesma coisa , sempre uma sobrecarga a mais de leve e começando com distâncias curtas

 

se o farm walk não lesiona e a galera faz com altos pesos por que os exercícios que citei com pesos baixos iriam lesionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Kain Blade disse:

Mas fazendo os exercícios com progressão de cargas aos poucos e sem exageros o risco de lesão diminui concorda ? E com menos intensidade !

 

É oque falei acima : ao invés de caminhar com 5 kg em cada canela , começo com 1 kg ou 2 e em distâncias curtas tipo 500 metros  e ir progredindo de leve e aos poucos

 

e pros demais exercícios com peso a mesma coisa , sempre uma sobrecarga a mais de leve e começando com distâncias curtas

 

se o farm walk não lesiona e a galera faz com altos pesos por que os exercícios que citei com pesos baixos iriam lesionar ?

 

Sim, os riscos diminuem. O problema é que não existem benefícios. Por que você faria algo com risco de lesão e sem benefícios?

 

Farm walk é um exercício completamente diferente. Não dá pra comparar farm walk com andar com caneleiras ou segurando halteres. 

E quem disse que farm walk não lesiona? Qualquer exercício tem potencial lesivo, até mesmo uma simples caminhada. Você pode torcer o pé em um desnível, por exemplo.

 

Reiterando: o exemplo que você está usando como comparação é completamente diferente dos exercícios que você está propondo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se aeróbico com peso ainda pode ser chamado de aeróbico , mas enfim é só pra todos entenderem
 
Eu estava pensando aqui existe um exercício chamado farm walk que é andar com pesos nas mãos
 
não seria válido para perder peso e ganhar músculos adaptar outros tipos de exercícios com pesos ?
 
Estava pensando em fazer caminhadas com 2 caneleiras de 5 kg presas em minhas canelas
 
Estava pensando em fazer abdominais com um cinto com  peso amarrado em minha cintura e também fazer caminhadas com este cinto na minha cintura
 
Estava pensando em pular corda com as duas caneleiras de 2 kg nas minhas canelas
 
Estava pensando em boxear ( sim dar socos num saco de boxe ou no ar mesmo ) segurando 2 halteres de 2 kgs em cada uma das mãos
 
Estava pensando em fazer flexões com o cinturão de pesos na cintura
 
 
ISSO É LOUCURA DA MINHA CABEÇA , ESSE MÉTODO QUE ESTOU PRESTES A " CRIAR " OU PODE DAR CERTO E SER UM NOVO MÉTODO DE TREINAMENTO PARA TODOS QUE BUSCAM MÚSCULOS E RESISTÊNCIA ALIADO COM AERÓBICOS COMUNS ?
 
putz... eu DETESTO, DETESTO, DETESTO aquelas esteiras, bicicletas e elípticos das academias... puta treco chato pra caralho! brother, nem pagando eu caminho 30 minutos na esteira. prefiro deixar o carro na garagem e fazer tudo o que eu tenho que fazer a pé... prefiro não usar o elevador e subir os 20 andares do meu prédio de escada, mas 30 minutos na esteira é muito tempo perdido para ABSOLUTAMENTE NADA, aff!!!

eu uso vários exercícios da rotina Strongman para o meu condicionamento... sleds, yokes, carries, atlas... além de jumps e sprints.... esteira para mim só se for pra levantar do chão, kkkkkk.

mas... saiba você que um treino de força pesado e volumoso é muito mais aeróbico do que anaeróbico.... principalmente exercícios compostos como terra e agachamento... vá agachar 7x10 com 75% do seu RM descansando 60"... sem condicionamento aeróbico você não passa nem da segunda série... seu coração vai sair pela boca.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Sim, os riscos diminuem. O problema é que não existem benefícios. Por que você faria algo com risco de lesão e sem benefícios?

 

Farm walk é um exercício completamente diferente. Não dá pra comparar farm walk com andar com caneleiras ou segurando halteres. 

E quem disse que farm walk não lesiona? Qualquer exercício tem potencial lesivo, até mesmo uma simples caminhada. Você pode torcer o pé em um desnível, por exemplo.

 

Reiterando: o exemplo que você está usando como comparação é completamente diferente dos exercícios que você está propondo.  

Os exercícios que estou tentando fazer seriam tipo " uma fisioterapia hardcore " mal comparando

 

Esqueça então a comparação com o farm walk , vamos esquecer isso e focar nos exercícios que sugeri

 

Por que não traria benefício o boxear com halteres que é usado no boxe ?

 

Por que não traria benefícios andar com pesos leves ? Será que a resistência não seria aumentada ? benefício deve ter

 

Por que não traria benefícios pular corda com sobrecarga leve a mais ?

 

 

E quando a pesos nos abdominais traz benefícios sim geral segura  uma anilha no peito e faz abdominais com peso

 

Eu gostaria de testar fazer FLEXÕES com pesos amarrados na cintura( através de um cinto com os pesos ) , tenho impressão que daria um Up nos treinos de flexões

 

 

Eu não estou contestando , nem muito mesmo duvidando de suas informações e estudos , estou apenas curioso mesmo em contestar pois acredito que os exercícios que citei podem trazer real benefício a quem os fizer ( vou testar em mim ( não estou pedindo nem recomendando que ninguém faça ) mas vou testar esses exercícios em mim e relatar neste tópico com o passar dos dias e meses pra galera ter uma ideia

 

posso fazer isso , relatar esses treinos com pesos que descrevi aqui neste tópico ?

Editado por Kain Blade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observação : o único exercício aeróbico com peso que eu realmente talvez fique receoso é o pular corda com peso , o impacto pode ferrar alguma articulação , mesmo com pesos de 1kg , esse aí eu vou pensar seriamente no caso , se apenas pularei corda sem peso algum , os demais eu pretendo arriscar , minha conta e risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Kain Blade disse:

Observação : o único exercício aeróbico com peso que eu realmente talvez fique receoso é o pular corda com peso , o impacto pode ferrar alguma articulação , mesmo com pesos de 1kg , esse aí eu vou pensar seriamente no caso , se apenas pularei corda sem peso algum , os demais eu pretendo arriscar , minha conta e risco

acho que seria um puta acrescimo para sua agilidade/mobilidade, quando tirasse iria se sentir 2x mais leve.

Imagina acostumar o corpo com isso ?

Pode ser apenas viajem minha ou baboseira slá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, geralmente adicionar o peso extra é para aumentar a dificuldade... tipo quando você zera a máquina de panturrilha e tem que fazer unilateral.

Massss, como você quer adicionar peso para fazer aeróbicos, não vejo a necessidade nisso.

Você tem total domínio da corda? Consegue pular muito bem? Por um tempo extenso e intensidade alta? Teria a necessidade de adicionar o peso? Eu creio que não... sempre tem como aumentar a intensidade do exercício aeróbico sem usar o recurso do peso...

Mas, tem um tópico aqui no fórum, que um membro que não me recordo o nome fez, sobre caminhadas com uma mochila nas costas, carregando um peso de 3 a 5kgs..

O peso é sempre para aumentar a intensidade no exercício resistido, por isso o uso da carga com anilha no abdominal ou flexão, que é totalmente diferente de uma caminhada.

Corra, pule corda... domine a técnica e leve a intensidade ao máximo... dps pense em colocar uma carga.

 

O uso de halteres no boxe tem como objetivo aumentar a velocidade do soco mesmo, e melhorar a condição do ombro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...