Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, comer proteínas em excesso engorda ?


Gynoug

Posts Recomendados

Pessoal eu tenho uma dúvida , aliás sempre tive e ninguém nunca conseguiu me esclarecer , eu sempre fiz dietas com muitas proteínas e quantidade moderada pra baixa de carboidratos  e nunca engordei , mas se eu consumir proteínas de forma exagerada , mesmo consumindo poucos carboidratos eu vou engordar ? Esse excesso de proteínas vão se transformar em gorduras ? Ou isso é um mito ?

 

Pois estou pensando seriamente em fazer uma dieta monstra em termos de proteínas e com carboidratos moderados

Editado por Gynoug
correção de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá gynoug, as proteínas possuem forma molecular semelhante as do carboidrato com excessão da base nitrogenada, ou seja, como função energética essa base nitrogenada será removida, sobrando Carbono, hidrogenio e oxigênio (CHO). Resumindo, sim, se você estiver com um saldo calórico positivo ao final do dia, mesmo que com baixo carboidrato e alta ingesta de proteínas você irá ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 horas atrás, Gynoug disse:

Pessoal eu tenho uma dúvida , aliás sempre tive e ninguém nunca conseguiu me esclarecer , eu sempre fiz dietas com muitas proteínas e quantidade moderada pra baixa de carboidratos  e nunca engordei , mas se eu consumir proteínas de forma exagerada , mesmo consumindo poucos carboidratos eu vou engordar ? Esse excesso de proteínas vão se transformar em gorduras ?

Sim, porém você teria de consumir proteínas em excesso ao seu gasto calórico para que isso ocorra (transformação de proteína em gordura).

Por exemplo, se o seu gasto calórico é de 2400 kcal, você teria de consumir mais de 600g de proteína (o equivalente a cerca de 2 kg de carne cozida).

 

9 horas atrás, Gynoug disse:

Pois estou pensando seriamente em fazer uma dieta monstra em termos de proteínas e com carboidratos moderados

Qual é o objetivo dessa dieta "monstra", e que benefícios você espera ter consumindo proteína em quantidades elevadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, anonibo disse:

Olá gynoug, as proteínas possuem forma molecular semelhante as do carboidrato com excessão da base nitrogenada, ou seja, como função energética essa base nitrogenada será removida, sobrando Carbono, hidrogenio e oxigênio (CHO). Resumindo, sim, se você estiver com um saldo calórico positivo ao final do dia, mesmo que com baixo carboidrato e alta ingesta de proteínas você irá ganhar peso.

Muito obrigado por esclarecer , vou então continuar no meu planejamento de consumo moderado de proteínas

 

o que eu estava pensando em fazer seria uma loucura mesmo iria me dar mal

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

Sim, porém você teria de consumir proteínas em excesso ao seu gasto calórico para que isso ocorra (transformação de proteína em gordura).

Por exemplo, se o seu gasto calórico é de 2400 kcal, você teria de consumir mais de 600g de proteína (o equivalente a cerca de 2 kg de carne cozida).

 

Qual é o objetivo dessa dieta "monstra", e que benefícios você espera ter consumindo proteína em quantidades elevadas?

Eu estava elaborando um plano de consumir 1,5 kg de carne ao dia dividido em 4 grandes refeições , mas após o alerta dos nobres amigos desistirei desta idéia

 

e fora que poderei ficar muito pesado durante o dia , indisposto mesmo com tanta carne no estômago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

Sim, porém você teria de consumir proteínas em excesso ao seu gasto calórico para que isso ocorra (transformação de proteína em gordura).

Por exemplo, se o seu gasto calórico é de 2400 kcal, você teria de consumir mais de 600g de proteína (o equivalente a cerca de 2 kg de carne cozida).

 

Qual é o objetivo dessa dieta "monstra", e que benefícios você espera ter consumindo proteína em quantidades elevadas?

A dieta louca que faria seria basicamente isso :

 

4 refeições , cada uma contendo em média entre 400 g de carne + 150 gramas de carboidrato ( exemplo arroz branco)

 

mas acho que seria pesado pra mim , tenho só 1,73 cm e 78 kg

 

bf ultima vez que medi estava em  15 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gynoug disse:

O objetivo desta dieta louca seria crescer seco , de forma mais rápida

 

aumentando exageradamente as proteínas e baixando ainda mais o consumo de carboidratos

 

mas já vi que não daria certo nas proporções que eu queria

Desencana dessa de crescer seco, principalmente rápido, se você for natural e não estiver nos ganhos iniciais não tem como, ou você cresce ou você seca, e tem que ter paciência cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, anonibo disse:

Desencana dessa de crescer seco, principalmente rápido, se você for natural e não estiver nos ganhos iniciais não tem como, ou você cresce ou você seca, e tem que ter paciência cara.

Eu treino há quase 3 anos , no primeiro ano ganhei bastante massa , mas nos últimos 2 anos ganhei só 3 kg a mais de massa e com uma dieta regrada

 

por isso queria aumentar o consumo de proteina e diminuir o de carbo , pra ver se eu dava uma crescida maneira e baixava o bf de 15 % para uns 12 % ou ate 10 %

 

Sou natural ,  nunca usei nada , só usava no primeiro ano de treino whey e albumina , hoje em dia uso só peito de frango e carne cozida e ovos mesmo

8 minutos atrás, anonibo disse:

Desencana dessa de crescer seco, principalmente rápido, se você for natural e não estiver nos ganhos iniciais não tem como, ou você cresce ou você seca, e tem que ter paciência cara.

Dá maior raiva quando eu vejo vídeos no youtube de caras comendo pra caramba e um monte de porcarias , altos carboidratos ruim e crescendo cada vez mais secos , AES fazem milagres mesmo e eu aqui na luta pra baixar o bf e ganhar uma massinha a mais

 

Eu estava vendo por exemplo uns videos do jeff seid o cara come altas porcarias e esta cada dia maior e mais definido

 

se eu meter o pé na jaca em um mes que seja capaz de eu ficar gordinho pra caramba

 

quem usa aes dierto consegue tudo em termos de resultados memso com uma dieta mediocre

 

 

mas vamos lá natural sempre  um dia eu me aproximo do fisico que desejo

 

que é de 85 kg com bf de 10 %

 

atualmente tenho 78 kg e bf de 15 % ta foda

 

e tenho 1,73

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...