Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor intensa nas panturrilhas.


Eder Lopes

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Me chamo Eder, tenho 35 anos,e estou frequentando a academia a 2 meses. 

 

Antes de ontem fiz treino de pernas e panturrilha, a desde então estou sentindo muita dor, ao tentar esticar a perna, andar etc. Não consigo ficar em pé normal, é impossivel por causa da dor, a perna não fica reta, e pra andar, só consigo "arrastando" os pés, tipo que nem um idoso rsrs. quando estou sentado, fica de boa (com a perna a 90º, perdão), mas pra levantar tenho q me segurar e dar uma leve alongada, pra começar a "me arrastar".

A dor ficou mais forte de ontem pra hoje, nem consegui ir pra academia ontem, pq ta dificil andar, acredito que tb vou faltar.

Vcs acham que é normal pela falta de costume?

Tem alguma dica do que posso fazer?

Li que não é bom tomar antiflamatorio pra não perder o rendimento do treino, é isso mesmo?

 

Vlww

 

Editado por Eder Lopes
correção de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Eder Lopes disse:

Boa tarde pessoal,

Me chamo Eder, tenho 35 anos,e estou frequentando a academia a 2 meses. 

 

Antes de ontem fiz treino de pernas e panturrilha, a desde então estou sentindo muita dor, ao tentar esticar a perna, andar etc. Não consigo ficar em pé normal, é impossivel por causa da dor, a perna não fica reta, e pra andar, só consigo "arrastando" os pés, tipo que nem um idoso rsrs. quando estou sentado, fica de boa (com a perna a 45º), mas pra levantar tenho q me segurar e dar uma leve alongada, pra começar a "me arrastar".

A dor ficou mais forte de ontem pra hoje, nem consegui ir pra academia ontem, pq ta dificil andar, acredito que tb vou faltar.

Vcs acham que é normal pela falta de costume?

Tem alguma dica do que posso fazer?

Li que não é bom tomar antiflamatorio pra não perder o rendimento do treino, é isso mesmo?

 

Vlww

Você provavelmente não treinava panturrilha com muita frequência e fez um treino mais intenso, né?

Não creio que seja algo de consulta medica, a dor no treino de pernas fica mais intensa lá pro 2°dia kkkk

Fica tranquilo, essa dor aí vai passar em alguns dias. 

Editado por Matass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk. Olha a dieta e o descanso que a dor recupera. Quando comecei, as dores musculares eram tamanhas que me IMPEDIAM de dormir kk.

22 minutos atrás, Eder Lopes disse:

Li que não é bom tomar antiflamatorio pra não perder o rendimento do treino, é isso mesmo?

 

Sim, é. Além de bem maléfico à saúde, na maioria das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Matass disse:

Você provavelmente não treinava panturrilha com muita frequência e fez um treino mais intenso, né?

Não creio que seja algo de consulta medica, a dor no treino de pernas fica mais intensa lá pro 2°dia kkkk

Fica tranquilo, essa dor aí vai passar em alguns dias. 

Pow, valeu , ja fico mais tranquilo. 

Sim, aproveitando, foi intenso sim, pelo menos pra mim kkkk (8x30 com a pontas dos pés no degrau da escada + 4x7 com 40kg na maquina q vc fica sentado, esqueci o nome, e tinha +1 exercicio que acabei não fazendo.)

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

É só não treinar a panturrilha, mas o resto pode treinar

Massa. Problema é so chegar lá, apesar de ser na outra rua, a locomoção tá foda. tomara q amanha eu ja possa voltar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eder Lopes disse:

Pow, valeu , ja fico mais tranquilo. 

Sim, aproveitando, foi intenso sim, pelo menos pra mim kkkk (8x30 com a pontas dos pés no degrau da escada + 4x7 com 40kg na maquina q vc fica sentado, esqueci o nome, e tinha +1 exercicio que acabei não fazendo.)

Massa. Problema é so chegar lá, apesar de ser na outra rua, a locomoção tá foda. tomara q amanha eu ja possa voltar.

 

 

Caralho, treino foda mesmo. E pela dor que vc tá descrevendo, eu daria uns 7 a 10 dias de descanso antes de treinar pantu de novo kkkk. Lembro de uma vez que eu fiz uma loucura de treinar super pesado assim num único dia, e depois eu repeti 5 dias depois, mesmo com dor, achando que eu ia me acostumar. Acabou que eu perdi força e medida na panturrilha depois disso kkkkk

 

Foda que a panturrilha também dá estabilidade nos agachamentos e levantamentos dos treinos de perna. E ela tbm ajuda na flexao de perna. Então único treino de perna que nao vai doer vai ser extensora. Mas acho que mesmo assim dá pra treinar tudo... Vai depender mais da sua percepção mesmo hahaha

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Caralho, treino foda mesmo. E pela dor que vc tá descrevendo, eu daria uns 7 a 10 dias de descanso antes de treinar pantu de novo kkkk. Lembro de uma vez que eu fiz uma loucura de treinar super pesado assim num único dia, e depois eu repeti 5 dias depois, mesmo com dor, achando que eu ia me acostumar. Acabou que eu perdi força e medida na panturrilha depois disso kkkkk

 

Foda que a panturrilha também dá estabilidade nos agachamentos e levantamentos dos treinos de perna. E ela tbm ajuda na flexao de perna. Então único treino de perna que nao vai doer vai ser extensora. Mas acho que mesmo assim dá pra treinar tudo... Vai depender mais da sua percepção mesmo hahaha

KKKK, massa , vlw pelo retorno!

Bom hj ja amanheceu bem melhor, estou com aproximadamente 70 a 80% do movimento , quase conseguindo andar normalmente. Amanhã, deve ficar normal e segunda, fa volto com a serie hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

deixando aqui pra quem venha depois a sentir algo semelhante.

Malhei panturrilha na segunda...
Terça, ja tava dolorido, mais nada de absurdo
Quarta doeu muito, muito mesmo, não podia caminhar nem ficar em pé normal, passos arrastados sentindo a ponta do pé apoiar a maior parte (notei isso hoje (quinta)pq esta dolorido a parte da frente do pé).
Quinta, ta bem melhor, quase andando normal, quando alongo um pouco, consigo quase andar 100% natural. 

Não tomei nada de remédio, nem fiz massagem nem compressa etc, deixei natural.
ao acordar da quinta, por ter passado a noite com as pernas esticadas, na hora de levantar, quase não doeu, porem, mais tarde, ao passar um tempo sentado com a perna a 90º, a dor ficou mais acentuada, acho q pq ficou flexionado.

Vlww, vou tentar passar a amanha aqui e dizer como está.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...