Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Universal Falsificada?


Kakarroto

Posts Recomendados

Aê galera, beleza?

Sou novo no fórum, mas já acompanho o Hipertrofia há alguns meses, já tirei muitas dúvidas por aqui. Mas a minha sinto que não foi devidamente respondida (já dei uma fuçada boa por aqui, se já foi respondido e eu não encontrei, me perdoem).

Seguinte galera, malho há poucos meses - 4 meses, pra ser exato - e depois de alguma pesquisa, decidi que meu primeiro suplemento deveria ser a creatina, por ter sido o mais estudado e tal, dentre outros fatores. Meu dinheirinho é bem suado haha, então saí procurando uma opção que me desse o melhor custo-benefício, até que cheguei nesse link:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949563909-combo-creatina-universal-4un-original-lacrado-importado-_JM

 

Achei bacana o preço, muita gente já falou bem dessa marca, então decidi comprar. Quando chegou, em conversa com um amigo, ele comentou que o preço dessa creatina tá muito abaixo do convencional, e que poderia se tratar de uma falsificação.

A minha dúvida é pertinente ao aspecto da creatina. A minha consiste em um pó bem fino, com alguns pontos brilhosos (como se fosse pó de vidro). Não tem cheiro nem gosto, e não dissolve na água, se deposita no fundo. Esse é o aspecto da creatina da Universal? Alguém aqui já comprou com esse vendedor do ML, ou por um preço semelhante ao que eu paguei? (R$31,00 a unidade com 200g).

 

Fico muito grato a quem puder me responder. Se postei em local errado, vão me perdoando aí! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, creatina é fina e não dissolve direito na água - algumas pessoas até preferem jogar direto na boca e tomar água para não desperdiçar ou usar um pouco de água morna para dissolver e completar com agua fria. Agora se tiver aspecto de farinha/maisena é falsa. Alguns comentários no ML dizem que é falsa, outros verdadeiros - talvez parte do lote seja falso outra parte verdadeiro.

 

O valor em si não é caro, você compra 250g de creatina da growth por R$27,00 ou 250g de Creapure por R$41,40. E até consegue encontrar Creatina Universal por pela faixa de R$25,00 na gringa - mas eu acharia um pouco difícil esse valor no Brasil, eu acho que pelo menos com os impostos dobraria o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, TreinadorRichard disse:

Se possivel tira uma foto da Materia Prima e posta aqui pra ver é mais facil de saber se é falsificada ou nao

 

Cara, no momento tô impossibilitado de tirar fotos, mas farei isso em um momento oportuno.

 

2 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Sim, creatina é fina e não dissolve direito na água - algumas pessoas até preferem jogar direto na boca e tomar água para não desperdiçar ou usar um pouco de água morna para dissolver e completar com agua fria. Agora se tiver aspecto de farinha/maisena é falsa. Alguns comentários no ML dizem que é falsa, outros verdadeiros - talvez parte do lote seja falso outra parte verdadeiro.

 

O valor em si não é caro, você compra 250g de creatina da growth por R$27,00 ou 250g de Creapure por R$41,40. E até consegue encontrar Creatina Universal por pela faixa de R$25,00 na gringa - mas eu acharia um pouco difícil esse valor no Brasil, eu acho que pelo menos com os impostos dobraria o preço.

Eu pensei isso também. Mas no momento da compra achei que tivesse barato assim por que estava comprando 4 de uma vez (juntei com um amigo, 62 de cada).

Me deixou um pouco intrigado esse brilho que alguns grãozinhos tem. Me lembrou aquela areia artificial de decoração ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, TreinadorRichard disse:

Se ela for em pó tipo a da max titanium ela é falsa a da universal a materia prima nao é assim se for cristalizada tipo açúcar cristalizado é a original

É tipo isso mesmo Richard. Tem um aspecto de pó de vidro, bem cristalizado, só que bem fininho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não faz muito sentido consumir creatina importada, já que há creatina nacional com bom preço e excelente qualidade.

 

2 - Comprar no Mercado Livre é sempre arriscado. Lá é um antro da falsificação. Eu não confio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Torf disse:

1 - Não faz muito sentido consumir creatina importada, já que há creatina nacional com bom preço e excelente qualidade.

 

2 - Comprar no Mercado Livre é sempre arriscado. Lá é um antro da falsificação. Eu não confio.

 

Concordo com o amigo acima, deixar de comprar uma creatina nacional de marca confiável pra arriscar em uma "importada", é fria.

Tenho um conhecido que  tem loja de suplementos e segundo ele esses suplementos estão vindo tudo do paraguai, 90% das lojas compram, o cara compra o original e compra o do paraguai que é um risco, não da pra saber se vai vir original ou falso, ai o cara mistura nos originais que ele tem nota e manda o porrete. Azar de quem cai na roleta russa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar esse conselho pra minha próxima compra. Achei que havia uma diferença considerável entre a creatina nacional e a importada, mas lendo esses comentários e de outras fontes, sei que no fim das contas é tudo creatina haha

E quanto a que eu comprei, já fico feliz em saber que pelo menos não tem o aspecto de farinha de trigo, como vi em alguns vídeos sobre falsificação da creatina Universal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...