Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajude um ectomorfo


Iagofsm

Posts Recomendados

Pessoal primeira vez que posto algo no fórum, venho fazendo inúmeras pesquisas aqui para tentar montar dieta, treino e afins. Mas minha maior preocupação é que mesmo pesquisando as coisas que eu achar que vão dar certo para mim no fim não dêem. Eu tenho um longo histórico de fazer musculação e depois largar, isso ao longo de quase 8 anos. O grande problema é, eu sou realmente um ectomorfo, de ser absurdo até. Tenho 22 anos, 1,73cm e 54 quilos... Não consigo nem utilizar shorts número 36 sem cinto, então não é da boca pra fora que eu digo que sou magro. Já tentei de tudo a logo desses anos, tomei inúmeros suplementos, de todos os preços e marcas, dietas mirabolantes, e etc. Sempre foi a mesma coisa, poucos ganhos e até mesmo esse ganhos muitos oscilativos, questão de essa semana eu está com 58 na outra voltar pra 57 e por assim em diante numa sanfona intermitente. Então sempre desistia de fazer musculação pois era muito frustrante o quanto que eu me esforçava e investia para não ter nenhum resultado satisfatório. Sei que sempre fui errado em nunca procura uma nutricionista, até porque eu me conheço e sei que não conseguiria seguir a risca uma dieta e a questão de não ter condições de pagar um bom nutricionista esportivo. Mas sem mais delongas eu tô decidido a seguir a risca uma dieta, que pelo que muito pesquisei é o que os usuários mais salientam, ter uma boa dieta independente de suplementos.

Mas vamos as minhas dificuldades, eu faço curso de Odontologia integral estou o tempo todo na faculdade e muitas vezes não tenho muito tempo para me alimentar durante o curso e principalmente de manhã antes de ir pra aula. Logo o que seria ótimo para mim é ter uma dieta baseada em 3 ou 4 refeições onde eu me sentiria mais a vontade de me alimentar quando eu realmente podesse me alimentar, uma dieta maior ia ser igual a todas as outras que tentei e não consegui seguir a risca.

A questão dos suplementos, eu vou precisar, isso é um fato em minha questão, até porque como eu quero ter menos refeições vou precisar agrega-las com uma boa quantidade de proteínas e carboidratos que eu possa tomar de maneira facilitada em qualquer local como num shake. Em meio as minhas pesquisa percebi uma preferência pelos hipercalóricos caseiros. 

Em suma, meu pedido é simples, não vou querer uma dieta completa ou treino, nada demais por assim dizer, pelo menos algumas dicas, links de textos onde eu possa achar conteúdo que possa me instruir melhor, receitas de hipercalóricos caseiros, qualquer coisa estou aceitando. 

Desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vou ler tudo n kk.

 

Seguinte fella, é só pesquisar. Conteúdo gringo é melhor, na minha opinião. Pra receita, sem segredo, olha o canal dos Buff Dudes no YouTube. 

 

Calcule seus macros e vá atrás de proteína e carbo em pó, por exemplo. Já facilita. 

 

Eu usava um shake bolado de leite, pasta de amendoim integral, banana, maçã, Whey etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte irmão, consistência é muito mais importante do que motivação. Vc escreveu que já desistiu várias vezes de fazer musculação e nunca conseguiu seguir uma dieta mas dessa vez vai ser diferente. Eu não sei prever o futuro mas daqui a alguns meses vc vai estar cansado da dieta e do treino de novo. Eu sei porque isso acontece com todo mundo. O importante é não parar mesmo na hora que faltar vontade/motivação. 

 

Vc só precisa se preocupar com calorias, macronutrientes e frequentar academia. Todo o resto (suplementos, horário exato de refeições, etc.) é importante, mas se vc nao consegue fazer o básico não existe razão para se preocupar com o resto. Se vc não consegue ganhar peso é porque vc não está comendo o suficiente. Simples assim. 

 

Passe 6 meses sem largar a academia, consuma calorias suficientes para ganhar peso e confira na balança toda semana se seu peso está subindo, consuma bastante proteína também. Faça isso sem parar e vc vai se surpreender com o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

Primeiramente, dieta boa é dieta que se adeque a sua rotina. Se você acha que come muito, sugiro comer o dobro!  Refeições com qualidade e quantidade, não atenha-se somente a batata doce e frango. Para um individuo destreinado e que deseja ganhar peso, sugiro que 70-80% de sua dieta seja baseada em carboidratos. Arroz, batata, macarrão, FRUTAS E VERDURAS, qualquer fonte boa de carboidrato deve ser usada. Proteina, no teu caso, não precisa ser consumida em porções exageradas: entre 1,2 - 1,6g/peso corporal. Gorduras também são fundamentais para sinalização hormonal e até mesmo fonte de energia, então não se esqueça de come-las. Castanha, ovo, bacon, pasta de amendoim, entre outras fontes. 

