Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta


YuriBlonde

Posts Recomendados

Olá companheiros, tudo bem? Estou me encaminhando para 3 meses de treino comendo tudo que me via pela frente, mas como todo ectomorfo que é, eu apenas comia besteira e não ligava para os macros, nesse meio tempo consegui apenas 2 kg de massa corporal e  meu BF permaneceu inalterado. Gostaria que vocês pudessem me ajudar em minha dieta e apontando erros e possíveis soluções ou dicas. OBS: Tudo que colocarei aqui, eu consigo comer.
Peço mil perdões por não usar as medidas de gramas, pois não tenho como medir.
Meu Objetivo aqui é conseguir tudo de forma natural, evitando usar suplementos como hipercalóricos ou de alto teor proteico, testei por duas vezes usar hipercalóricos e meu estômago não se adaptou muito bem.
O meu horário é muito bom, porque eu só trabalho final de semana, então no dia de sexta-feira eu só consigo fazer as duas primeiras refeições e meu almoço é no trabalho, e eu só volto para casa no domingo à noite.
Também estou considerando comprar creatina pra tomar, o que vocês acham?


Altura : 1,71 CM
Peso: 55 KG
BF: 11%
Objetivo da Dieta: Bulking
Quantidade de Água consumida diariamente : 2~3 Litros
Treino Diário de Segunda-Sexta
Todos os dias faço 15min de esteira correndo (tenho aptidão física pra isso)

07:00 - Primeira Refeição

Spoiler

 

2 Fatias de Pão de Forma - 125 kcal - 4,5 Proteína - 12 Carbo - 1,3 Gorduras
1 Fatia de Queijo - 54 kcal - 3,4 Proteína - 0,29 Carbo - 4,7 Gorduras
1 Fatia de Presunto - 19 kcal - 2 Proteína - 0,44 Carbo - 1,1 Gordura
 

+ Vitamina
 

1 Banana Prata 39 kcal 
2 Colheres Neston Flocos - 57 kcal - 2,4 Proteína - 8,53 Carbo - 1,1 Gordura
2 colheres Neston Vita -  93 kcal - 2,2 Proteína - 20 Carbo 
2 Colheres Leite - 129 kcal - 6,7 Proteína - 9,6 Carbo - 7,1 Gorduras
2 Colheres de Aveia - 105 kcal - 4,6 Proteína - 16 Carbo 2,13 Gorduras
 

Total = 582 kcal - 25,8 Proteína - 66 Carbo - 17 Gorduras

 


10:00 - Segunda Refeição

Spoiler

 

1 Fatia de Pão de Forma  - 88 kcal - 2,2 Proteína - 6 Carbo - 0,6 Gorduras
200 ML Iogurte - 169 kcal - 4 Proteína  - 32 Carbo - 5 Gorduras
2 Ovos Fritos - 240 kcal - 15,6 Proteína - 0,6 Carbo - 18 Gorduras
 

Total = 497 kcal - 21 Proteína - 38 Carbo - 23,6 Gorduras

 


13:30 - Terceira Refeição

Spoiler


4 Colheres de Arroz - 128 Kcal - 2,5 Proteína - 28 Carbo 
2 Conchas de Feijão -  212 Kcal - 13 Proteína - 38 Carbo
3 Filés de Frango - 186 kcal - 40 Proteína - 2,2 Gorduras
200 ML de Suco ~~
E algumas verduras.

Total = 526 kcal - 55 Proteína - 66 Carbo - 2,5 Gordura


17:00 Quarta Refeição (Pré-Treino)
 

Spoiler

 

Acaí Tigela Média - 529 kcal - 7,2 Proteína - 115 Carbo - 4,4 Gordura
1 Banana Prata - 39 kcal
1 Paçoca - 75 kcal - 2,8 Proteína - 12 Carbo - 7 Gordura 
Granola - 149 kcal - 2,9 Proteína  - 29 Carbo - 2,4 Gordura
Cereal - 80 Kcal - 15 Carbo - 1 Gordura
Farinha Láctea - 30 kcal -  5,5 Carbo - 0,4 Gordura
Cobertura de Morango - 62 kcal - 16 Carbo 
 

Total = 925 kcal - 12 Proteína - 192 Carbo - 15 Gordura

 


20:00 Quinta Refeição 

Spoiler

 

200 gramas de Batata - 154 kcal - 25 Carbo
2 Filés de Frango - 124 kcal - 27 Proteína

Total = 278 kcal - 27 Proteína - 25 Carbo

 


22:30 Sexta Refeição
 

Spoiler

2 Fatias de Queijo - 108 kcal  - 6,8 Proteína - 0,5 Carbo - 9,4 Gordura
2 Hamburguer's Perdigão - 212 kcal - 17 Proteína - 3 Carbo - 14 Gordura
2 Fatias de Pão de Forma - 125 kcal - 4,5 Proteína -  0,8 Carbo - 1,3 Gordura
200ML de Suco  ~~~~~~ 


TOTAL = Total = 3253 Kcal - 168 Proteína - 390 Carbo - 85 Gordura aproximadamente.

Os alimentos que não possuem alguma informação, é porque seu valor nutricional é muito baixo, e por isso desconsiderei.


