Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
nome de usuário

Avaliação - Treino ABC2x

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Altura: 164 centímetros;

Peso: 51 quilogramas (kg); 

Body fat (BF): ouso dizer que está entre 10 a 12%

Biotipo: ectomorfo;

Tempo de treino: 2 meses;

Objetivo do treino: bulking (hipertrofia);

Tipo de treino: ABC2x

A (peitoral, ombros e tríceps) => Supino reto 4x12

Supino inclinado 4x12

Crucifixo 4x12

Desenvolvimento militar 3x10-12

Elevação lateral 3x12

Barra paralela 3xFALHA

Tríceps puxador na corda 3x12

B (costas e bíceps) => Barra fixa 3xFALHA

Remada curvada 3x10-12

Levantamento terra 3x10-12

Remada sentado 3x12

Encolhimento com halteres 3x12

Rosca direta com barra 3x10

Rosca unilateral 3x10

C (membros inferiores por completo - pernas) => Agachamento 3x12

Levantamento terra romeno 3x10-12

Levantamento sumô 3x12

Leg press 3x10-12

Cadeira extensora 3x12

Abdomên (segunda, quarta e sexta) => Abdominal em banco inclinado 3x20

Flexão de quadril em banco plano (reto) 3x20

Prancha 3x30 segundos

Panturrilhas => Elevação de panturrilhas em pé 4x15 (segunda)

Elevação de panturrilhas no Leg press 4x20

Elevação de panturrilhas sentado 4x12 (quarta)

Elevação unilateral de panturrilhas 4x12

Elevação de panturrilhas no Smith 4x12

Então, como está o meu treino? Se estiver péssimo, o que fiz de errado e como posso melhorar? Desde já agradeço! :)

PS: DÚVIDA: caso não seja incômodo, toda hora que executo o supino (seja com halteres ou com a barra) não sinto muito o meu peitoral trabalhando. Quero dizer, sentir sim, eu sinto, mas não muito. Eu sinto mais quando executo crucifixo ou o crossover. É assim mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

pra mim está muito bom,

só tiraria o terra do B, já q no C tu já vai fazer o Romeno e o Sumo, e adicionaria mais um puxador ( isso considerando q tu não faça 3x8 na barra fixa)

e conforme tu for progredindo diminuir as reps nos exercícios básicos para 8 ao invés de 12.

sobre a sua duvida no supino acontece o mesmo comigo e se tua execução tá correta nem te encana com isso.

no mais segue o baile q com esse treino e uma alimentação correta não tem como dar errado.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Gbslayfer disse:

pra mim está muito bom,

só tiraria o terra do B, já q no C tu já vai fazer o Romeno e o Sumo, e adicionaria mais um puxador ( isso considerando q tu não faça 3x8 na barra fixa)

e conforme tu for progredindo diminuir as reps nos exercícios básicos para 8 ao invés de 12.

sobre a sua duvida no supino acontece o mesmo comigo e se tua execução tá correta nem te encana com isso.

no mais segue o baile q com esse treino e uma alimentação correta não tem como dar errado.

Valeu pelas dicas e pelo apoio :). Tamo junto! 

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltou uma flexora no treino de perna pra tirar todo o potencial dos músculos. Já que vc vai tirar o terra do B, coloca uma flexora no C. Nem que sejam só duas séries se o treino já estiver cansativo. Vai valer a pena.

Sobre o supino, vc pode fazer uma pegada um pouco mais aberta. Mas tem que ver bem isso. Se for aberta demais vc ativa mais que o ideal o ombro, fora que a amplitude do movimento fica muito curta. Se for fechada demais, vc ativa mais que o ideal o tríceps.

Veja vídeo-aula no YouTube antes de ir malhar, e chegando lá pede pro professor avaliar a sua pegada e execução. Eu faço musculação há mais de 10 anos e até hoje ainda fico com dúvida às vezes na execução de algum exercício kkkk

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Só faltou uma flexora no treino de perna pra tirar todo o potencial dos músculos. Já que vc vai tirar o terra do B, coloca uma flexora no C. Nem que sejam só duas séries se o treino já estiver cansativo. Vai valer a pena.

Sobre o supino, vc pode fazer uma pegada um pouco mais aberta. Mas tem que ver bem isso. Se for aberta demais vc ativa mais que o ideal o ombro, fora que a amplitude do movimento fica muito curta. Se for fechada demais, vc ativa mais que o ideal o tríceps.

Veja vídeo-aula no YouTube antes de ir malhar, e chegando lá pede pro professor avaliar a sua pegada e execução. Eu faço musculação há mais de 10 anos e até hoje ainda fico com dúvida às vezes na execução de algum exercício kkkk

Sim, eu também estava pensando em fazer uma pegada mais aberta no supino para ver se muda um pouco a maneira que o exercício trabalha. No próximo treino irei tentar isso e veremos no que dá hahaha

Valeu por responder :) 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, nome de usuário disse:

Sim, eu também estava pensando em fazer uma pegada mais aberta no supino para ver se muda um pouco a maneira que o exercício trabalha. No próximo treino irei tentar isso e veremos no que dá hahaha

Valeu por responder :) 

Vai abrindo aos poucos. Às vezes uma polegada mais aberta já tá bom!

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Vai abrindo aos poucos. Às vezes uma polegada mais aberta já tá bom!

Mais uma vez, muito obrigado. Ei, eu estava pensando em usar o exercício pullover no fim do treino do peitoral. O que você(s) acha(m)?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, nome de usuário disse:

Mais uma vez, muito obrigado. Ei, eu estava pensando em usar o exercício pullover no fim do treino do peitoral. O que você(s) acha(m)?

Eu gosto do pullover porque ele treina varios grupos musculares ao mesmo tempo. E é um exercício bem didático pra dar consciência corporal. Porém é difícil encaixar ele no treino por isso. Tem que ver como fica o descanso do peito, do ombro, da cabeça longa do tríceps e do latíssimo. Se você quiser fazer ele, acho mais vantagem você colocar ele no dia de costas que está com menos exercícios, e inverter os dias do treino A com o B. Fica A costas B peito e C pernas.

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Eu gosto do pullover porque ele treina varios grupos musculares ao mesmo tempo. E é um exercício bem didático pra dar consciência corporal. Porém é difícil encaixar ele no treino por isso. Tem que ver como fica o descanso do peito, do ombro, da cabeça longa do tríceps e do latíssimo. Se você quiser fazer ele, acho mais vantagem você colocar ele no dia de costas que está com menos exercícios, e inverter os dias do treino A com o B. Fica A costas B peito e C pernas.

Por que seria necessário inverter a o treino de A com B? Perdão a ignorância, pois eu fiquei com essa dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao supino veja o vídeo do bottura sobre isso e tem um texto muito bom aqui no fórum na parte de treino tbm explicando. com o tempo vc vai melhorando sua consciência corporal.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, nome de usuário disse:

Por que seria necessário inverter a o treino de A com B? Perdão a ignorância, pois eu fiquei com essa dúvida

Mas deixar assim, vc vai fadigar peito, tríceps e ombro num dia, e não vai dar descanso pra eles no dia seguinte já que vai fazer pullover.

Melhor inverter e fazer o pullover primeiro, e só no outro dia vc destruir aqueles músculos.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Mas deixar assim, vc vai fadigar peito, tríceps e ombro num dia, e não vai dar descanso pra eles no dia seguinte já que vai fazer pullover.

Melhor inverter e fazer o pullover primeiro, e só no outro dia vc destruir aqueles músculos.

Agora entendi. Irei fazer isso mesmo, obrigado de novo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...