Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante na academia


Mota02

Posts Recomendados

Fala, rapaziada, tranquilo?


Então, eu tenho 1,65cm de altura, e peso +/- de 35kg a 40kg.
Tomei uma decisão que, no mês de julho, eu irei ingressar numa academia... Já tá quase tudo certo.
Porém, eu sou muito magro e quero saber de vocês mais experientes como começar; alimentação, quantos dias na semana ir treinar, quais músculos malhar por treino, etc.
Eu sei que o pessoal da academia irá me instruir e tal mas quero ter uma base.

 

Minha meta é ter um corpo legal (pesar uns 55kg).
 

Um colega meu faz pernas um dia sim, um dia não. Nesse dia não, ele trabalha a parte superior, assim alternando as regiões do corpo por dia.
Isso é válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Mota02 disse:

Fala, rapaziada, tranquilo?


Então, eu tenho 1,65cm de altura, e peso +/- de 35kg a 40kg.
Tomei uma decisão que, no mês de julho, eu irei ingressar numa academia... Já tá quase tudo certo.
Porém, eu sou muito magro e quero saber de vocês mais experientes como começar; alimentação, quantos dias na semana ir treinar, quais músculos malhar por treino, etc.
Eu sei que o pessoal da academia irá me instruir e tal mas quero ter uma base.

 

Minha meta é ter um corpo legal (pesar uns 55kg).
 

Um colega meu faz pernas um dia sim, um dia não. Nesse dia não, ele trabalha a parte superior, assim alternando as regiões do corpo por dia.
Isso é válido?

Como q tu ta vivendo pesando 40kg??

Acho q pelo sua altura um corpo "legal" fica na casa dos 60-65kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, krebz disse:

Obrigado!

6 horas atrás, WeAreScorpion disse:

Como q tu ta vivendo pesando 40kg??

Acho q pelo sua altura um corpo "legal" fica na casa dos 60-65kg

Fmz
Mas corpo legal que eu diga é sair de magro e dar uma definida, não ficar monstro.
No mais, valeu aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mota02 disse:

Mas corpo legal que eu diga é sair de magro e dar uma definida, não ficar monstro.

Kkkkkk tinha que ter essa clássica kkkkk

 

Fella, vamos lá... você não fica monstro grotesco enorme nem se quiser, rlx. Você por ser tão magro, não tem musculatura nenhuma pra definir. Você tem de criar massa muscular primeiro (como se define algo que não existe ? Pois é). 

 

Do mais, busque estudar sobre dieta pra ganho de massa magra, treinos etc.. ainda mais que você é iniciante, contate um professor de educação física para melhor instruí-lo, quanto aos treinos, divisão etc.. 

 

O que te trará resultado é a sua consistência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma altura que você com 68kg e me acho muito magro, caramba.

Não precisa nem pensar em "ficar grande demais" pode comer e treinar com força parceiro, você sente dificuldade em comer? Tipo, come muito pouco? Se sim, compre já um biotônico fontoura, barato e ajuda nessa questão, pode fazer uma dieta com um belo superávit de kcals. 

Tira um tempo para ler os tópicos que o Krebs passou, vai te ajudar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Kkkkkk tinha que ter essa clássica kkkkk

 

Fella, vamos lá... você não fica monstro grotesco enorme nem se quiser, rlx. Você por ser tão magro, não tem musculatura nenhuma pra definir. Você tem de criar massa muscular primeiro (como se define algo que não existe ? Pois é). 

 

Do mais, busque estudar sobre dieta pra ganho de massa magra, treinos etc.. ainda mais que você é iniciante, contate um professor de educação física para melhor instruí-lo, quanto aos treinos, divisão etc.. 

 

O que te trará resultado é a sua consistência. 

 

5 horas atrás, tmz disse:

Tenho a mesma altura que você com 68kg e me acho muito magro, caramba.

Não precisa nem pensar em "ficar grande demais" pode comer e treinar com força parceiro, você sente dificuldade em comer? Tipo, come muito pouco? Se sim, compre já um biotônico fontoura, barato e ajuda nessa questão, pode fazer uma dieta com um belo superávit de kcals. 

Tira um tempo para ler os tópicos que o Krebs passou, vai te ajudar muito

 

5 horas atrás, Mr Nobody disse:

Com essa altura e por só ter 35 a 40kg, eu me pergunto se você não tem algum problema genético que te impossibilita ganhar gordura e musculo - é bem rara. 

 

Ou pode ser só desnutrição mesmo.

Rapaziada, eu chutei esse peso porque há um tempo atrás (1 ou 2 anos) eu tinha mais ou menos isso.
Vou me pesar e ver se realmente é isso.

Eu sou magro mas já vi gente mais magro que eu, não sou tãããão magro assim, sou um magro normal, devo ter falado o peso errado
Vou ver se me peso e daí venho aqui falar o meu peso exato

Valeu ae vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mota02 disse:

 

 

Rapaziada, eu chutei esse peso porque há um tempo atrás (1 ou 2 anos) eu tinha mais ou menos isso.
Vou me pesar e ver se realmente é isso.

Eu sou magro mas já vi gente mais magro que eu, não sou tãããão magro assim, sou um magro normal, devo ter falado o peso errado
Vou ver se me peso e daí venho aqui falar o meu peso exato

Valeu ae vcs!

 

 

Deve estar BEM errado, porque pra um cara de 1,65m magro tem que pesar pelo menos uns 58kg 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...