Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de pernas e suas técnicas?


Gabrieli Florindo

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Frangodecapoeira disse:

Cuidado com o cinturão, é verdade que ajuda, mas irá comprometer o fortalecimento muscular, o mesmo para os straps muito usados no levantamento terra que comprometem a longo prazo o fortalecimento da pegada. Eu por exemplo nunca uso cinturão e straps só quando faço um teste de 1RM para ver como a minha força máxima está.

Tenho um pequeno desvio postural,fui ao médico e ele disse que as costelas da parte direita do meu corpo estão mais afastadas,mas não chega a ser uma escoliose,por esse motivo uso o cinturão.Sabe algo que posso fazer para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tente fortalecer bastante a lombar e o abdomen para não necessitar do cinto. No meu treino, eu só utilizo cinto quando as cargas estão acima de 80%. 
Vale lembrar que, quando não utilizar o cinto, use a técnica de valsalva (principalmente no levantamento terra e no agachamento)

 

 

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabrieli Florindo disse:

Quais exercícios?E em quais dias?

Vou citar meu treino. Aí vc adpta para sua rotia. Inferiores eu faço 4 exercícios + panturrilha.

Treino 1 (alta carga ) 

Agachamento ou zercher squat

5x5 130kg

Stiff

5x5 90kg

Extensora+flexora 3x15

 

Treino 2 (volume)

Squat ou zercher

3x20 ou 25 60kg

Stiff

3x20ou25 45kg

Leg press unilateral ( faço o movimento normal porem com uma perna por vez)

3x20ou25

100kg

 

Quando estou fazendo membros inferiores 3 vezes na semana o treino de volume eu faco no meio da semana e as outras 2 vezes é focado em cargas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Faabs disse:

Tente fortalecer bastante a lombar e o abdomen para não necessitar do cinto. No meu treino, eu só utilizo cinto quando as cargas estão acima de 80%. 
Vale lembrar que, quando não utilizar o cinto, use a técnica de valsalva (principalmente no levantamento terra e no agachamento)

 

 

Mas isso não aumentaria mais a assimetria?Porque a cinta iria comprimir meu abdômen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabrieli Florindo disse:

Mas isso não aumentaria mais a assimetria?Porque a cinta iria comprimir meu abdômen

Cinto serve para estabilizar seu core, a manobra de valsalva tem o mesmo objetivo.
Pense que seu core é a base de tudo, se ele é fraco, o resto do corpo também será fraco ?

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabrieli Florindo disse:

Muito obrigada mesmo.Prancha ajuda no fortalecimento do core?

Prancha, superman, good morning hiperextensão. São exercícios pra fortalecimento do core. Além de que terra, agacho, e exercícios compostos tendem a gerar também estímulo para o corpo como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, OliJunior disse:

Prancha, superman, good morning hiperextensão. São exercícios pra fortalecimento do core. Além de que terra, agacho, e exercícios compostos tendem a gerar também estímulo para o corpo como um todo.

Quantas séries por semana você acha bom para hipertrofia do quadríceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...