Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[HELP] Avaliação / Ajuda com treino!


Isildur1

Posts Recomendados

Idade: 25
Altura: 185
Peso: ~100
BF: ~18
Objetivo do treino: Emagrecimento/definição/hipertrofia

Estrutura: Sempre fiz ABC 2x (Costas+Biceps/Peito+Triceps/Perna+Ombro).
Número de repetições: 10~12 / até a falha
Número de séries: 4x todos os exercicios, fazendo sempre 4 exercícios cada grupo muscular...

 

Então galera, queria uma ajuda, treino a +- 2 anos, com algumas idas e vindas, mas firme mesmo esse ano desde janeiro, meu foco é perder gordura mas sem perder massa magra e ganhar massa magra tambem, por isso faço o treino de hipertrofia, mas sempre faço tambem o treino de aerobico, em jejum.

Agora que peguei o gosto pela coisa e os resultados estão aparecendo queria dar um foco para o lado estético, como estou no mês de férias da facul gostaria de fazer um treino focado em peito e ombros.

 

Pensei em algo assim, peito e embro 3x na semana intercalando com o resto dos grupos

segunda - Costas + (panturrilha+abdomen)

terça - Peito e ombro

quarta - Perna + (panturrilha+abdomen)

quinta - Peito e ombro

sexta - Braço biceps/triceps + (panturrilha+abdomen)

sabado - Peito e ombro

 

Podendo ainda colocar biceps e triceps com costas e perta, costas+biceps e perna+tri (?)

 

O que acham, alguem pode ajudar?

Ou é besteira pra um "iniciante" ainda? Melhor ficar no básico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não colocou os exercicios que faz.

 

Mas minhas observações com base no que eu lia por aqui:

1 - Você não precisa fazer 4 exercicios pra todos os musculos (ex: Bíceps)

2 - Por que você da mais ênfase a parte superior do que inferior? Parte inferior é tudo rapaz.

3 - Você treina mais vezes (ou busca técnicas avançadas) pra músculos que você tem dificuldade de crescer.

 

E por opinião própria você poderia seguir o ABC básico:

- A = Peíto/Ombro/Tríceps

- B = Costa/Trapezio/Bíceps

- C = Pernas

 

Esse teu treino, na minha honesta opinião, é totalmente sem noção.

Editado por PedroWBM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dar ênfase no peito e no ombro, então treine eles com muita vontade, e descanse eles com muita vontade também 

Natural tende-se a ter uma recuperação total em aprox 72hrs depois de um bom treino.

Treinar dia sim dia não o mesmo músculo vai OU te trazer menos resultados. Ou te trazer resultado nenhum

Isso é o que eu sempre vi/li/ouvi desde que comecei a treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Freis disse:

Você quer dar ênfase no peito e no ombro, então treine eles com muita vontade, e descanse eles com muita vontade também 

Natural tende-se a ter uma recuperação total em aprox 72hrs depois de um bom treino.

Treinar dia sim dia não o mesmo músculo vai OU te trazer menos resultados. Ou te trazer resultado nenhum

Isso é o que eu sempre vi/li/ouvi desde que comecei a treinar

 

Então você precisa ler mais.

 

15 horas atrás, Isildur1 disse:

Idade: 25
Altura: 185
Peso: ~100
BF: ~18
Objetivo do treino: Emagrecimento/definição/hipertrofia

Estrutura: Sempre fiz ABC 2x (Costas+Biceps/Peito+Triceps/Perna+Ombro).
Número de repetições: 10~12 / até a falha
Número de séries: 4x todos os exercicios, fazendo sempre 4 exercícios cada grupo muscular...

 

Então galera, queria uma ajuda, treino a +- 2 anos, com algumas idas e vindas, mas firme mesmo esse ano desde janeiro, meu foco é perder gordura mas sem perder massa magra e ganhar massa magra tambem, por isso faço o treino de hipertrofia, mas sempre faço tambem o treino de aerobico, em jejum.

Agora que peguei o gosto pela coisa e os resultados estão aparecendo queria dar um foco para o lado estético, como estou no mês de férias da facul gostaria de fazer um treino focado em peito e ombros.

 

Pensei em algo assim, peito e embro 3x na semana intercalando com o resto dos grupos

segunda - Costas + (panturrilha+abdomen)

terça - Peito e ombro

quarta - Perna + (panturrilha+abdomen)

quinta - Peito e ombro

sexta - Braço biceps/triceps + (panturrilha+abdomen)

sabado - Peito e ombro

 

Podendo ainda colocar biceps e triceps com costas e perta, costas+biceps e perna+tri (?)

 

O que acham, alguem pode ajudar?

Ou é besteira pra um "iniciante" ainda? Melhor ficar no básico?

 

Não é que isso não vá te trazer resultado, mas acho que não precisa de tudo isso. Foque em maneiras de progredir carga nos principais levantamentos que você consegue ter mais resultados. Ou você é tão avançado assim que não tem mais força para desenvolver?

 

 Mas se você quer aproveitar o maior tempo livre nas férias pra dar um foco a mais, sugiro dar uma lida nesse programa de treinos aqui e adaptar ele para o seu objetivo:
https://www.t-nation.com/workouts/chin-up-project

 

Troque os chin-ups por push-ups e tá tudo certo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...