Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"TPC" pós-cruise de quase 2 anos...


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal, em primeiro lugar, não encontrei bem a categoria em que deveria encaixar essa dúvida, por isso posto aqui, pois acho que o assunto está incluído nessa seção.

 

Fiz cruise de meados para fins de 2016 até hoje. Os resultados não foram muito satisfatórios, tive testo abaixo de valores esperados pela dosagem usada - 200 a 240 mg por semana - creio que em 2 ou 3 dos 5 exames que fiz até hoje. No último que fiz, estou com os níves de testosterona livre abaixo dos limites de referência e a testosterona total não está nem em 500 (nas vezes que a testo "bateu", sempre ia a 1200-1400). Estou com vários indicadores alterados nos exames, a começar por todos os colesterois e PCR, por exemplo; e meu LH tá quase em valores de quando era natural.

 

Pensando nisso tudo, e por não ter condições de ter um acompanhamento em que me considere seguro, resolvi interromper o cruise. A TPC de que disponho e que me foi passada é a seguinte:

 

1-6 enan 200mg por semana - 0,33 ml seg-qua-sex
1-8 HCG 625ui por semana - 0,21 ml seg-qua-sex
9-11 clomifeno 50mg por dia
9-9 tamoxifeno 60mg por dia
10-11 tamoxifeno 40mg por dia
12-14 tamoxifeno 20mg por dia
15-16 tamoxifeno 20mg por dsdn

 

Quero saber se está a contento para "ressucitar" meu eixo.

 

Outra dúvida, vi que há alguma controvérsia sobre congelar ou não o HCG. Eu disponho de 10 ml de água bacteriostática e 5000 UI de Chorulon, pretendo diluir 5 ml da água no HCG e manter resfriado em geladeira durante esse período de 8 semanas de uso do HCG pois vi que, dessa forma, ele vai se conservar por todo o período, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Aristoi disse:

Bom dia, pessoal, em primeiro lugar, não encontrei bem a categoria em que deveria encaixar essa dúvida, por isso posto aqui, pois acho que o assunto está incluído nessa seção.

 

Fiz cruise de meados para fins de 2016 até hoje. Os resultados não foram muito satisfatórios, tive testo abaixo de valores esperados pela dosagem usada - 200 a 240 mg por semana - creio que em 2 ou 3 dos 5 exames que fiz até hoje. No último que fiz, estou com os níves de testosterona livre abaixo dos limites de referência e a testosterona total não está nem em 500 (nas vezes que a testo "bateu", sempre ia a 1200-1400). Estou com vários indicadores alterados nos exames, a começar por todos os colesterois e PCR, por exemplo; e meu LH tá quase em valores de quando era natural.

 

Pensando nisso tudo, e por não ter condições de ter um acompanhamento em que me considere seguro, resolvi interromper o cruise. A TPC de que disponho e que me foi passada é a seguinte:

 

1-6 enan 200mg por semana - 0,33 ml seg-qua-sex
1-8 HCG 625ui por semana - 0,21 ml seg-qua-sex
9-11 clomifeno 50mg por dia
9-9 tamoxifeno 60mg por dia
10-11 tamoxifeno 40mg por dia
12-14 tamoxifeno 20mg por dia
15-16 tamoxifeno 20mg por dsdn

 

Quero saber se está a contento para "ressucitar" meu eixo.

 

Outra dúvida, vi que há alguma controvérsia sobre congelar ou não o HCG. Eu disponho de 10 ml de água bacteriostática e 5000 UI de Chorulon, pretendo diluir 5 ml da água no HCG e manter resfriado em geladeira durante esse período de 8 semanas de uso do HCG pois vi que, dessa forma, ele vai se conservar por todo o período, o que acham?

Não faz sentido injetar testo exógena se o objetivo é reativar a produção natural. Deixa o enan de lado. Hcg até onde li após longos períodos de uso, costuma-se dar um choque. Coisas de altas dosagens mesmo 2500ui segunda e 2500ui na quinta. Totalizando 10000ui em 4 shots. No mais respeita a meia vida da testo que uso e inicia a tpc serms. 40mg tamox 15 dias + 20mg 15 dias. O clomid possui alguns colaterais, meio indesejados. Se for usar fique atento e cesse o uso ao menor sinal deles. Após o fim da tpc, eu faria exames e avaliaria os níveis hormonais. Durante a tpc é bom aumentar o consumo de gorduras boas, suplemente vita d3 e vita E também. Além de ômega 3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OliJunior disse:

Não faz sentido injetar testo exógena se o objetivo é reativar a produção natural. Deixa o enan de lado. Hcg até onde li após longos períodos de uso, costuma-se dar um choque. Coisas de altas dosagens mesmo 2500ui segunda e 2500ui na quinta. Totalizando 10000ui em 4 shots. No mais respeita a meia vida da testo que uso e inicia a tpc serms. 40mg tamox 15 dias + 20mg 15 dias. O clomid possui alguns colaterais, meio indesejados. Se for usar fique atento e cesse o uso ao menor sinal deles. Após o fim da tpc, eu faria exames e avaliaria os níveis hormonais. Durante a tpc é bom aumentar o consumo de gorduras boas, suplemente vita d3 e vita E também. Além de ômega 3. 

