Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como americanos conseguiam dinheiro para se tornarem fisiculturistas profissionais na década de 80 ?


centuriaodesunga

Posts Recomendados

Principalmente na década de 80 o fisiculturismo não era essa febre que é hoje no mundo , como os americanos antigos , os fisiculturistas da década de 80 conseguiam dinheiro para investirem na profissão , sendo que patrocínio pesado era só para os campeões ? Não existia internet e nem divulgação da própria pessoa no youtube como ocorre hoje em dia , então como o fisiculturista MEDIANO norte americano conseguia grana para virar profissional , viver disso ? Tem vários fisiculturistas medianos que até filme já estrelaram , sendo que nunca ganharam nenhum campeonato de ponta , era muito comum isso , mas como esses caras medianos conseguiam grana para ter um físico de profissional , se manter como profissional , sendo que faziam um ou outro filminho B na época e posavam para uma ou outra revistinha de musculação na época , sendo que geral hoje em dia sabe que pra ser profissional ou ao menos ter um físico de profissional demanda tempo , dedicação e muita grana para hormônios .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os amigos citaram os casos do Coleman e do arnold , mas eu acho que eles eram exceções em termos de trabalhar paralelamente aos treinos , por exemplo nunca ouvi falar que Lou Ferrigno , Frank Zane e vários outros fisiculturistas destacados ou medianos ( que as vezes faziam bico de atores ) tivessem outra profissão além do fisiculturismo , a não ser que na época esses caras trabalhassem como instrutores nas academias né ? Professores de musculação no caso , mesmo sem diploma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que ficou em segundo lugar pro phil heat ano passado trabalhava como técnico de informática se não me engano, ou era o próprio heat? Não lembro ?

 

Mas acho que é um esporte que dá pra conciliar com trabalho. E nos eua é mais fácil já que as leis trabalhistas são mais flexíveis para a jornada de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O cara que ficou em segundo lugar pro phil heat ano passado trabalhava como técnico de informática se não me engano, ou era o próprio heat? Não lembro ?

 

Mas acho que é um esporte que dá pra conciliar com trabalho. E nos eua é mais fácil já que as leis trabalhistas são mais flexíveis para a jornada de trabalho.

Sim os americanos tem essa vantagem das leis trabalhistas flexíveis é mais fácil lá realmente pelo visto ser fisiculturista e ter tempo pra trabalhar

Agora aqui no Brasil o camarada ser fisiculturista profissional e trabalhar é uma jornada do caramba , pois se o cara não trabalhar como personal de alguma academia ou ter a própria academia , vai sofrer muito pra se manter , vamos supor que o cara seja fisiculturista profissional e trabalhe numa outra área totalmente diferente da musculação , tipo que ele seja engenheiro ou professor de matemática ou sei lá alguma outra profissão com jornada de trabalho alta , com alta carga de horários e ainda tenha que mesmo cansado pra cacete ir treinar na academia e ainda fazer as aplicações de Aes nele mesmo e seguir uma dieta restrita ficando ao menos 8 horas ou mais no trabalho dele ( diferente do ambiente de academia )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, OliJunior disse:

Só de fazer baldeação vai embora 1/4 do dia do cidadão. Imagina treinar, orgqanizar dieta., estudar técnicas e etc?

Isso que estou falando e pensando , estou raciocinando igual a você , exatamente igual , se o camarada não trabalhar dentro de uma academia e logo após sua jornada realizar seus treinos , ele tá frito ! Não tem a menor possibilidade de se tornar profissional ! Ou pra não ser pessimista diria que a possibilidade de um sujeito que trabalha em outra área diferente da de musculação e tem uma rotina pesada no trabalho e  na forma de deslocação para o trabalho( pegue ônibus ou trem ou  pegue engarrafamento com o carro ) se tornar fisiculturista profissional é mínima !

Então resumindo , se você quer se tornar fisiculturista profissional no Brasil e for de família pobre , tente ser instrutor na academia que treina se não esqueça se tornar profissional

agora pra quem tem boa condição financeira só se dedique a musculação esqueça trabalho ,afinal vc tem suas reservas para se manter

Agora quem tem grana mas tem um dia de trabalho puxado , está tão ferrado quanto o cara que é pobre e tem jornada de trabalho puxada , vai faltar tempo e disposição para ser fisiculturista profissional a não ser que seja um Et e dê conta de ficar 10 horas trabalhando todo dia , fique 2 horas no trânsito e ainda não fure a dieta e consiga treinar com disposição e ainda se auto aplicar aes , se vc for um et sendo pobre ou rico , vc consegue ser fisiculturista profissional TRABALHANDO EM OUTRA ÁREA DIFERENTE DA MUSCULAÇÃO !

 

Editado por centuriaodesunga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...