Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Diferenciado


pedroviski

Posts Recomendados

Quem acompanha meus posts sabe que pra mim dorsais são quase tudo. Não estou falando de costas em V necessariamente, mas sim de ter costas largas, troncudas, simplesmente fu***** e nada mais.

Estou num ABCD, FST-7 (sem treinar pernas por motivos de força maior/sem mente de frangolino). Andei dando uma olhada no tópico do treino do VitaFIT aqui na sala de treinamento e ví que ele postou uma rotina de Peito + Bíceps num dia e no dia seguinte, Costas + Tríceps (teoricamente aumentando chance de OT e recuperação muscular). Vendo isso, pensei em ao invés de fazer ABCD com folga na quarta, imprimir um ABCDE. Vou continuar com o método FST-7 (mas sem FST-7 na segunda, pois utilizarei apenas peso livre), só que na quarta não terei descanso e irei treinar dorsais separados: Terra + remadas (peso livre) na segunda e apenas puxadas na sexta, como vcs podem ver a seguir:

A - Dorsais + lombar:

Levantamento terra;

Remada curvada na barra, pegada pronada e aberta (excelente);

Remada curvada na barra, pegada supinada, mais fechada;

Remada unilateral com halter.

B – Peito:

Supino reto;

Supino declinado halteres;

Crucifixo inclinado;

Crossover FST-7 (estou fazendo rodízio de exercícios no FST-7 de peito. Aquele que eu sentir destruir o peitoral sem judiar muito do ombro será o fixo).

C - Bíceps/Tríceps/Antebraço:

Tríceps:

Paralelas;

Tríceps banco;

Tríceps testa;

Pulley com barra reta FST-7.

Bíceps:

Rosca direta barra W;

Rosca alternada;

Rosca direta no cross FST-7.

Antebraços:

Braquial com corda.

D - Deltóide/Trapézio:

Desenvolvimento militar;

Elevação lateral com cabo, curvado, unilateral (deltóide posterior);

Em pé, no cross, simultâneo (deltóide posterior);

Elevação lateral FST-7;

Rotação de ombros com halteres em bí-set com trapézio nas paralelas.

E - Dorsais (puxadas):

Puxada roldana frente;

Pulley costas;

Puxada no cross, pronada, pegada aberta;

Puxada baixa no cross, com triângulo FST-7.

Ficarei nessa rotina por tempo indefinido. Estou gostando do método FST-7, bíceps e tríceps são os que mais saem arrebentados da academia, chega a ser incrível o dia que treino braços, eu penso: "Ou o treino de hoje foi muito anabólico ou muito catabólico".

Enfim, poucas modificações foram feitas. O único grupo a ser treinado 2x na semana serão os dorsais.

Quem quiser dar opiniões ou começar uma discussão saudável, criei o tópico pra isso mesmo.

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem acompanha meus posts sabe que pra mim dorsais são quase tudo. Não estou falando de costas em V necessariamente, mas sim de ter costas largas, troncudas, simplesmente fu***** e nada mais.

Estou num ABCD, FST-7 (sem treinar pernas por motivos de força maior/sem mente de frangolino). Andei dando uma olhada no tópico do treino do VitaFIT aqui na sala de treinamento e ví que ele postou uma rotina de Peito + Bíceps num dia e no dia seguinte, Costas + Tríceps (teoricamente aumentando chance de OT e recuperação muscular). Vendo isso, pensei em ao invés de fazer ABCD com folga na quarta, imprimir um ABCDE. Vou continuar com o método FST-7 (mas sem FST-7 na segunda, pois utilizarei apenas peso livre), só que na quarta não terei descanso e irei treinar dorsais separados: Terra + remadas (peso livre) na segunda e apenas puxadas na sexta, como vcs podem ver a seguir:

A - Dorsais + lombar:

Levantamento terra;

Remada curvada na barra, pegada pronada e aberta (excelente);

Remada curvada na barra, pegada supinada, mais fechada;

Remada unilateral com halter. (esse trabalho na espessura do dorsal tá bom, mas, se eu fosse vc faria esse unilateral em FST-7, dói tanto que é insano de tão bom! rs! faz primeiro as 7 séries do seu lado mais fraco, depois as 7 do lado mais forte. e já deixa uns halteres de pesos um pouco menores por perto pra diminuir, se precisar!)

dei meu palpite! espero que ajude! de resto, acredito que esteja bom!

abraços! bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei meu palpite! espero que ajude! de resto, acredito que esteja bom!

abraços! bom treino!

O problema de fazer exercícios unilaterais com halter em FST-7, pra mim, são dois:

1 - Mesmo no FST-7, eu faço movimento cadenciado. Sendo assim, quando eu terminar um lado, o outro já terá estourado o limite de descanso de 30 segundos.

2 - Minha academia não tem halteres montados (só até 5kg). Então se porventura eu precisasse baixar o peso, eu teria que montar um novo halter. Uma possibilidade seria de montar uns 3 halteres já no começo, tipo um com 30kg, o outro com 26kg e um terceiro com 24~22kg.

O que acha?

Obrigado pela sugestão, abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de fazer exercícios unilaterais com halter em FST-7, pra mim, são dois:

1 - Mesmo no FST-7, eu faço movimento cadenciado. Sendo assim, quando eu terminar um lado, o outro já terá estourado o limite de descanso de 30 segundos. (por isso que te dei a dica (não leu, né? kkkk) de fazer primeiro as 7 séries do FST-7 do lado mais fraco e só então fazer as 7 séries do lado forte, como prega o criador do sistema, Hany Rambod.)

2 - Minha academia não tem halteres montados (só até 5kg). Então se porventura eu precisasse baixar o peso, eu teria que montar um novo halter. Uma possibilidade seria de montar uns 3 halteres já no começo, tipo um com 30kg, o outro com 26kg e um terceiro com 24~22kg. (é uma ótima ideia já deixar montados os halteres, mas eu não recomendo uma queda tão grande de peso! eu faria 30kg, 28, 26 e 22 (por precaução))

O que acha?

Obrigado pela sugestão, abraços.

Mais pitaco! rs!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal ae meu velho, quando ví que vc sugeriu fazer remada unilateral com halter pra FST-7 já vim postar e acabei nem lendo o resto da frase. Acabei de acordar e estou me arrumando pra ir ao mercado, estou meio desnorteado ainda hahahaha

Vou fazer do jeito que vc mesmo sugeriu.

Abraços, obrigado pelo "pitaco" :D

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA...você se importa de eu copiar esse seu treino, vou fazer umas alterações nele

heh

Me importo sim, tem que me pagar! :lol:

Pode copiar de boa, fico até feliz que tenha gostado :D

Vai ficar sem treinar pernas tbm? Eu não treino pq só posso treiná-las bem de leve, então eu nem treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me importo sim, tem que me pagar! :lol:

Pode copiar de boa, fico até feliz que tenha gostado :D

Vai ficar sem treinar pernas tbm? Eu não treino pq só posso treiná-las bem de leve, então eu nem treino.

sim por isso que eu vou mudar... x)

depois quando chegar em casa vou mudar dai posto aqui pra ver o que achou x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens, ja tomei muito suplemento tambem e o que mais resolve é fruta, aveia, arroz e feijao..

pra mim dorsal e tudo tambem, nao adianta ter 40 de braço e ter dorsais de um frango.

Se voce nao se importa vou dar uma modificada no seu treino, adicionando pernas e testar ele...

estou treinando a +/- 1,5 Anos tenho 35cm de braço e 37cm pós treino e tenho 18 anos, você acha

que sera "eficiente" para mim um treino desses? Obrigado Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...