Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta bulking


Luckrodrigues

Posts Recomendados

Boa tarde galera, gostaria que avaliassem minha dieta. Segue abaixo meus dados:
Idade: 22 anos
Altura: 191cm
Peso: 76kg (sim, infelizmente muito abaixo do que deveria).
TMB: Cerca de 3000Kcal

 

O que acontece é que sempre tive muita dificuldade de ganhar peso, já treinei alguns anos atrás e cresci pouca coisa, mas na época eu não tinha conhecimento nenhum quanto à dieta e suplementação.

Vou iniciar os treinos agora (tentar, estou tomando isotretinoína diariamente e me afetou quando tentei iniciar os treinos, sentia bastante dor nas articulações, então dei um tempo para meu corpo se acostumar com a iso e estou retornando agora).

 

Primeiramente, gostaria que avaliassem se a quantidade de cada macro está ok.
Proteina = 1,7g/kg = 130g totais = 520Kcal
Gordura = 1g/kg = 76g totais = 684Kcal
Carbo = 7,5g/kg = 575g totais = 2300Kcal
Total: 3504Kcal

Consumo de 2,5/3L de água por dia está bom?

Pretendo utilizar o myfitness para acompanhar os cálculos diariamente.

 

Segue a tabela com todos os alimentos, também gostaria de saber quais suplementos são recomendados? (Irei questionar meu médico quanto a isso, inclusive sobre o multivitamínico que pretendo tomar, pois o meu fígado já está sobrecarregado com vitamina A devido à isotretinoína).

 

Também gostaria de ajuda em relação aos ajustes, eu posso iniciar a dieta já dessa forma de uma hora pra outra ou tenho que ir ajustando aos poucos? E de quanto em quanto tempo é aconselhável que eu faça os ajustes de aumentar e/ou abaixar o carbo?

 

 

anexo.jpg

Editado por Luckrodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

41 minutos atrás, Luckrodrigues disse:

Algum conselho em relação a suplementação?

Parceiro, a dieta esta boa, mas vamos a algumas dicas que pode te ajudar no controle da tua dieta.

Faça uma média de peso semanal, ou seja, se pese em jejum Seg, Terça, Quart, Quint, Sex, Sab e Dom...se a média do teu peso se mantiver "parada" aumente um pouco a proteína e carbo (50g) "exemplo", vai sentindo o que o corpo precisa....esses cálculos de dietas são bons como referência, mas pode não funcionar na prática, por isso tu precisa ir sentindo e aumentando de peso semanalmente de forma gradativa (bulking), claro vai vir gordura, mas acredito que teu foco é crescer e depois fazer um cuttinng. Certo?

Já vi casos que o kra treinava pesado e fazia aeróbico tipo "bicho" e reclamava que não crescia com dieta e treino, em fim, então parceiro sinta o progresso, e claro nunca esquecendo do espelho ....esse é o melhor indicativo de progresso, melhor que a balança....então olho na balança e olho no espelho!

Quanto a suplementação parceiro eu colocaria uma CREATINA Pós treino, se não tiveres nenhum problema renal tu pode fazer uma fase de saturação 15g a 20g (dia), de CREATINA por uma semana, pós treino, na segunda semana pode baixar para a dose mínima de 3g a 5g (dia).

Treino: Treine pesado, faça o mesmos planejamento que fez pra dieta com o treino, anote tuas cargas ...foca em progressão de carga e exercícios compostos (agachamento, Supino, desenvolvimento, levantamento terra e etc), fique forte nesses exercícios e o resultado vai vir Parceiro.

Bons treinos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mkescobar disse:

Parceiro, a dieta esta boa, mas vamos a algumas dicas que pode te ajudar no controle da tua dieta.

Faça uma média de peso semanal, ou seja, se pese em jejum Seg, Terça, Quart, Quint, Sex, Sab e Dom...se a média do teu peso se mantiver "parada" aumente um pouco a proteína e carbo (50g) "exemplo", vai sentindo o que o corpo precisa....esses cálculos de dietas são bons como referência, mas pode não funcionar na prática, por isso tu precisa ir sentindo e aumentando de peso semanalmente de forma gradativa (bulking), claro vai vir gordura, mas acredito que teu foco é crescer e depois fazer um cuttinng. Certo?

