Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MUITAS DÚVIDAS] QUERO BATER OS MACROS!!!


Marcola_Jr

Posts Recomendados

E ai pessoal! Eu criei um tópico sobre meu primeiro ciclo e muita gente sugeriu que eu apertasse um pouco mais na dieta e insistisse como natural mais um tempo antes de iniciar um ciclo. Pois bem, tenho certeza que vale a pena ouvir a experiência de muitos aqui ao invés de sair fazendo o que eu simplesmente quero ou acho 

 

Nunca fiz uma dieta específica. Eu simplesmente comecei a comer alimentos mais nutritivos, parei com algumas besteiras (não todas rs) e sempre observei muito como meu corpo reagia. Quando eu via que estava perdendo a definição abdominal, diminuía um pouco carboidrato, apertava alguns cardios ao longo da semana e quando me sentia muito flat, aumentava um pouco a ingestão dos mesmos. Mas agora que eu quero me preparar para um primeiro ciclo, pretendo administrar bem minha ingestão de macros. Há algum tempo estou tentando estudar o assunto mas sigo com dúvidas.

 

INFO:

 

Altura: 1,73m

Peso: 65,500kg

BF: 12% (02/06/2018)

Objetivo da dieta: Ganho de massa muscular

Meta: 3000 kcal

 

Macros:

 

Carbo: 402g

Proteina: 162g

Gordura: 84g

Fibras: Não calculo

Água: 3 Litros/dia

 

Suplementação:

 

Multivitamínico Growth - 1 caps após o almoço + 1 caps após o treino (~20 horas)

Creatina Growth - 5g ou um pouco mais no pós treino.

 

Galera, não tenho uma dieta definida. Simplesmente vou comendo e adicionando em um app as refeições e ele calcula os macros e as calorias pra mim. Seria a dieta flexível. Tento bater os macros todos os dias e é isso.

 

Basicamente minhas principais refeições são:

 

Café da manhã: 4 ovos mexidos e quando chego no trabalho sempre como um pãozinho com presunto e queijo.

Almoço, Jantar, Pré treino: umas 300g de carbo, seja ele arroz, macarrão, batata ou ambos e uns 150g de proteína e bastante salada com azeite, sal e vinagre.. Sempre tento trabalhar com essa proporção 2:1

 

Ao longo do dia como o que eu tiver vontade, desde que não seja muita besteira, mas de vez em quando como uma bolacha, um pão de queijo, um copo de achocolatado.. enfim, vou colocando tudo no app e tento bater os macros diariamente, mesmo que tenha algumas besteiras no meio. A questão é que dificilmente consigo ganhar massa e/ou peso.

 

DÚVIDAS:

 

1 - Açúcar e carboidrato, são de fato, a mesma coisa? Eu entendo que não, mas não custa perguntar.. Quando vejo no rótulo "18g de carboidrato sendo 15g açucar", posso considerar tudo carboidrato? Esse carboidrato seria bom ou ruim? Ou não existe isso de carboidrato bom ou carboidrato ruim, é tudo a mesma coisa e já era? Eu sei a questão do índice glicêmico e tal, minha dúvida é em relação ao açúcar. Se ele conta de fato como o macro carbo.

 

2 - Existe uma quantidade máxima de proteína que nosso corpo absorve por refeição? Já li em alguns lugares que nosso corpo absorve no máximo 30g de proteína por refeição! Isso é verdade? Se for, não basta só bater os macros, tem que bater os macros nos horários certos! rs

 

3 - O que vai determinar se irei ganhar peso ou perder peso é o saldo calórico. Devo me importar mais com as calorias ou com os macros? Por exemplo, em um dia fiquei abaixo da quantidade de carboidratos necessárias, porém, ultrapassei a quantidade de proteína e assim bati as calorias. Isso também é válido???

 

4 - Quais remédios ou suplementos vocês recomendam para abrir o apetite? 

 

Pessoal, agradeço desde já a paciência de vocês e qualquer dúvida, só mandar que eu respondo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, Marcola_Jr disse:

DÚVIDAS:

 

1 - Açúcar e carboidrato, são de fato, a mesma coisa? Eu entendo que não, mas não custa perguntar.. 

