Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézio o músculo maldito para os naturais !


Kain Blade

Posts Recomendados

O terra irá ajudar nas costas como um o todo, essa variação que você colocou é a ideal ao meu ver ainda mais treinando em casa, tenta executar o encolhimento com barra reta para dar uma variada também, joga um bi-set de vez em quando ou um rest pause para ver se fadiga mais tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, RDU disse:

O terra irá ajudar nas costas como um o todo, essa variação que você colocou é a ideal ao meu ver ainda mais treinando em casa, tenta executar o encolhimento com barra reta para dar uma variada também, joga um bi-set de vez em quando ou um rest pause para ver se fadiga mais tb.

O Terra Sumô ? A variação ?

 

Esse aqui :Resultado de imagem para levantamento terra costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RDU disse:

A primeira que você postou, tenta fazer a execução bem controlada para forçar ainda mais.

Muito Obrigado vou fazer

 

conforme eu tiver evolução eu relato pros amigos e se chegar num ponto próximo que eu queira eu coloco fotos pra avaliarem

 

bem agora é treinar , treinar e treinar e focar na dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Kain Blade disse:

Qual treino eu faço pra posterior de pescoço ?

Quanto ao Rack Pull o levantamento Terra não seria mais efetivo que ele ?

 

Muito obrigado novamente

Procura no google "neck bridge" e faz 3x10~15, 3x na semana.

E eu creio que pra trapézio o rack pull seja superior pois você vai colocar mais carga.

O terra vai exigir muito das suas costas, logo ira limitar o seu desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kain Blade disse:

O levantamento terra que ajuda no desenvolvimento do trapézio pode ser este o tradicional ?   ( pergunto isto pois sei que existem variações do terra )

 

Quanto ao farmer walk eu tenho pouco espaço aqui em casa para realizá-lo , será que  com pouco espaço ele é efetivo ? Tipo ficar indo e vindo mesmo em pouco espaço ?

Eu particularmente estou pensando em fazer o Terra com essa pegada aqui com o dorso das mãos pra cima acho mais fácil levantar a barra assim

 

Qualquer levantamento terra vai atingir o trapézio e os músculos profundos das costas muito bem, mas como disseram aqui no tópico, a pegada aberta é uma variação incrivelmente eficaz para isso, pois os braços ficam em uma posição em que os trapézios e romboides têm que trabalhar dobrado para estabilizar (o que significa que você vai pegar menos peso).

Rack pull acima dos joelhos também é uma boa, mas tem dois problemas na minha opinião: entorta a barra e pode danificar o rack.

Farmer walk eu tenho um alerta para você: eu também tenho pouco espaço e já tentei fazer esse exercício indo e voltando sem parar, dando a volta ao final do espaço. Mas isso me machucou alguma coisa nas costas e fiquei dias quase sem conseguir respirar (eu fiz com uma trap bar). Se eu fosse você, colocaria um peso considerável, andava o espaço que você tem, parava, colocava o peso no chão, virava e começava de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Qualquer levantamento terra vai atingir o trapézio e os músculos profundos das costas muito bem, mas como disseram aqui no tópico, a pegada aberta é uma variação incrivelmente eficaz para isso, pois os braços ficam em uma posição em que os trapézios e romboides têm que trabalhar dobrado para estabilizar (o que significa que você vai pegar menos peso).

Rack pull acima dos joelhos também é uma boa, mas tem dois problemas na minha opinião: entorta a barra e pode danificar o rack.

Farmer walk eu tenho um alerta para você: eu também tenho pouco espaço e já tentei fazer esse exercício indo e voltando sem parar, dando a volta ao final do espaço. Mas isso me machucou alguma coisa nas costas e fiquei dias quase sem conseguir respirar (eu fiz com uma trap bar). Se eu fosse você, colocaria um peso considerável, andava o espaço que você tem, parava, colocava o peso no chão, virava e começava de novo.

Obrigado é realmente eu vou começar aos poucos ir aumentando as cargas conforme minha confiança for subindo e me acostumando e dominando esses exercícios , que vão ser novos em minha rotina , lesão e nas costas é algo que incomoda muito vou me moderar sem pressa , sim vou fazer o farmer walk da maneira que me recomendou colocando a carga e parando , deixando o peso no chão dando uma descansada e depois retornando , eu vi na internet e concordo que o cara dizia que não adianta pegar cargas muito elevadas e que até um treino com cargas moderadas ou leves sendo intenso vai gerar bons resultados , não pretendo ter um shape de competidor mesmo , quero apenas ter um corpo magro , definido o máximo possível e com massa muscular mediana , então acho que cargas muito elevadas não fazem muito sentido pra mim é melhor eu focar na intensidade e execução do exercício do que socar pesos absurdos , eu tenho só 1,69 cm acredito que se chegar a 70 kg mas estando bem seco, com um bf baixo ( sei lá uns 9 % ou 10 % ) já vai ser uma evolução boa e satisfação também , eu quero colocar meus músculos compactos e secos , não estou fazendo questão de ter peitoral enorme , bração , pernão e sim um corpo seco e com um trapézio ao menos desenvolvido pois acho que ter as costas bem desenvolvidas faz toda  a diferença num shape , dá a impressão de ser maior

 

 

Essa mulher do vídeo que vou postar esta fazendo como você me recomendou , andou com o peso , para , descansa , pega de novo é assim que vou fazer só que num espaço menor( num local ) que o dela óbvio que é um ginásio enorme

 

 

 

Editado por Kain Blade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

faz terra com pegada aberta, tipo a pegada que usaria pra um snatch

pendlay row

facepull

etc

 

pode fazer também farmer walks... eles são matadores pq você estressa os trapézios e cada passo que dá é um mini encolhimento que acaba fazendo...

 

Se souber inglês veja o vídeo

 

 

Se não veja assim mesmo e saque qual é a dos movimentos

 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...