Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas, estou começando agora...


Ghost.BR

Posts Recomendados

Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas e agradeço pela paciência e também pelas dicas :)

Tenho 36 anos e estou "parado" a 18 anos. Até meus 18 praticava em média 3 a 4 horas por dia de exercício, me formei contra-mestre me capoeira, fazia karatê e outras atividades. Tenho 1,70cm e minha constitução (se é que se chama assim) é "parruda". Eu tinha 12 anos e tinha que usar calças de n54 apenas por causa das coxas e panturrilhas. Quando estava no meu melhor com 18 anos e sem gordura, mesmo não puxando ferro o meu peso se matinha na base dos 100 - 105.

Porém a vida adulta chega e com isso as responsabilidades... me formei em TI e comecei a trabalhar com info na área de programação por conta própria, varando 17 a 18 horas por dia sentado no pc, mandando pizzas e refrigerantes e com isso, me destruí. Atualmente estou com 36 anos e 148kg de pura gordura. Quero começar a fazer academia para chegar ao máximo possível natural, seguindo uma boa alimentação. Já fiz um checkup mês passado e milagrosamente minha saúde está perfeita ou seja: estou pronto para começar.

Minha primeira pergunta é a seguinte: a "instrutora" da academia quer trabalhar comigo apenas na queima, fazendo 40 repetições por vez quase sem peso algum - e eu estou meio puto com isso. Já tenho melhorado minha alimentação e vou para a academia caminhando, 25min para ir e mais 25 para voltar. Entendo que fazer exercícios para queima é essencial, mas eu quero emagrecer naturalmente pois realmente não estou muito preocupado com o peso.

Segunda: A velha história de comer de 3 em 3 horas... compensa para quem quer ficar "monstro"? E o tal de jejum intermitente? A "instrutora" disse que eu sou obrigado a 3x3... mas tá osso!

Terceira: Comer sempre 30min antes do treino... precisa?

Mais uma vez: não estou muito preocupado com o peso ou gordura pois sei que perderei de forma natural e não importo que demore - apenas quero começar a treinar pesado, e aí, oq fazer?


Faz sentido passar 6 meses apenas fazendo esteira e fazendo 3x40? Alguém tem alguma dica para me dar? Obrigado!

Editado por Ghost.BR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutos atrás, Ghost.BR disse:

Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas e agradeço pela paciência e também pelas dicas :)

Tenho 36 anos e estou "parado" a 18 anos. Até meus 18 praticava em média 3 a 4 horas por dia de exercício, me formei contra-mestre me capoeira, fazia karatê e outras atividades. Tenho 1,70cm e minha constitução (se é que se chama assim) é "parruda". Eu tinha 12 anos e tinha que usar calças de n54 apenas por causa das coxas e panturrilhas. Quando estava no meu melhor com 18 anos e sem gordura, mesmo não puxando ferro o meu peso se matinha na base dos 100 - 105.

Porém a vida adulta chega e com isso as responsabilidades... me formei em TI e comecei a trabalhar com info na área de programação por conta própria, varando 17 a 18 horas por dia sentado no pc, mandando pizzas e refrigerantes e com isso, me destruí. Atualmente estou com 36 anos e 148kg de pura gordura. Quero começar a fazer academia para chegar ao máximo possível natural, seguindo uma boa alimentação. Já fiz um checkup mês passado e milagrosamente minha saúde está perfeita ou seja: estou pronto para começar.

Minha primeira pergunta é a seguinte: a "instrutora" da academia quer trabalhar comigo apenas na queima, fazendo 40 repetições por vez quase sem peso algum - e eu estou meio puto com isso. Já tenho melhorado minha alimentação e vou para a academia caminhando, 25min para ir e mais 25 para voltar. Entendo que fazer exercícios para queima é essencial, mas eu quero emagrecer naturalmente pois realmente não estou muito preocupado com o peso.

Segunda: A velha história de comer de 3 em 3 horas... compensa para quem quer ficar "monstro"? E o tal de jejum intermitente? A "instrutora" disse que eu sou obrigado a 3x3... mas tá osso!

Terceira: Comer sempre 30min antes do treino... precisa?

Mais uma vez: não estou muito preocupado com o peso ou gordura pois sei que perderei de forma natural e não importo que demore - apenas quero começar a treinar pesado, e aí, oq fazer?