Caso haja algum erro na postagem, por favor indicar que eu resolverei.

Editado por YuriBlonde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ae amigo, beleza?

 

Vamos por partes...

 

Na sua primeira refeição, eu recomendaria voce trocar alguns alimentos como o presunto por peito de peru, o pão de forma por um integral(caso já seja, desconsidere) e tirar esse Neston Vita porque é praticamente açúcar puro.

 

Na segunda refeição a mesma coisa em relação ao pão e sobre o ovo, contanto que ele seja feito sem gordura ou a frigideira levemente untada, está ok.

 

Terceira refeição perfeita, bem completa. 

 

Quarta refeição pré treino, você cagou nessa. Só tem praticamente açúcar nisso, cara. 

Calda de morango? Só pode ser piada.

Quase 200gr de carboidrato pra nem 20 de proteína? Reveja isso daí, por favor.

 

Quinta refeição ok.

 

Sexta refeição trocaria o pão como já dito e tiraria esses hambúrgueres nojentos. Coloca ovos cozidos no lugar.

 

Fazendo essas alterações, é só meter bala e ficar despreocupado em relação ao ganho abusivo de gordura. Evite açúcar sempre!!

 

Abraços

 

Editado por PPKman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo embutidos (peito de peru, hambúrguer industrializado, presunto etc.) jamais, porque têm valores biológicos horríveis. De vez em quando ok, agora todo dia, nem ferrando. 

 

Só abaixaria tua gordura para até 1,2g por kg corpóreo. Mas se quiser manter como tá, ok também, mas aí a massa gorda também vem de brinde... mas como você tá muito magro, pode comer sim. E outra coisa, não vi nenhuma fonte de gordura boa e limpa aí, por quê ? Amendoim, azeite, castanhas etc.. Franguice pura.

 

Bicho, escolha mais alimentos limpos. Se faça o favor de não foder com a tua saúde. Você evoluiria bem mais com alimentos predominantemente limpos (claro que tira uns 10 - 15% da dieta pra comer besteira, tudo bem) tanto no físico quanto na saúde. 

 

 

 

Editado por ShreddedBrah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Não recomendo embutidos (peito de peru, hambúrguer industrializado, presunto etc.) jamais, porque têm valores biológicos horríveis. De vez em quando ok, agora todo dia, nem ferrando. 

 

Só abaixaria tua gordura para até 1,2g por kg corpóreo. Mas se quiser manter como tá, ok também, mas aí a massa gorda também vem de brinde... mas como você tá muito magro, pode comer sim. E outra coisa, não vi nenhuma fonte de gordura boa e limpa aí, por quê ? Amendoim, azeite, castanhas etc.. Franguice pura.

 

Bicho, escolha mais alimentos limpos. Se faça o favor de não foder com a tua saúde. Você evoluiria bem mais com alimentos predominantemente limpos (claro que tira uns 10 - 15% da dieta pra comer besteira, tudo bem) tanto no físico quanto na saúde. 

 

 

 

Comer gordura não aumenta a massa gorda. Porque é que a galera toda pensa que comer gordura, vira gordura no corpo?

 

Aumentar massa gorda, só tem 2 principais causadores. O primeiro, e o mais importante, o consumo calórico superior às necessidades (e se for associado a sedentarismo, então, tem combinação perfeita). Em segundo, consumo excessivo de carboidratos. 

 

Os carboidratos em excesso engordam sim. Primeiro, porque o nosso corpo consegue converter carboidrato, em tracilgliceróis e ácidos gordos livres. Em segundo, porque o efeito termogenico dos carboidratos, é quase nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Comer gordura não aumenta a massa gorda.

Cara, você acabou de aprender sobre dieta e já tá com peito todo estufado assim ? Humildade ficou lá na casa do cão hein. Se já sabia de tudo por que veio pedir opinião ? É óbvio que comer gordura não engorda por si só, agora tu tá comendo SÓ BESTEIRA e gorduras industrializadas de péssima qualidade, cacete ! Tu vai engordar sim, já já tá com bucho aí de tiozão cachaceiro. 

 

Então vamos lá, Atkins contemporâneo ! Me mostra uma pesquisa que afirma que teu corpo metaboliza mais de 1,2g de gordura aliada a uma dieta riquíssima de carboidrato ? Gorduras estas que são péssimas pra tua saúde, performance e condicionamento muscular/esportivo ? Você está em excesso de gorduras (e friso, de péssima qualidade). Sua dieta tá predominantemente cheia de porcaria, pra quê ? Isso é que dá um cara de 50kg com 20cm de braço tentar fazer dieta flexível logo de cara. Deixa isso pra galera que não tem preguiça de estudar e aceita quando está errada.

 

Boa sorte aí, bonzão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Cara, você acabou de aprender sobre dieta e já tá com peito todo estufado assim ? Humildade ficou lá na casa do cão hein. Se já sabia de tudo por que veio pedir opinião ? É óbvio que comer gordura não engorda por si só, agora tu tá comendo SÓ BESTEIRA e gorduras industrializadas de péssima qualidade, cacete ! Tu vai engordar sim, já já tá com bucho aí de tiozão cachaceiro. 

