Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 3 músculos no mesmo dia sendo ectomorfo atrapalha os resultados?


nome de usuário

Posts Recomendados

 Galera, treinar peito, ombro e tríceps no mesmo dia atrapalha os resultados? Fui fazer um treino assim e o instrutor da academia me parou e deu outro treino, mas desta vez apenas envolvendo peitoral e tríceps (put* merd*! Isso me desanimou ontem demais). Eu andei pesquisando e vi que muitos fazem assim e, mesmo assim, conseguem resultados muito bons. Então, o que você acham? 

 

 P.S: sinto muito faze-los perderem tempo ao responder uma pergunta assim. No entanto, o cara fala com tanta convicção, vei. Eu perguntei o "porquê" dessa merd* e ele disse que ectomorfos não podem treinar assim. Eu tinha dividido assim -> A (peitoral, tríceps e ombro), B (costas e bíceps) e C (pernas por completo), e ele me passou assim -> A (peitoral e tríceps), B (costas e bíceps) e C (ombros e pernas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desde que vc dê o descanso ideal aos músculos  para poderem se recuperar do stress do treino, vc pode treinar quantos grupos musculares quiser por dia

 

 

tem gente que treina duas vezes na semana , um treino mais volumoso

 

só dar o intervalo entre 24 a 72 horas após o último treino que vai crescer normalmente

 

o intervalo de descanso vai depender da reação do seu corpo ao treino se ainda tiver dolorido e não conseguir voltar a fazer o exercicio o ideal é que descanse mais um pouco para os tecidos musculares se recuperarem bem e a hipertrofia ser maior

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de fazer perna e ombro é que se você faz ABCx2 você acabar treinando ombro 6x na semana sem descanso. Para um ABC até pode ser, mas ainda assim não recomendo.

 

EDIT: E alias se o seu instrutor ainda acredita nessa baboseira de ectomorfo, pode desconsiderar tudo que ele fala.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr Nobody disse:

O problema de fazer perna e ombro é que se você faz ABCx2 você acabar treinando ombro 6x na semana sem descanso. Para um ABC até pode ser, mas ainda assim não recomendo.

 Concordo. Também tinha pensado nisso porque o treino de peitoral recruta (como auxiliar) o ombro, acabando por trabalha-lo também. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Detalhe: Essa bobagem de biotipo já foi comprovada ser uma mentira que só os blogs brasileiros ainda continuam postando.

Não existe treino específico para biotipo, não existe dieta específica para biotipo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kain Blade disse:

Desde que vc dê o descanso ideal aos músculos  para poderem se recuperar do stress do treino, vc pode treinar quantos grupos musculares quiser por dia

 

 

tem gente que treina duas vezes na semana , um treino mais volumoso

 

só dar o intervalo entre 24 a 72 horas após o último treino que vai crescer normalmente

 

o intervalo de descanso vai depender da reação do seu corpo ao treino se ainda tiver dolorido e não conseguir voltar a fazer o exercicio o ideal é que descanse mais um pouco para os tecidos musculares se recuperarem bem e a hipertrofia ser maior

 

 

  Eu iria fazer um treino ABC2x tendo um dia na semana como descanso e 48 horas para recuperar o músculo treinado e treinar o mesmo de novo. Está certo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço treino ABCABC, sou "ectomorfo" (não gosto muito da ideia de morfos). Se liga, eu curto muito a ideia de concentração sanguínea pra realizar os treinamentos. Ou seja, malhar grupos próximos, mas respeitando a força de cada músculo e o descanso apropriado. Por exemplo, segue o meu treino:

A - Peito, tríceps e ombro lateral e ombro frontal

B - Costa, bíceps e posterior de ombro

C - Pernas.

 

Esse negócio de mandar perna com ombro, sei não men, não curto muito. Tu não tem concentração sanguínea (sei que isso não é tudo, óbvio, mas se você puder priorizar coisas como estas, que faça). 

Agora respondendo você diretamente: Esse treinador aí tá errado. Não consigo imaginar você hipertrofiando com Peito e Tríceps, e quando faz peito, tríceps e ombro parar imediatamente a hipertrofia, nem vejo sentido no que esse cara quer te passar. Muitos treinadores aí passa pra iniciante treinos sem ombro, ou com pouquíssimo foco em ombros, que é um problema. Eu mesmo tive muitos problemas 1 ano depois que comecei a malhar porque muitas vezes eu não conseguia aumentar a intensidade de treinos de peito, braços ou dorsal porque o meu OMBRO não me permitia ir além. Ou seja, eu tinha que fazer um treino de PEITO mais fraco, porque o OMBRO não aguentava o treino. Então, faça ombro, respeite o tempo de descanso dele, e tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: somatotipos são uma lenda.

Segundo: é praticamente impossível treinar peito sem treinar ombro. Se você faz supino, apoio, dips, você está treinando ombro e tríceps. Se você faz pec deck, voador com halteres, você está treinando ombro. Se você faz desenvolvimento de ombro, você está treinando peito. Seu instrutor é um idiota se ele acha que pode isolar peito de ombro, pede pra ele voltar pros livros de anatomia. Sua divisão de treino estava ótima (é um clássico push, pull, legs) e a que ele passou, colocando perna e ombro juntos, não faz sentido nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, nome de usuário disse:

Eu tinha dividido assim -> A (peitoral, tríceps e ombro), B (costas e bíceps) e C (pernas por completo), e ele me passou assim -> A (peitoral e tríceps), B (costas e bíceps) e C (ombros e pernas).

 

Não acho a divisão dele de todo errada. Mas a sua também não era. E a sua era muito mais fácil de pôr em prática. A divisão que ele te passou teria que ser muito bem pensada para não dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...