Já vi casos que o kra treinava pesado e fazia aeróbico tipo "bicho" e reclamava que não crescia com dieta e treino, em fim, então parceiro sinta o progresso, e claro nunca esquecendo do espelho ....esse é o melhor indicativo de progresso, melhor que a balança....então olho na balança e olho no espelho!

Quanto a suplementação parceiro eu colocaria uma CREATINA Pós treino, se não tiveres nenhum problema renal tu pode fazer uma fase de saturação 15g a 20g (dia), de CREATINA por uma semana, pós treino, na segunda semana pode baixar para a dose mínima de 3g a 5g (dia).

Treino: Treine pesado, faça o mesmos planejamento que fez pra dieta com o treino, anote tuas cargas ...foca em progressão de carga e exercícios compostos (agachamento, Supino, desenvolvimento, levantamento terra e etc), fique forte nesses exercícios e o resultado vai vir Parceiro.

Bons treinos.

Abs.

 

No caso, devo iniciar ingerindo minha tmb + 500kcal e me pesar diariamente em jejum para observar se o peso subiu? E através dessa informação ir fazendo os ajustes?

 

Ou devo iniciar ingerindo a quantidade de calorias da minha taxa metabólica basal e ir aumentando gradativamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Luckrodrigues disse:

Algum conselho em relação a suplementação?

 

O que conta mesmo é o treino com boa intensidade e dieta, porém acerca de suplementos, ao meu ver os únicos que valem a pena são creatina e algum pré-treino bom. Whey e outras proteínas recomendo apenas se você não conseguir preencher a necessidade de proteínas diárias com comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2018 em 17:20, Luckrodrigues disse:

 

No caso, devo iniciar ingerindo minha tmb + 500kcal e me pesar diariamente em jejum para observar se o peso subiu? E através dessa informação ir fazendo os ajustes?

 

Ou devo iniciar ingerindo a quantidade de calorias da minha taxa metabólica basal e ir aumentando gradativamente?

Desculpe a demora parceiro!

 

"Ou devo iniciar ingerindo a quantidade de calorias da minha taxa metabólica basal e ir aumentando gradativamente?" Correto

Resposta: Use a referencia que calculou (TMB + 500kcal) e vai pesando todo dia, faça a média semanal ...e veja se está "aumentando" o peso ....se em duas semanas seu peso se mantiver faça ajustes na dieta, aumentando as calorias aos poucos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 em 08:54, mkescobar disse:

Desculpe a demora parceiro!

 

"Ou devo iniciar ingerindo a quantidade de calorias da minha taxa metabólica basal e ir aumentando gradativamente?" Correto

Resposta: Use a referencia que calculou (TMB + 500kcal) e vai pesando todo dia, faça a média semanal ...e veja se está "aumentando" o peso ....se em duas semanas seu peso se mantiver faça ajustes na dieta, aumentando as calorias aos poucos. 

 

Entendi, muito obrigado!

E como ficaria os macros em dias off?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2018 em 16:59, Luckrodrigues disse:

Entendi, muito obrigado!

E como ficaria os macros em dias off?

Parceiro, nós sabemos que nossos músculos ficam em fase de "hipertrofia" de 24 a 48 horas após aquele treino pesadão, ou seja, se vc treinar de segunda a sexta ou de segunda a sábado (exemplos), os dias de descanso são dias onde seus músculos estarão se regenerando e por sua vez crescendo....eu se fosse vc manteria a dieta + suplementação em dias off, neste seu começo, com o passar do tempo as estratégias mudarão e seus objetivos tb.

O que acontece é que pessoas que treinam com frequências menores esses sim podem recalcular ou simplesmente comer no dia off apenas o equivalente a sua TMB ....,falando sempre em caso de ganhos de massa "seco".

Pra não ficar confuso coma parceira ....treine pesado, descanse e claro tenha paciência que assim que se constrói um shape legal, não estamos inventando a roda o básico e o mais simples vai te dar resultado.

Outra coisa importante, coloque como meta na semana ganhar peso, mas seja coerente este ganho deve ser baixo 300g a 500g....parece estranho né? Não é !!! se vc ganhar muito peso em uma semana é muito provável que boa parte deste peso seja gordura, então fique com ganhos controlados.

Lembre - se essas dicas são para Naturais como nós.

Bons treinos!!!!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...