Opa, primeiramente, obrigado pela resposta.

 

Eu não entendi essa parte do choque do HCG, eu vou usar só 625 ui por semana, acho que não existe o risco do choque.

 

Sobre o clomid, já usei 2 vezes, bateu uma depressão e um mal estar brabo, mas eu "resisti", tô preparado. No que diz respeito à suplementação, eu já mando isso aí tudo rotineiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando disse choque é choque nas bolas. O pessoal costuma usar uma dosagem alta, pra acordar os bagos que estão adormecidos. Quando for iniciar abre um relato é bom pra acompanharmos. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não consegue acompanhamento médico de maneira alguma guerreiro? É sempre bom ter, nos medicos de plano é jogar aquela que o bixano morreu no meio das perna, que não levanta, que você não sente mais prazer na vida, que tudo ta uma desgraça, que eles tendem a olhar o quadro geral.

 

Cruise/TRT na minha opnião, ou você tem um contato de um chefe mt bom e garantido, ou é droga de farmácia se não já viu.

 

HCG indicam realmente uma dosagem bem grande em um shot para dar uma acordada nas bolas, se for utilizar é uma maneira efetiva.

 

Clomid é melhor passar longe.

 

Corte esse enan, não faz sentido algum colocar.

 

Tamox entra 30 dias após seu ultimo shot de testo, e faz o protocolo usual, 40mg primeiras 2 semanas depois 20 mg nas outras 2 e verifica como está o feeling da coisa.

 

Alimentação com um quantidade legal de gorduras boas, e alguns aerobicos para ajudar na manutenção.

 

Lembre que vai ser normal um psico afetado e alguns efeitos indesejados nessa transição, mesmo que a utilização da testo não estava muito boa.

 

Segue firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Aristoi disse:

e meu LH tá quase em valores de quando era natural.

 

Sua testo não era testo.

 

3 horas atrás, Aristoi disse:

1-6 enan 200mg por semana - 0,33 ml seg-qua-sex  - Arranca isso fora, não faz sentido inibir mais o eixo.
1-8 HCG 625ui por semana - 0,21 ml seg-qua-sex - HCG para restart em eixo se faz em poucas aplicações, com doses altas.

Eu faria assim:

 

1 - HCG 2500ui segunda e 2500ui sexta + 1mg anastrozol dia sim dia não (anastro só nessa semana - hcg aromatiza)

 

Caso não possua anastrozol em mãos, faça só 1 aplicação de 5.000ui de hcg e 2 dias depois inicie a TPC abaixo.


2-3 clomifeno 50mg por dia
2-3 tamoxifeno 40mg por dia
4-5 tamoxifeno 20mg por dia

6-7 tamoxifeno 20mg dia sim dia não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nada de fazer a cagada de dosagem única de HCG como falaram alí.

 

Faz como o MBD sugeriu.

 

Daria até para diminuir a dosagem do HCG e prolongar por algumas semanas o uso

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3583156/

Citar

Gonadotropin treatment:

This treatment can be administered in all cases of secondary hypogonadism and is compulsory in cases with pituitary lesions or a defective GnRH receptor. The β-chains of LH and hCG are very similar and exhibit similar properties, such as affinity for receptors on Leydig cells. Currently, urinary gonadotropins are highly purified and can be injected subcutaneously, which avoids the induction of antibodies against the medication (4,5).

Gonadotropic treatment starts with the administration of 1,000 to 2,500 international units (IU) of isolated hCG twice a week for 8 to 12 weeks. This initial phase is the induction phase, which is crucial for allowing testosterone levels to increase. In certain cases, hCG alone can induce spermatogenesis. In individuals who do not have sufficient endogenous FSH, treatment can continue with the co-administration of 75 to 150 IU hMG three times per week for up to 18 months, as the presence of FSH is crucial for stimulating spermatogenesis. Recombinant FSH can be used in place of hMG, with patients receiving 150 IU three times per week for the same period of time. This combined treatment provides considerable testicular growth in most patients, in addition to spermatogenesis in up to 90% of patients (4,5).

These treatments demand rigid discipline and perseverance because of their duration. Financial support is also necessary because the medication utilized is expensive.