Faz sentido passar 6 meses apenas fazendo esteira e fazendo 3x40? Alguém tem alguma dica para me dar? Obrigado!

ecercícios com Pesos são melhores pra construir massa muscular. Quanto mais mm maior seu gasto calórico e conseuentemente sua capacidade de queima de gordura. Ou seja erga peso. Consuma cerca de 2g de proteína por kilo corporal. Pesquise a informação nutricional dos alimentos. Gorduras jogue pelo menos 80g dia( boas fontes de fat. Bacon, ovos, peixea gordpa e etc). Comer de 3 em 3 hrs, jejum , warrior diet. Tanto faz o importante( mais ) é o saldo diário. Se estiver em déficit vai emagrecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quadro delicado, é melhor buscar por auxílio profissional individualizado... boa sorte. Não desiste, parceiro.

 

30 minutos atrás, Ghost.BR disse:

Segunda: A velha história de comer de 3 em 3 horas... compensa para quem quer ficar "monstro"? E o tal de jejum intermitente? A "instrutora" disse que eu sou obrigado a 3x3... mas tá osso!

Fella, sua "instrutora" ainda mora na época das cavernas. Hoje já tá mais do que provado que isso é MITO. Inclusive, estou ajudando um amigo meu obeso. Estava com 115kg / 1,84. Hoje (dois meses depois) já tá em 105kg. Isso porque ele não treina direito, nem dorme direito. Jejum intermitente é válido no caso dele, porque ele comia de tudo toda hora, então ajudou a colocar um limite nele rs. Ainda, se optar por alimentos limpos (ele só come besteira kk), dificilmente consumirá muitas calorias, o que já ajuda.

 

36 minutos atrás, Ghost.BR disse:

Terceira: Comer sempre 30min antes do treino... precisa?

Nem é recomendado. Pra uma boa refeição ser digerida, leva de 1 - 3h. Eu sempre como 1 - 2h antes do treino. Se comer antes, me sinto mal.

 

36 minutos atrás, Ghost.BR disse:

apenas quero começar a treinar pesado, e aí, oq fazer?

Fale com ela e treine ! Aeróbio é bônus, o foco mesmo é musculação e fodase kk !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor maneira de perder gordura (Peso) quando se está muito acima do peso, é musculação pesada + dieta + descanso.

 

EU não faria cardio nesse primeiro momento de modo algum, seu corpo não está condicionado, suas articulações vão sofrer atoa etc, pensa em 140kg forçando esse joelho ai hee.

 

Comer de 3 em 3 horas não é regra, porém não é errado tampouco - no final o saldo calórico irá mandar - as vezes seu metabolismo está preguiçoso demais, e comer de 3 em 3h auxilia nessa "acordada"  e auxilia em não sentir tanta fome, só isso, jejum intermitente é uma boa também, porém nada que irá promover algo fantástico, está mais para um estilo de vida do que outra coisa ao meu ver (Os estudos dos beneficios focam no detalhinho das coisas na maioria das vezes).

 

Alimentação pré-treino é pessoal, se vc consegue mandar uma refeição sólida e ir treinar em sequência sem problemas com isso, manda bala, se fica indisposto é bom rever o horário e rever o que irá ingerir.

 

No mais pelo perfil vc deve ter uma memória muscular boa e uma genética legal, foca em comer melhor (Não se matar em seguir dieta a risca que não bota nem sal no frango), quando eu estava muito acima do peso eu fiz um protocolo +- assim:

 

Primeiro mês: musculação + cortar besteiras da dieta

Segundo mês: musculação + estruturar dieta baseada em macros com comida limpa, diminuir frequência dos lixos ( 14~21 dias para 1 refeição lixo 'pesada')

Terceiro mês: musculação + dieta + 1~2 aeróbico moderado por semana

 

Depois disso eu já estava mais condicionado e tomando gosto pela coisa ai é só continuar e ir ajustando sem se bitolar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 meses fazendo 3x40 haja saco né. Se fossem só duas semanas ainda ia, dava pra encanrar como um período adptativo, embora eu prefira a faixa de 15-20 repetições pra isso. Mas pra que 6 meses, tá louco. Duas a quatro semanas é mais do que o suficiente. Depois disso pode partir pra faixa de 8-12 repetições tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...