Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mellhor momento para Treinar Barra fixa


JohnTyree

Posts Recomendados

Seguinte,Treino ABC na academia,sendo o treino A de costas

Meu treino é o seguinte:

Barra Fixa 3x

Pulley pronado e supinado

Remada

Remada Cavalinho

Rosca normal e alternada

Rosca direta no cabo

 

Minha duvida é a seguinte,tenho uma barra fixa aqui na minha casa,e tem uma na academia também, teria algum problema eu treinar na barra fixa tipo umas 2 horas antes de ir para a academia,ou é melhor eu já chegar e fazer na academia,como parte do treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia men.

   Nunca é bom você gastar glicogênio ( ou qualquer outra reserva de energia ) Desnecessáriamente antes do seu treinamento principal, se o seu objetivo é ganho de massa muscular.  É muito mais vantajoso você realizar o exercício de barra fixa durante o seu treino ( na ordem em que a sua periodização for colocada ), para que você além de estimular a musculatura desejada de uma forma melhor, você se manter com uma maior reserva energética para utilizar durante o treinamento. Em dias diferentes  DEPENDENDO DA SUA PERIODIZAÇÃO  e RESPEITANDO O DESCANÇO pode ser interessante você fazer, mas não só por fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode aproveitar a sua barra fixa para fazer em finais de semana, longe dos treinos de superiores.

 

Por exemplo

 

Treinou costas / biceps na quinta-feira, sexta treina pernas, no sábado da pra fazer uma barra fixa bem caprichada em casa, alternando as pegadas (aberta, fechada, supinada...) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Badiani disse:

Só pra eu entender, na sua cabeça qual a vantagem de fazer em casa? pq pra mim isso nao faz sentido algum, exponha suas ideias ai pra gente debater 

então, é que após realizar as barras fixas, meu desempenho no pulley dá uma caida, dai eu reparei que fazendo algum tempo antes dava uma recuperada legal já,dai fiquei em duvida se iria atrapalhar de algum modo, pq to estagnado nas 3x3(na barra).

36 minutos atrás, tmz disse:

Você pode aproveitar a sua barra fixa para fazer em finais de semana, longe dos treinos de superiores.

 

Por exemplo

 

Treinou costas / biceps na quinta-feira, sexta treina pernas, no sábado da pra fazer uma barra fixa bem caprichada em casa, alternando as pegadas (aberta, fechada, supinada...) 

 

 

Entendi, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo problema em dividir o treino assim. Tem uns artigos sobre frequência de treino que inclusive estimulam dividir um treino em duas sessões no mesmo dia.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu não vejo problema em dividir o treino assim. Tem uns artigos sobre frequência de treino que inclusive estimulam dividir um treino em duas sessões no mesmo dia.

 

Já vi isso também, mas imagino que um treino cedo e outro a noite, em suma acho mais eficaz fazer um treino eficiente, provavelmente não irá aguentar o segundo treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, tmz disse:

 

Já vi isso também, mas imagino que um treino cedo e outro a noite, em suma acho mais eficaz fazer um treino eficiente, provavelmente não irá aguentar o segundo treino. 

 

Pela minha experiência pessoal. Um tempo atrás eu tava dividindo um treino de costas e bíceps em manhã e noite do mesmo dia. Mesma coisa com peito e tríceps. Se foi pior ou melhor pra hipertrofia eu não tenho como dizer com certeza. Mas uma coisa que eu notei agora que eu não posso mais fazer isso é que eu não consigo mais pegar tanto peso nos primeiros exercícios de bíceps e tríceps. Então antes eu conseguia treinar mais pesado, isso eu tenho certeza.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Pela minha experiência pessoal. Um tempo atrás eu tava dividindo um treino de costas e bíceps em manhã e noite do mesmo dia. Mesma coisa com peito e tríceps. Se foi pior ou melhor pra hipertrofia eu não tenho como dizer com certeza. Mas uma coisa que eu notei agora que eu não posso mais fazer isso é que eu não consigo mais pegar tanto peso nos primeiros exercícios de bíceps e tríceps. Então antes eu conseguia treinar mais pesado, isso eu tenho certeza.

 

É muito individual né? Musculação não é pra todos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...