 

Então vamos lá, Atkins contemporâneo ! Me mostra uma pesquisa que afirma que teu corpo metaboliza mais de 1,2g de gordura aliada a uma dieta riquíssima de carboidrato ? Gorduras estas que são péssimas pra tua saúde, performance e condicionamento muscular/esportivo ? Você está em excesso de gorduras (e friso, de péssima qualidade). Sua dieta tá predominantemente cheia de porcaria, pra quê ? Isso é que dá um cara de 50kg com 20cm de braço tentar fazer dieta flexível logo de cara. Deixa isso pra galera que não tem preguiça de estudar e aceita quando está errada.

 

Boa sorte aí, bonzão.

 

 

What?

acho que está me confundindo com o autor do tópico. Não fui eu que vim pedir opinião, nem eu que vim criar o topico. 

 

Edit: E já agora, não ando aqui para medir cacetes. Desculpe. Esse jogo do: "ah, tenho mais braço e talz", comigo não cola.

 

Nem vou falar da experiência e formação que tenho na área da nutrição. ;)

 

Obvio que não estou falando que ele come gordura saudável. Mas tem gorduras saudáveis que ele pode optar, sem ter que reduzir na percentagem total. É disso que tou falando.


Gordura é essencial ao organismo, e, por si só, não é gordura que engorda. É excesso calórico e excesso de carboidrato associado a ficar o dia inteiro sentado no sofá a fazer zaping.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu brother, vou te falar... Eu, quando comecei, estava igual você. Vindo de um ectomorfismo, franguismo (coisa que meu shape ainda é kkk), peso na casa dos 50kg, braço com uns 26cm hehe, é isso aí. Mas pra eu ganhar tudo que eu ganhei até hoje limpo (e olha que já cheguei a 20kg a mais do que na época que iniciei a academia), eu fiz tudo por um caminho limpo. Minhas proteínas eram um pouco maior que as tuas, na casa de 180-190g, gordura era umas 130g, mas como o mano aí em cima falou, hoje em dia eu reduziria para até 1,2g/kg corpóreo... Mas tem uma diferença absurda na minha dieta da época pra sua: minha gordura minha de fontes extremamente limpas, assim como a dieta em geral. Era abacate, gema de ovo, azeite direto... Muito amendoim e castanha do caju torrada, que é uma delícia meu kkk. Ó, vou te falar, no iniciozinho tu até irá ganhar um pesinho aí com essa dieta, e nem muito de gordura, mas vai passar uns meses e tu verá que tua condição cardiorrespiratória não irá melhorar com esses alimentos aí, tu irá acumular muito BF, e principalmente: não terá saúde boa o suficiente para sentir-se bem. A sensação de bem-estar num viria numa dieta dessa aí nunca. tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

What?

acho que está me confundindo com o autor do tópico. Não fui eu que vim pedir opinião, nem eu que vim criar o topico. 

 

Edit: E já agora, não ando aqui para medir cacetes. Desculpe. Esse jogo do: "ah, tenho mais braço e talz", comigo não cola.

 

Nem vou falar da experiência e formação que tenho na área da nutrição. ;)

 

Obvio que não estou falando que ele come gordura saudável. Mas tem gorduras saudáveis que ele pode optar, sem ter que reduzir na percentagem total. É disso que tou falando.


Gordura é essencial ao organismo, e, por si só, não é gordura que engorda. É excesso calórico e excesso de carboidrato associado a ficar o dia inteiro sentado no sofá a fazer zaping.

Confundi mano, to no cel aí já viu kk. 

 

Sim, isso de medidas é bem zoado já, o que importa é qualidade etc.. mas vale pra cara que começou faz uma semana e quer te dar uma aula das coisas. Vlw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Confundi mano, to no cel aí já viu kk. 

 

Sim, isso de medidas é bem zoado já, o que importa é qualidade etc.. mas vale pra cara que começou faz uma semana e quer te dar uma aula das coisas. Vlw 

 

Na paz. :)

 

Por isso que eu tb fico com preguiça de ficar respondendo no celular. kkk

 

As fontes de gordura dele são bem prejudiciais. Muitos processados, principalmente os embutidos. E essas gorduras claro que tem que cortar ao máximo que pode.

 

Eu sou fã até de low carb (nalgumas situações. Não tem que ser assim pra todo o mundo logicamente), mas não com a abordagem de atkins. Tem gorduras de muito melhor qualidade.

 

E quanto ao efeito térmico dos alimentos, a gordura tem um efeito térmico bem melhor que carboidratos. Melhor, mesmo, só proteína. Proteína é altamente termogenica, além de todos os outros beneficios que tem no mundo da musculação. Por isso que dietas altas em proteína são excelentes para emagrecer. Além de aumentarem gasto energético, promovem saciedade e ainda ajuda a manter balanço de azoto positivo e prevenir catabolismo.


Por isso, conselho que deixo ao autor do topico, é para aumentar o valor proteico, e substituir as gorduras processadas por gorduras bem mais limpas, como abacate, peixes gordos, carnes não processadas, frutos secos, azeite. etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...