Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF percentual de gordura qual o mínimo que um natural consegue manter ?


Kain Blade

Posts Recomendados

Um cara que seja natural ( não use hormônios ) e tenha uma quantidade de massa magra considerável ( não falo de maratonistas e sim de pessoas que pratiquem musculação ) , qual seria o mínimo de Gordura que ele conseguiria manter no corpo , qual seria o Bf médio mínimo de um natural ? Não sei se a pergunta é vaga , se depende de cada um ou se existe um Bf mínimo que um natural consiga manter , fica aí a questão . Só uma observação : Eu não estou perguntando qual o Bf mínimo para uma pessoa se manter viva e com saúde e sim o Bf mínimo que um não hormonizado consegue manter no corpo em média , aí até no chutômetro , Eu pessoalmente só consegui chegar a 12 % sem perder muita massa , abaixo disso nunca consegui , mas eu sou um pereba , estou me referindo a quem realmente vise ter um Bf muito baixo e seja natural , qual o mínimo que ele alcançaria ? 9 % , 8 % 7 % 6%  ?

Editado por Kain Blade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Chegar é uma coisa, manter é outra.

Eu já cheguei aos 10% com pouco sofrimento. Dai para os 8% foi BEM chato.

Agora manter eu não consegui nem por umas semanas...

 

Outro detalhe é o status quo inicial do individuo. Quem é e sempre foi magro com BF baixo consegue manter em um digito com bastante facilidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q varia muito conforme genética.

Eu q nasci gordo e sempre fui gordo ou falso magro, meu menor BF foi 13% e as 3x q cheguei nesse BF logo peguei gripe fudida de ficar 2,3 semanas sem treinar e voltar a estaca zero.

Já vi carinhas com BF baixo e pele colada, mas sempre chassi de grilo, maximo 30 e poucos de braço e se achando com 6pak.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que entre 12 a 14% dá ea manter. Principalmente quem tende a ser magro por natureza. Agora alguém que era gordinho manter requer mais sacrifício. Posso me citar como exemplo.odeio doces. Mas fiz uma dieta restritiva por 15 dias e por 2 vezes quase me vi atacando um bolo de chocolate. Imagina manter durante um ano assim. Acho que 12 a 14% um valor que dá pra manter, com sacrifício , mas acho que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal , eu acho esse assunto muito interessante e o depoimento de cada um de vocês é muito proveitoso

51 minutos atrás, busarello disse:

Chegar é uma coisa, manter é outra.

Eu já cheguei aos 10% com pouco sofrimento. Dai para os 8% foi BEM chato.

Agora manter eu não consegui nem por umas semanas...

 

Outro detalhe é o status quo inicial do individuo. Quem é e sempre foi magro com BF baixo consegue manter em um digito com bastante facilidade.

 

 

Você tocou num ponto muito , muito importante mesmo que é o status quo de cada indivíduo, realmente isso daí pega bastante , eu por exemplo sempre tive genética magra só que no entanto um magro que acumula gordura com facilidade na região das pernas e barriga (  acumulo  gordura com facilidade ,sem me cuidar meu Bf chega a 25 % fácil , me cuidando gira em torno de 12 % a 16 % ) , outra questão é manter o Bf baixo esse é o X da questão , isso daí que estou querendo me planejar para ver se consigo manter no mínimo meu Bf 10 a 12 % ou até menos , mas ainda estou estruturando melhor minha nova dieta e meu novo treino para alcançar esse objetivo de estabilidade de Bf

Editado por Kain Blade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, OliJunior disse:

Acredito que entre 12 a 14% dá ea manter. Principalmente quem tende a ser magro por natureza. Agora alguém que era gordinho manter requer mais sacrifício. Posso me citar como exemplo.odeio doces. Mas fiz uma dieta restritiva por 15 dias e por 2 vezes quase me vi atacando um bolo de chocolate. Imagina manter durante um ano assim. Acho que 12 a 14% um valor que dá pra manter, com sacrifício , mas acho que dá.

Estou aqui pensando no que vc falou Oli , realmente essas crises de ataque a besteiras , principalmente doces  e pizzas é o que devemos nos controlar , tambem odeio doces mas em dietas muito restritivas parece que o corpo fica pedindo aquele açucar refinado a qualquer custo é bem estranho isso

57 minutos atrás, lucasbeker88 disse:

natural eu mantive 7% a 5% durante uns 3 meses ,  agora estou entre 8 a 9% em bulk comendo muito e em low doses . Acho que é muito particular

Mas vc sempre foi magro e seco desde criança ? Se a resposta for sim vc tem maior facilidade de baixar o Bf na casa de um dígito

43 minutos atrás, surf disse:

Acho q varia muito conforme genética.

Eu q nasci gordo e sempre fui gordo ou falso magro, meu menor BF foi 13% e as 3x q cheguei nesse BF logo peguei gripe fudida de ficar 2,3 semanas sem treinar e voltar a estaca zero.

Já vi carinhas com BF baixo e pele colada, mas sempre chassi de grilo, maximo 30 e poucos de braço e se achando com 6pak.

 

Cara vc tocou em outro ponto importantíssimo que é o da gripe , com percentual baixo de gordura e com dietas restritivas para se alcançar esse percentual tem que ficar de olho na baixa imunidade mesmo , ideal é suplementar com vitamina C efervescente sem açucar nestas dietas restritivas ao menos 5 vezes na semana, quanto aos caras com pele colada e 6 pack é difícil ver um cara grande e natural com bf muito baixo, geralmente quem é natural e tem pele colada o máximo que chega é braço 35 cm , 36 cm até 37 cm no entanto com pouquíssima massa magra a maioria é frango mesmo

Editado por Kain Blade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...