Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]APENAS ARROZ DE CARBOIDRATO.


SaluRamos

Posts Recomendados

Fala minha gente, gostaria de saber oque vcs acham de usar apenas arroz branco como fonte de carbo na dieta.

Dieta q pretendo fazer:

1ª Ref - 50 g pasta de amendoim + 4 ovos inteiros + 200 g arroz branco cozido (pesado depois de cozinhar).

2ª Ref - 500 g arroz branco cozido (pesado depois de cozinhar) + 150 g sassami de frango.

Pré treino - 500 g arroz branco cozido (pesado depois de cozinhar) + uma lata de sardinha (A CADA TRÊS DIAS, por um curto periodo de tempo) + Pré-treino + 20 g whey + 10 g creatina.

Pós treino - 500 g arroz branco cozido (pesado depois de cozinhar) + 50 g pasta de amendoim + 150 g sassami de frango.

5ª Ref - 500 g arroz branco cozido (pesado depois de cozinhar) + 400 g feijão preto.

6ª Ref - 150 g cenoura cozida.



Minha Evolução: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já não está sendo fiel a dieta, onde já se viu, falou que vai só usar arroz branco nela e me coloca 400g de feijão rapaz rs

 

Brincadeiras a parte, não há problema algum, questão do que utilizar é mt pessoal (Sabor, complexo de micro nutrientes na dieta total, facilidade, etc), interessante variar justamente para não enjoar e tornar a dieta mais fácil, porém se tu conseguir mandar numa boa toca o barco.

 

Tenta jogar mais saladas e verduras ai pra aumentar os micros, no restante dieta está boa ao meu ver, por base empirica, acho interessante utilizar glutamina pra fortalecer a imunidade (Em mim funciona bacana).

 

Vai ficar monstro, segue focado que chegará lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou a favor de utilizar somente um tipo de carboidrato na dieta, gosto de utilizar ao menos 3 tipos (minha opinião).

 

Tome cuidado com as fibras, alguns estudos recomendam uma ingestão entre 30-40g diárias, outros dizem que a cada 1000kcal, use-se 10g de fibra, ou seja 3000kcal = 30g de fibra, digo isso porque segundo a tabela taco, a cada 100g de feijão há uma quantia aproximada de 9g de fibra... só nesses 400 aí, vc está ingerindo 36g de fibra (sem contar as fibras que possuem no arroz e outros alimentos), lembrando que é necessário também fazer um balanço entre fibras solúveis e insolúveis. 

 

Cada pessoa possui um organismo diferente... falando em relação ao meu, quando consumo fibras demais me da uma diarreia da desgraça, vou ao banheiro pelo menos 3x ao dia.

 

 

Você está utilizando proteína demais, recomenda-se de uma maneira geral 2g/kg por pessoa, no entanto pode haver variações, eu utilizo 2,4/kg, vc está utilizando quase 3g/kg o que é literalmente cagar dinheiro, de resto, na minha visão, creio que está bacana. 

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2014/11/19/quanta-proteina-devemos-ingerir-por-dia/

Editado por gabriel_bp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RDU disse:

Já não está sendo fiel a dieta, onde já se viu, falou que vai só usar arroz branco nela e me coloca 400g de feijão rapaz rs

uashauhshauhuhas, eu não tenho como cortar os outros carbos por completo mas 85% (chute) seria do arroz branco.

 

2 horas atrás, RDU disse:

interessante variar justamente para não enjoar

 

39 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Acho ridículo. É sofrer a troco de nada

 

44 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Gosto de usar somente arroz no cutting, no bulking eu optaria por mais opções


Eu até o momento estou usando batata e arroz, porem minha vida ta ficando foda agora. Trampo, estudo, manter dieta e treino. Estou pensando em fazer isso pois eu posso fazer todo o arroz do dia de uma única vez e isso otimiza muito meu tempo.
Já como arroz a bastante tempo, entrou na rotina, não me importo de comer direto huashua.

 

2 horas atrás, gabriel_bp disse:

Tome cuidado com as fibras


Eu poderia dar um jeito de separar os 400 gramas de feijao em 4 refeições que tem arroz (exceto pré-treino).

 

2 horas atrás, gabriel_bp disse:

Você está utilizando proteína demais

acha que devo abaixar para 100 gramas de frango na segunda refeição e no pós treino? Vi um vídeo a pouco tempo atrás q me convenceu de que absorvemos tudo que comemos uasahusash

 

2 horas atrás, RDU disse:

glutamina pra fortalecer a imunidade

Eu suplementava com glutamina até descobrir que 100 gramas de frango tem 3,3 gramas de glutamina. Dinheiro pra investir tbm ta foda.


VLWWWW minha gente, tmj.

Editado por SaluRamos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso se chama suplementação meu jovem, é o "a mais" já com uma boa dieta sacou? Mas não fará tanta diferença isso eu concordo, eu que sou fresco e fico doente fácil.

 

É uma boa arroz pq vc pode fazer e congelar, e é um carbo muito barato, gostoso e fácil de manusear, dieta é feita para que vc siga conforme sua rotina, "A dieta deve se encaixar na sua rotina, e não a sua rotina se encaixar para a dieta".

 

Eu não diria que há muita proteina, diria que há pouca, me baseando somente nas fontes animais (4 ovos + 300g de frango +- 70g proteina correto? Vamos colocar que sejam 85g com o whey) você não está batendo nem 1,5g/kg corporal, pode avaliar em aumentar na minha opnião, porém para bulk não acho realmente necessário chegar nas 2g/peso, da pra flutuar entre 1,5~2g com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RDU disse:

Por isso se chama suplementação meu jovem, é o "a mais" já com uma boa dieta sacou? Mas não fará tanta diferença isso eu concordo, eu que sou fresco e fico doente fácil.

 

É uma boa arroz pq vc pode fazer e congelar, e é um carbo muito barato, gostoso e fácil de manusear, dieta é feita para que vc siga conforme sua rotina, "A dieta deve se encaixar na sua rotina, e não a sua rotina se encaixar para a dieta".

 

Eu não diria que há muita proteina, diria que há pouca, me baseando somente nas fontes animais (4 ovos + 300g de frango +- 70g proteina correto? Vamos colocar que sejam 85g com o whey) você não está batendo nem 1,5g/kg corporal, pode avaliar em aumentar na minha opnião, porém para bulk não acho realmente necessário chegar nas 2g/peso, da pra flutuar entre 1,5~2g com tranquilidade.

INFORMAÇÕES (G/KG para 77 KG):

~3400 g

~4160 Kcal Se contar pelo rótulo dos alimentos, ~4340 kcal se contar pelos macronutrientes (sendo 4,1 Kcal cada grama de proteina, 4,3 Kcal cada grama de carbo e 9 kcal cada grama de gordura)

~220 g proteína (2,85 G/KG)

~590 g carboidratos (7,6 G/KG)

~100 g gorduras (1,29 G/KG)

~ 51 g fibras

Eu não me importo com o valor biológico, somente com o aminograma do alimento.
Contabilizando a pasta de amendoim (25 g de proteina) + feijao (20 g proteina) + arroz (55 g proteina).
Neste caso vou manter o frango como está.

Vlw tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...