Não tente mudar sua alimentação do dia pra noite, aos poucos vá inserindo cada vez mais calorias até chegar em 3000, 4000 calorias diárias. Lembre-se da importância que o treino terá na tua vida, pois o objetivo é ficar forte e não obeso. Sugiro fortemente levantamento de peso, treinar pesado agachamento, supino e terra, ser bom na base. Treinar com BOA intensidade e volume adequado. Faça exames de sangue periodicamente para controle de glicemia, colesterol e tireóide. Caso queiras conversar, estou a disposição!

Abraço e boa sorte brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flávio Jurássico disse:

É o seguinte irmão, consistência é muito mais importante do que motivação. Vc escreveu que já desistiu várias vezes de fazer musculação e nunca conseguiu seguir uma dieta mas dessa vez vai ser diferente. Eu não sei prever o futuro mas daqui a alguns meses vc vai estar cansado da dieta e do treino de novo. Eu sei porque isso acontece com todo mundo. O importante é não parar mesmo na hora que faltar vontade/motivação. 

 

Vc só precisa se preocupar com calorias, macronutrientes e frequentar academia. Todo o resto (suplementos, horário exato de refeições, etc.) é importante, mas se vc nao consegue fazer o básico não existe razão para se preocupar com o resto. Se vc não consegue ganhar peso é porque vc não está comendo o suficiente. Simples assim. 

 

Passe 6 meses sem largar a academia, consuma calorias suficientes para ganhar peso e confira na balança toda semana se seu peso está subindo, consuma bastante proteína também. Faça isso sem parar e vc vai se surpreender com o resultado. 

 

45 minutos atrás, gmduartePL disse:

Boa tarde amigo!

Primeiramente, dieta boa é dieta que se adeque a sua rotina. Se você acha que come muito, sugiro comer o dobro!  Refeições com qualidade e quantidade, não atenha-se somente a batata doce e frango. Para um individuo destreinado e que deseja ganhar peso, sugiro que 70-80% de sua dieta seja baseada em carboidratos. Arroz, batata, macarrão, FRUTAS E VERDURAS, qualquer fonte boa de carboidrato deve ser usada. Proteina, no teu caso, não precisa ser consumida em porções exageradas: entre 1,2 - 1,6g/peso corporal. Gorduras também são fundamentais para sinalização hormonal e até mesmo fonte de energia, então não se esqueça de come-las. Castanha, ovo, bacon, pasta de amendoim, entre outras fontes. 

Não tente mudar sua alimentação do dia pra noite, aos poucos vá inserindo cada vez mais calorias até chegar em 3000, 4000 calorias diárias. Lembre-se da importância que o treino terá na tua vida, pois o objetivo é ficar forte e não obeso. Sugiro fortemente levantamento de peso, treinar pesado agachamento, supino e terra, ser bom na base. Treinar com BOA intensidade e volume adequado. Faça exames de sangue periodicamente para controle de glicemia, colesterol e tireóide. Caso queiras conversar, estou a disposição!

Abraço e boa sorte brother.

 

Vou correr atrás aqui de fazer certo dessa vez, obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também sou Ecto, 1 semana sem comer direito já perdia 1 kilo, pqp dava muita raiva, também comecei com meus 52 kilos, travei em 58, daí comecei a contar macros, joguei um superávit calórico com a maioria dos nutrientes baseados em carbo, hoje tô com 81 kilos, e o lado bom de ser ecto, bf de 1 dígito, então é isso cara, a única coisa que resolve é comida, muita comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá lagofsm... bem não tenho muito mais acrescentar em todas as coisas que já foram ditas, mas queria referir uma ou outra coisa que poderá fazer-te pensar.

 

Primeiro treinar não é só uma questão física, treinar liberta hormonas da felicidade que te podem ajudar nos estudos e na forma como encaras os problemas da vida, mas para isso tens de saber conciliar muito bem as coisas porque se não o treino poderá prejudicar os teus estudos e acabas por voltar a desistir do gym e por fim, notas más na faculdade e ZERO de resultados do teu treino é igual a fracasso total!

 

A minha opinião é o seguinte a faculdade está em primeiro lugar dedicava-me a serio só a ela!

 

Se por acaso achares que consegues conciliar as 2 coisas o que eu acho complicado mas... 

 

Sim tu consegues de manha antes sair de casa tomar um bom pequeno almoço, nem que acordes mais cedo!! ;) bate as 1000 kcal logo nessa refeição ;)

Usa e abusa das marmitas, barras de cereais e coisas praticas.

deixo-te aqui um link para dares uma vista de olhos... 

 

http://www.musclemass.com.br/treino-fst-7-para-ectomorfos/

 

Se quiseres faz um plano alimentar e mostra-nos ;) 

 

Editado por hugosantosblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado irmão pelas palavras, eu vou fazer de tudo pra conciliar, a questão da dieta eu já planejei uma num aplicativo que calcula as calorias. Hoje vou correr atrás de comprar os ingredientes da dieta e do hipercalórico caseiro, assim que eu tiver feito tudo eu ponho a lista completa aqui com o plano de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...