 

Se você tivesse no mínimo pesquisado, saberia que você está errado. Pesquise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

19 horas atrás, Marcola_Jr disse:

DÚVIDAS:

 

1 - Açúcar e carboidrato, são de fato, a mesma coisa? Eu entendo que não, mas não custa perguntar.. Quando vejo no rótulo "18g de carboidrato sendo 15g açucar", posso considerar tudo carboidrato? Esse carboidrato seria bom ou ruim? Ou não existe isso de carboidrato bom ou carboidrato ruim, é tudo a mesma coisa e já era? Eu sei a questão do índice glicêmico e tal, minha dúvida é em relação ao açúcar. Se ele conta de fato como o macro carbo.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/19/acucar-vs-massa-muscular/

 

2 - Existe uma quantidade máxima de proteína que nosso corpo absorve por refeição? Já li em alguns lugares que nosso corpo absorve no máximo 30g de proteína por refeição! Isso é verdade? Se for, não basta só bater os macros, tem que bater os macros nos horários certos! rs

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/11/19/quanta-proteina-devemos-ingerir-por-dia/

 

3 - O que vai determinar se irei ganhar peso ou perder peso é o saldo calórico. Devo me importar mais com as calorias ou com os macros? Por exemplo, em um dia fiquei abaixo da quantidade de carboidratos necessárias, porém, ultrapassei a quantidade de proteína e assim bati as calorias. Isso também é válido???

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08/ganho-de-massa-muscular-como-montar-a-sua-dieta/

 

4 - Quais remédios ou suplementos vocês recomendam para abrir o apetite? 

http://www.hipertrofia.org/blog/2017/12/08/suplementos-para-iniciantes/

 

Pessoal, agradeço desde já a paciência de vocês e qualquer dúvida, só mandar que eu respondo.

 

 

 

Independente do seu objetivo, sem dieta você não irá alcança-lo.  Se o objetivo é simples, a dieta também será....

Esses links vão te auxiliar, são assuntos simples e que com pouca pesquisa você entenderá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto de dietas muito complexas ou restritivas sendo que não sou exemplo para nada.Mas se vc quiser ter resultados que poucos conseguem deverá fazer o que poucos fazem.Se vc tiver uma dieta mais ou menos terá resultados mais ou menos como acontece com a maioria.

 

Já pensou em contratar uma nutricionista esportiva?Acho que no seu caso vai te ajudar muito a montar uma dieta e tirar suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Se você tivesse no mínimo pesquisado, saberia que você está errado. Pesquise.

 

hahahahaha, ótima resposta! Achei você meio babaca por isso, mas tudo bem! 

 

O que eu quis dizer, é que se chega no final e ainda falta algumas gramas de carbo, não deve ser saudável comer doce ou umas colheres de açúcar metaforicamente falando. Mas de qualquer forma, obrigado pelo seu belo comentário

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, tmz disse:

 

 

 

 

Independente do seu objetivo, sem dieta você não irá alcança-lo.  Se o objetivo é simples, a dieta também será....

Esses links vão te auxiliar, são assuntos simples e que com pouca pesquisa você entenderá. 

 

tmz, muito obrigado cara pela sua ajuda e principalmente pelo seu tempo em pesquisar e me enviar esses links. De verdade cara.

 

Porém, não responderam minhas dúvidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcola_Jr disse:

 

tmz, muito obrigado cara pela sua ajuda e principalmente pelo seu tempo em pesquisar e me enviar esses links. De verdade cara.

 

Porém, não responderam minhas dúvidas 

 

É pelo simples fato de serem duvidas simples que podem ser respondidas com qualquer pesquisa de 10 minutos, se você não quer perder tempo pesquisando ou lendo - você pode simplesmente pagar uma nutricionista para te dar toda informação que você desejar. Agora, se você tiver uma dúvida real, que as pessoas viram que você pesquisou e sabem que é difícil, elas vão te responder - o pessoal do fórum tem vida social, trabalham e querem transar no final de semana -, se fossem perder tempo respondendo perguntas com resposta de fácil acesso ninguém seria produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcola_Jr disse:

 

tmz, muito obrigado cara pela sua ajuda e principalmente pelo seu tempo em pesquisar e me enviar esses links. De verdade cara.

 

Porém, não responderam minhas dúvidas 

 

Desculpa cara.... da próxima vez deixa teu número de telefone que eu te ligo e te passo um resumo completo pra você não precisar perder tempo lendo, ok? 

