Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Diferenciado


pedroviski

Posts Recomendados

Bem, como dito, hoje foi dia de dorsais + lombares. Coloquei a carga usual no Levantamento Terra, mas com 10kg a menos (objetivo = executar um pouco mais lentamente). Lombar já começa a trabalhar que é uma maravilha. Após tê-lo feito, peguei a barra de fazer rosca direta, montei o peso e cai de cara na remada curvada pronada aberta. Como sempre, não tenho do que reclamar desse exercício, acho melhor que a remada curvada tradicional. Depois veio remada curvada supinada pegada mais fechada. É o exercício que sempre tive e continuo tendo dificuldades em aumentar a carga, além de não sentir nada nos dorsais. Por fim, remada unilateral com halter em FST-7. Três séries com halter de 30kg, duas com 28kg e as duas finais com 24kg. No intervalo de trinta segundos, retirava novamente um papel do bolso pra enxugar a mão e o halter. Desde que entrei na academia, hoje foi um dos dias que mais suei, chegou a dar um pouco de vergonha até hahahaha, parece que todos dão aquela olhada estranha na minha cara pimentão e do riozinho de suor caindo da cara.

- Não tenho do que reclamar com relação ao estímulo da região lombar. Como sempre, excelente. Estou meio resfriado e sempre que vou ao banheiro assoar o nariz, durante os treinos, conforme vou caminhando sinto os lombares se mexerem, parece que indo um pouco pra cima e pra baixo.

- Antebraço no pau da viola. Estímulo bom.

- Dorsais nem lá nem cá. Pode parecer uma questão de principiante, mas o que eu mais queria é sentir aquela sensação de queimação insuportável neles, como sinto nos treinos de braços e deltóides (músculos pequenos). Não sinto praticamente nada neles, parece que não os treinei. Andei pensando que pode ser devido à três fatores:

1 - Em remadas, eu comumente faço uma concêntrica muito rápida e uma excêntrica muito lenta. Na realidade, na concêntrica é aquele movimento explosivo, de uma vez, a barra chega a bater no peito, e na excêntrica o mais lento possível. Vou continuar com excêntricas mais lenta e cadenciar mais na concêntrica.

2 - Devido ao suor (calça preta de tactel estava encharcada e camiseta do uniforme do meu ex-terceiro ano tbm), tive de ficar enchugando os halteres e as mãos nos intervalos.

3 - Antebraço falhando. Mas não vou jogar toda a culpa em cima dele. Fiz terra e mais 3 remadas com peso livre, é natural que no terceiro~quarto exercício ele esteja pedindo água.

treino bom pedroviski gostei

tenho tremenda admiração por ti que tem resultados sem suplementos sou teu fã véi !

Obrigado pela consideração brother!

sim por isso que eu vou mudar... x)

depois quando chegar em casa vou mudar dai posto aqui pra ver o que achou x)

Opa, assim que puder posta aí pra eu ver como ficou. Estou curioso para ver as modificações :P

Parabens, ja tomei muito suplemento tambem e o que mais resolve é fruta, aveia, arroz e feijao..

pra mim dorsal e tudo tambem, nao adianta ter 40 de braço e ter dorsais de um frango.

Se voce nao se importa vou dar uma modificada no seu treino, adicionando pernas e testar ele...

estou treinando a +/- 1,5 Anos tenho 35cm de braço e 37cm pós treino e tenho 18 anos, você acha

que sera "eficiente" para mim um treino desses? Obrigado Abraço ;)

Então, tem que ver certas coisas. Por exemplo, pra fazer terra e remada curvada, é importante tem domínio de bloqueio de coluna e boa postura, se não pode causar lesões e desvios posturais.

Musculação é uma ciência complexa... Não existe verdade universal, o que serve pra mim pode servir ou não para vc, é na base da tentativa e erro mesmo.

O bom do FST-7 é que ele se baseia na intensidade, com um certo volume: Vc faz o treino normal e no último exercício (de preferência um isolador, feito em máquinas/cross) vc realiza 7 séries de 8 à 12 reps cada uma, com 30 segundos de intervalo. Se for necessário baixar a carga do exercício para se atingir um mínimo de 8 repetições, assim deve ser feito.

Se vc se sentir preparado e apto a usar esse treino, experimente. O que pode acontecer de melhor é vc crescer como nunca. De pior, pode estagnar nos ganhos. Cada corpo reage de maneira diferente ao diferente estímulo que recebe.

Obrigado por comentarem galera, abraços!

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, tem que ver certas coisas. Por exemplo, pra fazer terra e remada curvada, é importante tem domínio de bloqueio de coluna e boa postura, se não pode causar lesões e desvios posturais.

Musculação é uma ciência complexa... Não existe verdade universal, o que serve pra mim pode servir ou não para vc, é na base da tentativa e erro mesmo.

O bom do FST-7 é que ele se baseia na intensidade, com um certo volume: Vc faz o treino normal e no último exercício (de preferência um isolador, feito em máquinas/cross) vc realiza 7 séries de 8 à 12 reps cada uma, com 30 segundos de intervalo. Se for necessário baixar a carga do exercício para se atingir um mínimo de 8 repetições, assim deve ser feito.

Se vc se sentir preparado e apto a usar esse treino, experimente. O que pode acontecer de melhor é vc crescer como nunca. De pior, pode estagnar nos ganhos. Cada corpo reage de maneira diferente ao diferente estímulo que recebe.

Obrigado por comentarem galera, abraços!

Ok, eu tenho uma postura correta e ja tenho dominio da coluna, sei quando estou fazendo errado o exercicio errado. nunca tive problema algum com remada curvada e terra.

vou começar o treino amanha com minhas modificações e vou ver os resultado, assim que sentir algo posto neste mesmo topico, e denovo lhe dando os parabens pelo treino e obrigado pela explicaçao acima :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...