Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acabei de encontrar onde o Caio Bottura conseguiu as informações do livro dele


NaehJ

Posts Recomendados

Este site é de 2008

http://www.true-natural-bodybuilding.com/index.html

 

E eu li o livro Dieta Flexível e Suplementos do Caio Bottura, tudo que diz nesse site, diz no livro do Caio, ele ganha dinheiro com conhecimento de outro cara, brasileiro é uma miséria mesmo hein!! O livro dele é tipo esse site traduzido em Português.....

 

image.png.ceaff70a39832ad191dd24b42671613c.png

Editado por NaehJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Just now, krebz said:

Queria dizer o contrário, mas não estou impressionado com a malandragem do ser.... 

 

Eu também cara, o cara rico lá na gringa com conhecimento de terceiros e eu aqui fodido na vida, treino no fundo de casa com concreto e uma estação de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

   Não estou aqui pra defender ngm, sou apenas um estudante assim como vocês aqui do forum. Pra quem já leu o livro do caio, sabe que não tem nada demais em relação ao conteúdo. Não é nada muito embasado ( é embasado em artigos científicos ), mas não é nada de outro mundo. Pra quem acompanha ele desde quando ele começou ( ou a um pouco a mais de tempo ) sabe que as informações que ele passa hoje, foi do amadurecimento baseado em tentativas, erros e acertos em relação a treino, dieta e etc. Vamos levar uns pontos em consideração , 

1° oq tem no livro, qq curso bom de nutrição fala oq ta lá, é muito básico, da pra vc aprender na internet o conteúdo do livro

2° ele se formou recentemente em uma faculdade fora do pais pra estudar sobre treinamento ( strenght and conditioning ). Vcs acham mesmo que não foi abordado nada sobre nutrição durante o seu curso ,em uma faculdade conceituada fora daqui? 

   Sei que há várias pessoas que abordam o tema de fisiculturismo natural ( aqui e fora do país ), porém, a base é a mesma, os estudos científicos são pra todo mundo, a informação hj ta na internet, não está mais só em bibliotecas la na pqp. Acho que falar que ele copiou ideia, ou as informações é um pensamento muito errôneo, e sem sentido algum, pois a partir do momento que todo mundo que tem internet tem acesso ao schoolar google ou ncbi, pubmed, ACSM, e etc, todo mundo pode fazer um livro. Fora que ele leva um conteúdo de muita qualidade pra comunidade ( praticantes e aspirantes do BB e da musculação ),e é inegável que o canal dele é um dos mais informativos quando falamos de academia ( to falando do que o povão precisa saber *BASICO* ), assim como o do Renato Cariani, a integral tv e etc. Eu acompanho e admiro muito o trabalho dele, primeiro pela humildade de passar o conteúdo,2 por ter começado como nós, ter metido as caras pra estudar, botar o shape NATURAL ( pra quem viu a evolução dele depois da TRT eu acho q n vou nem precisar falar que o cara era mesmo natural ), subir no palco e ganhar um pro card. 

  Enfim, a informação ta ai pra todo mundo, todo mundo que estuda pode lançar um livro  falando de determinado assunto com referências científicas, e ganhar dinheiro.

 

 Lembrando tbm que essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...