 

 

https://www.nature.com/articles/nrendo.2015.112

Citar

In clinical practice, when testicular volume is <4 ml, the classic treatment is either pulsatile GnRH (25 ng/kg every 2 h, titrated for trough serum testosterone level) or combined gonadotropin therapy (hCG: 1,000–1,500 IU + FSH: 75–150 IU 2–3 times weekly, based on available formulations). In patients with some gonadal development (testicular volume >4 ml) and no history of cryptorchidism, induction of spermatogenesis can be achieved with hCG monotherapy.194,206,207,208 If no sperm is present in the ejaculate after 3–6 months of treatment, FSH can be used to stimulate the seminiferous tubules.198 In the most severely affected men with CHH (testicular volume <4 ml), a sequential treatment has emerged in an attempt to maximize fertility potential.10,209,210 (...)

 

https://www.fertstert.org/article/S0015-0282(14)00140-X/pdf

Citar

After 4 weeks of treatment with TRT and/or a SERM, repeated hormone panels should be obtained. If the patient has had either a poor gonadotropin response or a poor T response, the authors commence a 4-week course of hCG (1,000–3,000 IU, 3 times per week) while continuing daily treatment with a SERM at the initial starting dose (66–69). If a patient develops gynecomastia while on hCG, tamoxifen (10 mg b.i.d.) or anastrazole may be commenced. After 8 weeks of hCG and adjunctive treatment, hormone levels should once again be assessed. At this point, if the total serum T remains low and the patient continues to be symptomatic, primary testicular failure is likely (46). These patients will require a longer duration of TRT to avoid permanent ASIH. If appropriately increased serum T and gonadotropin levels are observed, the SERM may be reduced to 50% of its starting dose at 10 weeks of treatment and continued through weeks 12–16 or until target serum T level is achieved (70) (Fig. 2). Recovery of hormonal function may be limited in men with testicular failure, and close monitoring is recommended.

 

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RDU disse:

Você não consegue acompanhamento médico de maneira alguma guerreiro? É sempre bom ter, nos medicos de plano é jogar aquela que o bixano morreu no meio das perna, que não levanta, que você não sente mais prazer na vida, que tudo ta uma desgraça, que eles tendem a olhar o quadro geral.

 

Cruise/TRT na minha opnião, ou você tem um contato de um chefe mt bom e garantido, ou é droga de farmácia se não já viu.

 

HCG indicam realmente uma dosagem bem grande em um shot para dar uma acordada nas bolas, se for utilizar é uma maneira efetiva.

 

Clomid é melhor passar longe.

 

Corte esse enan, não faz sentido algum colocar.

 

Tamox entra 30 dias após seu ultimo shot de testo, e faz o protocolo usual, 40mg primeiras 2 semanas depois 20 mg nas outras 2 e verifica como está o feeling da coisa.

 

Alimentação com um quantidade legal de gorduras boas, e alguns aerobicos para ajudar na manutenção.

 

Lembre que vai ser normal um psico afetado e alguns efeitos indesejados nessa transição, mesmo que a utilização da testo não estava muito boa.

 

Segue firme!

Obrigado pela contribuição! Meus exames sempre deram certinho, sou novo, e fico limitado pelos médicos do plano, que são muito chatos por aqui. Talvez quando eu tiver mais dinheiro volte atrás e pague um figurão aí que tu paga a consulta e ganha as deposteron, kkkk.

 

4 horas atrás, MBD disse:

 

Sua testo não era testo.

 

Valeu por responder! Pois é, e não foi a primeira vez que isso acontece.

 

Agora te pergunto, posso mandar esses 5000 ui divididos em 2 semanas, fazendo 4 de 1250, combinando com o que o krebz falou aqui embaixo? Porque faço subcutânea na barriga, acho que mandar 2,5 ml vai ser pesado.

 

3 horas atrás, krebz disse:

Nada de fazer a cagada de dosagem única de HCG como falaram alí.

 

Faz como o MBD sugeriu.

 

Daria até para diminuir a dosagem do HCG e prolongar por algumas semanas o uso

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3583156/

 

 

https://www.nature.com/articles/nrendo.2015.112

 

https://www.fertstert.org/article/S0015-0282(14)00140-X/pdf

 

Certo, começaria 30 dias depois da última aplicação conforme o que o RDU disse.

 

Lendo esses artigos que tu colacionou, daria para fazer 2 semanas com com 2500 ui por semana, pela forma como tô acostumado a aplicar, que tu acha?

 

Daí pensei:

 

1-2 - HCG 1250ui segunda e 1250ui sexta + 1mg anastrozol dia sim dia não (anastro só nessa semana - hcg aromatiza)

2-3 clomifeno 50mg por dia
2-3 tamoxifeno 40mg por dia
4-5 tamoxifeno 20mg por dia

6-7 tamoxifeno 20mg dia sim dia não

 

Edit:

 

Se for usar 2500 ui na segunda e 2500 ui na sexta, posso mandar com agulha 25x7 no glúteo ou 30x7 no vasto?

Editado por Aristoi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Aristoi disse:

Quero saber se está a contento para "ressucitar" meu eixo

faça a TPC aconselhada aki no fórum..

tamox, clomid, vitaminas e algo para figado se estiver com alguma alteração maior neste marcador..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...