Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio depois do treino


leonardo420

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Tenho uma dúvida que espero que alguém consiga me esclarecer. Já faz umas semanas que estou em uma dieta cutting (deficit calorico), porém sinto que estagnei e gostaria de complementar com um cardio. 

Tenho feito um cardio de 10 a 15min depois do treino apenas caminhando e trotando as vezes, gostaria de saber se por eu fazer depois de um treino (intenso como sempre) aumenta meu risco de catabolismo. Não tenho tempo de fazer cardio em outra hora do dia só se fosse em jejum mas sei que acaba não compensando tanto.

Mantenho 2kg por peso de proteina na dieta, por saber que é isso que vai fazer segurar a massa magra.

 

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/07/2018 em 12:01, leonardo420 disse:

Tenho feito um cardio de 10 a 15min depois do treino apenas caminhando e trotando as vezes, gostaria de saber se por eu fazer depois de um treino (intenso como sempre) aumenta meu risco de catabolismo.

Mano, se tua dieta estiver ok, você não cataboliza assim n. Acho muito bom aeróbio pós treino. Como só tem esse momento no dia, capricha na intensidade (correndo, trotando, enfim). Começar 2x na semana e ir aumentando ao passar do cutting sempre me soa como a melhor de todas as alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não vejo problema em cardio depois do treino em baixa intensidade e/ou HIIT de uns 10-20 min.

 

O ruim, de fato, mesmo é excesso de cardio em cutting, eu tomei no cu com vários cardios por semana e agora não saio de 100.5. Achei que não ia dar em nada, acabei dando com a língua nos dentes. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que você não fique treinando por um tempo absurdo, tudo bem fazer cardio no pós-treino. Eu já fiz em cutting, 15 mins de HIIT todo dia depois do treino (o tempo que eu ficava de fato correndo era uns 4 mins), sendo que a musculação dava uns 45 mins de treino.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez por semana eu faço stairmill por 30min velocidade 12 após o treino e não me prejudicou em nada.

 

Porém não estou em cutting, talvez no seu caso seja melhor (caso possível) tentar encaixar um cardio no fds (academia ou rua).

 

Em caso de impossibilidade eu ficaria com a dica de fazer HIT conforme já fora recomendado acima.

 

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...