Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tontura durante jejum


Hi£i

Posts Recomendados

Bom, eu comecei esse fim de semana o jejum intermitente + keto, fui treinar a pouco tempo, mas desisti. Quando fui fazer o levantamento terra, logo que larguei a barra a visão ficou turva e corpo formigando um pouco, esperei um pouco, tentei de novo e aconteceu o mesmo, o que pode ter sido? A dieta ou a execução do movimento (apesar de ser a primeira vez que acontece)? Ainda sou iniciante e estou quase desistindo da dieta.

E também estou em duvida

Editado por Hi£i
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
22 minutos atrás, Hi£i disse:

Bom, eu comecei esse fim de semana o jejum intermitente + keto, fui treinar a pouco tempo, mas desisti. Quando fui fazer o levantamento terra, logo que larguei a barra a visão ficou turva e corpo formigando um pouco, esperei um pouco, tentei de novo e aconteceu o mesmo, o que pode ter sido? A dieta ou a execução do movimento (apesar de ser a primeira vez que acontece)? Ainda sou iniciante e estou quase desistindo da dieta.

E também estou em duvida

 

Se ficou assim, não treine em jejum.

 

Qual é o seu objetivo com o treino? Você poderia simplesmente retirar o terra do treino, dependendo do objetivo. Veja se vai ocorrer o mesmo no restante dos treinos da semana.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Se ficou assim, não treine em jejum.

 

Qual é o seu objetivo com o treino? Você poderia simplesmente retirar o terra do treino, dependendo do objetivo. Veja se vai ocorrer o mesmo no restante dos treinos da semana.

 

 

 

Meu objetivo é força e cuidar da saúde, pelo que eu vi sobre a keto, a resistência insulínica diminui drasticamente, ainda mais com o jejum, já o jejum intermitente é muito pratico pois não tenho como comer o tempo inteiro. Mas acho que posso fazer somente com maquinas durante o período adaptativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Agora, Hi£i disse:

 

Meu objetivo é força e cuidar da saúde, pelo que eu vi sobre a keto, a resistência insulínica diminui drasticamente, ainda mais com o jejum, já o jejum intermitente é muito pratico pois não tenho como comer o tempo inteiro. Mas acho que posso fazer somente com maquinas durante o período adaptativo.

 

A questão da resistência à insulina tem mais a ver com a perda de peso; isso pode ser alcançado com uma dieta cetogênica ou não, e com jejum ou não. Para o treino com pesos, a cetose tem o problema de reduzir os estoques de glicogênio com o tempo, então talvez seja necessário modificar o seu treino (reduzir volume, por exemplo).

 

Jejum realmente é mais prático.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todos os exercicios o terra seria o ultimo que eu retiraria

Recomendo treinar com 10 a 15g de BCAA, ou voce pode quebrar o seu jejum pouco antes do treinamento, 2 horas antes por exemplo, ja vai ter energia pra caramba

Isso que aconteceu por hipoglicemia, voce vai se adaptar nas proximas semanas, mas nao garanto que sera corrigido 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você tinha uma dieta de gente normal e foi direto pra essas dieta aí? Se foi isso, tá explicado. Você tem que deixar seu corpo se acostumar aos poucos. Primeiro se acostume com uma dieta low carb, depois de um mês, comece a cetogenica. Depois de mais um mês, comece o jejum intermitente, aumentando as horas do jejum aos poucos. Uma hora de jejum a mais a cada semana, até chegar no seu objetivo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não tem a menor necessidade de "ir aos poucos". Fazer isso só vai dificultar a sua vida, principalmente aumentar o jejum uma hora por semana.

 

O corpo libera um hormônio chamado grelina cerca de meia hora antes dos horários em que você está acostumado a comer (é aquela "sensação de fome"). Quando você muda os horários das refeições, leva um tempo para o corpo se acostumar e passar a liberar a grelina nos novos horários.

 

Se toda semana você mudar um pouco estes horários, vai levar ainda mais tempo para o corpo se acostumar.

 

Quanto à cetose, tanto faz fazer uma dieta cetogênica ou uma dieta low carb ou normal; se você perder peso, vai ganhar qualidade de vida e vai melhorar a sua saúde, independente da quantidade de carboidratos na dieta (considerando o mesmo déficit calórico e uma ingestão decente de proteína e gorduras).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Não tem a menor necessidade de "ir aos poucos". Fazer isso só vai dificultar a sua vida, principalmente aumentar o jejum uma hora por semana.

 

O corpo libera um hormônio chamado grelina cerca de meia hora antes dos horários em que você está acostumado a comer (é aquela "sensação de fome"). Quando você muda os horários das refeições, leva um tempo para o corpo se acostumar e passar a liberar a grelina nos novos horários.

 

Se toda semana você mudar um pouco estes horários, vai levar ainda mais tempo para o corpo se acostumar.

 

Quanto à cetose, tanto faz fazer uma dieta cetogênica ou uma dieta low carb ou normal; se você perder peso, vai ganhar qualidade de vida e vai melhorar a sua saúde, independente da quantidade de carboidratos na dieta (considerando o mesmo déficit calórico e uma ingestão decente de proteína e gorduras).

 

 

 

Bom, sendo assim vou continuar, espero que depois do periodo adaptativo melhore.

Mas como assim? mesmo se eu tiver com uma quantidade "normal" de carboidratos no jejum intermitente o corpo entra em cetose?

E a questão nem é tanto perder peso, quero poder levar essa dieta tanto para perda ou ganho de peso, eu escolhi a cetogenica junto ao jejum intermitente porque é mais facil consumir as calorias em forma de gordura e porque sempre vou ter "uma reserva" de energia guardada para ser usada por longos períodos, ao contrario da glicose que é usada muito rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Hi£i disse:

 

 

Bom, sendo assim vou continuar, espero que depois do periodo adaptativo melhore.

Mas como assim? mesmo se eu tiver com uma quantidade "normal" de carboidratos no jejum intermitente o corpo entra em cetose?

E a questão nem é tanto perder peso, quero poder levar essa dieta tanto para perda ou ganho de peso, eu escolhi a cetogenica junto ao jejum intermitente porque é mais facil consumir as calorias em forma de gordura e porque sempre vou ter "uma reserva" de energia guardada para ser usada por longos períodos, ao contrario da glicose que é usada muito rapido.

 

Cetogenica/Low-Carb não é a melhor dieta para ganho de musculo e/ou performance.

 

E como assim você não ter reserva de energia guardada se não for para uma cetogênica? Exercícios aeróbicos melhoram a quebra de gordura para a utilização como energia mesmo em uma dieta low-carb ou em uma dieta rica em carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...