Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino ABC 2X Acho Meu treino mal distribuido


Caslux96

Posts Recomendados

Vou soltar a real, treinar 6 dias seguidos por 1 hora pode ser exaustivo demais, ainda mais pra quem estuda e/ou trabalha.

Minha opnião, simplifica isso ai amigão.
Faz AB2x, membro inferior/membro superior
tipo
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
OFF     A  OFF   B   OFF  A     B 

Musculatura cresce no descanso.

Sugestão simples
Pernas:
Terra ou agachamento
Legpress
uns 3 isoladores.

Superiores
Alguma forma de supino
Alguma forma de remada ou puxada
Voadores
Isoladores pra ombro de biceps/triceps.
Faz jump set alterno entre os movimentos pra empurrar e puxar que vai tbm ajudar com o tempo do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, PedroWBM disse:

do tríceps corda, eu trocaria pela mini-barra, sei lá, pra mim ele pega mais que o corda

Botei o de corda pq já havia feito ele a um tempo atrás (E já sei como executar de forma correta) vou buscar outros para varia. ^^

 

2 horas atrás, PedroWBM disse:

Por que você faz bíceps - encolhimento - bíceps? Você pode fazer os enc - bíceps

Botei assim por causa do descanso. Até perguntei se era correto fazer isso:

Em 03/07/2018 em 21:23, Caslux96 disse:

A ordem esta boa ou é bom alterna entre exercicios ? (tipo fazer um pra peito outro tríceps depois volta pro peito e etc..)

Então é mais recomendado colocar exercícios que trabalham o mesmo músculo um seguido do outro ?

 

 

2 horas atrás, PedroWBM disse:

Graviton você está usando pra "imitar" a barra fixa? Se sim, colocaria ele como primeiro exercicio. Agora posso estar errado, mas acho que não tem sentido em Graviton (caso seja pra barra fixa) + Pulley Aberto.

Sim era pra imitar barra fixa. Só coloquei pois li que ele serve como um "preparo" para fazer barra fixa futuramente. Mas vou dar uma revisada.

 

Vlw pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, radec2033 disse:

Vou soltar a real, treinar 6 dias seguidos por 1 hora pode ser exaustivo demais, ainda mais pra quem estuda e/ou trabalha.

Trabalho E estudo pro vestibular e realmente é cansativo 

 

36 minutos atrás, radec2033 disse:

Minha opnião, simplifica isso ai amigão.
Faz AB2x, membro inferior/membro superior

 Vou tentar fazer mais pra frente um treino AB2x mais pra frente pq quando começar a faculdade vai ser brabo malhar todos os dias. Então tô aproveitando esse ano pra fazer isso.

 

Vlw pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/07/2018 em 21:23, Caslux96 disse:

Vamos lá. agora o treino montado por min:

 

TREINO ABC2X
-----------------------------

......

Fala bro, vc pediu minha opinião

 

O que eu acho da distribuição de exercicios

Eu nao faria nessa ordem, treinar 1 serie do musculo X, depois uma serie do Y depois o Z e etc... eu nao gosto, sei lá, nunca vi ninguem fazer isso, vc fica descansando o musculo e o certo é cansa-lo, descansar só em casa, rs

 

Recomendaria fazer o tradicional, XXX, YYY, ZZZ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Freis disse:

O que eu acho da distribuição de exercicios

Eu nao faria nessa ordem, treinar 1 serie do musculo X, depois uma serie do Y depois o Z e etc... eu nao gosto, sei lá, nunca vi ninguem fazer isso, vc fica descansando o musculo e o certo é cansa-lo, descansar só em casa, rs

Entendi vou arrumar a ordem.

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Caslux96 disse:

Entendi vou arrumar a ordem.

Valeu pelas dicas.


Isso é o que EU penso e faço, nao é verdade absoluta, mas eu indicaria isso sim, agrupar exercicios seguidos do mesmo musculo, depois que eu vou pra outro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2018 em 21:44, Caslux96 disse:

Detalhe 5: Não tenho exercicios de Cardio 

 

Deveria ter. Sempre. Só tem a te ajudar. 

 

Acho melhor o ABC com 

 

A - Peito ou dorsal; B - O que faltou; C - Membros inferiores. 

 

Detalhe: por que não treina ombros ? Comece a treiná-los, veja se encaixa ou no dia de peito ou no de costas, evite fazer junto com pernas. 

 

Você se dedicando bem, conseguirá treinar todo dia sim (ou quase todo dia). Depende do teu objetivo. O que você ficaria 1h; 1h30 em casa no celular etc., tu fica treinando. Você mantendo uma rotina de treinos, descanso e alimentação, só vai potencializar seus estudos. Acredite em mim, o rendimento quase dobra. Só não rola de treinar pra chegar MORTO na academia todo santo dia, mas treinar bem, rola sim.

 

 

Em 02/07/2018 em 21:44, Caslux96 disse:

ão consegui ganhar 100g esses últimos 3 meses. meu corpo ta a basicamente o mesmo e olha que comecei a ir na nutricionista e a tomar suplemento quando comecei esse treino.

Manda os macros e calorias da dieta, pode ser ela o problema, também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Detalhe: por que não treina ombros ? Comece a treiná-los, veja se encaixa ou no dia de peito ou no de costas, evite fazer junto com pernas.  

Coloquei ombros no treino que foi montado por min (e que esta no meio do tópico) O treino que esta no inicio foi montado pelo instrutor da academia que frequento. criei o tópico pq achei estranho a distribuição dos exercicios.

 Quando comecei a academia eu tinha 5 min de cardio mas com o tempo o instrutor tirou pq com 2 meses de academia meu bf que era %12 caiu pra 9%.

Hoje em dia eu ando muito de bike, de segunda a sexta pra ir ao trabalho e tbm pra academia. isso acaba sendo meu cardio. 

 

23 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Manda os macros e calorias da dieta, pode ser ela o problema, também. 

Estou lendo sobre esse assunto pra poder calcular

 Já tinha a dieta feita pela nutricionista então n sei calcular ainda.

Oq esqueci de comentar: depois de terem dito que eu deveria no mínimo ter engordado por ter seguido a dieta eu fui olhar a ficha da dieta e vi que minha estatura está errada (tenho 1,79 e lá ta 1,69) Questionei a nutricionista e ela disse que na ficha onde ela anotou minhas medidas esta certo(1,79cm) MAS o pdf da dieta esta com print (da ficha) e tem a data do dia em que ela fez a medidas. ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...