 

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

 

É pelo simples fato de serem duvidas simples que podem ser respondidas com qualquer pesquisa de 10 minutos, se você não quer perder tempo pesquisando ou lendo - você pode simplesmente pagar uma nutricionista para te dar toda informação que você desejar. Agora, se você tiver uma dúvida real, que as pessoas viram que você pesquisou e sabem que é difícil, elas vão te responder - o pessoal do fórum tem vida social, trabalham e querem transar no final de semana -, se fossem perder tempo respondendo perguntas com resposta de fácil acesso ninguém seria produtivo.

 

Haja paciência.... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DÚVIDAS:

 

1 - Açúcar e carboidrato, são de fato, a mesma coisa? Eu entendo que não, mas não custa perguntar.. Quando vejo no rótulo "18g de carboidrato sendo 15g açucar", posso considerar tudo carboidrato? Esse carboidrato seria bom ou ruim? Ou não existe isso de carboidrato bom ou carboidrato ruim, é tudo a mesma coisa e já era? Eu sei a questão do índice glicêmico e tal, minha dúvida é em relação ao açúcar. Se ele conta de fato como o macro carbo.

 

R :  Açúcar industrializada é carboidrato ruim pois se transforma mais rapidamente em gordura no corpo e eleva o nível de insulina do sangue , sim açúcar é um tipo   de macro carboidrato , classificado como MONOSSACARIDEO( glicose )

 

2 - Existe uma quantidade máxima de proteína que nosso corpo absorve por refeição? Já li em alguns lugares que nosso corpo absorve no máximo 30g de proteína por refeição! Isso é verdade? Se for, não basta só bater os macros, tem que bater os macros nos horários certos! rs

 

R :  Achei num artigo diz assim "  A quantidade de proteína que pode ser utilizada pelo seu corpo em uma refeição é muito maior do que 30 g e que é, na verdade, mais perto do valor que é eficaz para um dia inteiro. Alguns estudos dizem que a quantidade de proteína que pode ser utilizada em um dia inteiro fica perto 1g/kg para atletas naturais. Então, fique à vontade para comer mais do que os tradicionais 30 gramas de proteína por refeição e comer menos do que 5-6 refeições por dia. "

 

3 - O que vai determinar se irei ganhar peso ou perder peso é o saldo calórico. Devo me importar mais com as calorias ou com os macros? Por exemplo, em um dia fiquei abaixo da quantidade de carboidratos necessárias, porém, ultrapassei a quantidade de proteína e assim bati as calorias. Isso também é válido???

 

R : Sim é válido o que vale é o saldo total de calorias isso que determina se tu engorda , mantém o peso ou emagrece , bateu as calorias necessárias pra tua dieta tá tranquilo de acordo com teu objetivo ( emagrecer , manter o peso ou engordar )

 

4 - Quais remédios ou suplementos vocês recomendam para abrir o apetite? 

 

R : Biotônico Fontoura é o melhor e mais tradicional abridor de apetite é um xarope inofensivo e eficaz , quando pequeno eu tomava pra abrir o apetite e até hoje é vendido por 20 reais na maioria das farmácias .

 

Pessoal, agradeço desde já a paciência de vocês e qualquer dúvida, só mandar que eu respondo.

Editado por Kain Blade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Kain Blade disse:

DÚVIDAS:

 

1 - Açúcar e carboidrato, são de fato, a mesma coisa? Eu entendo que não, mas não custa perguntar.. Quando vejo no rótulo "18g de carboidrato sendo 15g açucar", posso considerar tudo carboidrato? Esse carboidrato seria bom ou ruim? Ou não existe isso de carboidrato bom ou carboidrato ruim, é tudo a mesma coisa e já era? Eu sei a questão do índice glicêmico e tal, minha dúvida é em relação ao açúcar. Se ele conta de fato como o macro carbo.

 

R :  Açúcar industrializada é carboidrato ruim pois se transforma mais rapidamente em gordura no corpo e eleva o nível de insulina do sangue , sim açúcar é um tipo   de macro carboidrato , classificado como MONOSSACARIDEO( glicose )

 

 

Açúcar não é glicose, é sacarose, um dissacarídeo composto por uma molécula de glicose e uma de frutose.

Açúcar não se transforma rapidamente em gordura no corpo. O corpo primeiro armazena a gordura da dieta para só após converter carboidratos em gordura, e isso apenas com excedente calórico elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...