Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como americanos conseguiam dinheiro para se tornarem fisiculturistas profissionais na década de 80 ?


centuriaodesunga

Posts Recomendados

Em 21/06/2018 em 21:47, centuriaodesunga disse:

Os amigos citaram os casos do Coleman e do arnold , mas eu acho que eles eram exceções em termos de trabalhar paralelamente aos treinos , por exemplo nunca ouvi falar que Lou Ferrigno , Frank Zane e vários outros fisiculturistas destacados ou medianos ( que as vezes faziam bico de atores ) tivessem outra profissão além do fisiculturismo , a não ser que na época esses caras trabalhassem como instrutores nas academias né ? Professores de musculação no caso , mesmo sem diploma

Arnold, Lou e Franco Columbu = pedreiros, inclusive existe um muro na califórnia que quem construiu foi o arnold e o franco...

Coleman = Policial

Frank Zane = Professor de ciências

Mike Mentzer = trabalhava na força área

 

Cara, eu acho que quase todo mundo tinha uma primeira ocupação, este lance de viver exclusivo do esporte é algo bem novo e só possível porque a indústria de suplementos expandiu os limites mercadológicos e precisa de muito marketing para continuar crescendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 meses depois...

Na época não existia quem vivia disso. Ao menos entre os tops não me vem ninguém na cabeça.

Mesmo hoje no Brasil é difícil achar alguém que viva só disso. Imagine na época.

Agora professor de academia fisiculturista eu já conheci vários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/06/2018 em 21:50, centuriaodesunga disse:

Ah sim , dessa não sabia , então pelo visto em geral , tirando os que eram de família rica ou classe média alta , a maioria deveria ter outro emprego paralelo

 

Acho que eles tinham um bolsa atleta do governo é hahahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sergio oliva era um et kk "Eu vim para Chicago e comecei a trabalhar em uma fundição de aço e quando as temperaturas de Chicago atingiram os anos 80, pareciam 500 graus na fundição. Eu estava trabalhando lá 10 a 12 horas por dia. Eu deixaria a fundição e iria direto para o velho Duncan YMCA, onde eu ainda treinaria de 3 a 4 horas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...