Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Stronglift 5x5


Todtinho

Posts Recomendados

Nome: Felipe Todt

Idade: 19 anos

Peso: 69,5 kg

Altura: 1,74 m

Objetivo: hipertrofia e força

 

Vou treinar 3 vezes na semana, intercalando o treino A e B. Segunda, quarta e sexta

 

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

 

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento 5x5

Levantamento terra 1x5

 

Vocês poderiam me dar dicas, e eu queria saber se esse treino realmente funciona para iniciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite, jovem!

 

Funciona sim... Segui por aproximadamente 4 meses e tive bons resultados...

É legal pra pegar uma base nos principais exercícios compostos e desenvolver força...

Só peca um pouco na parte de condicionamento físico... é legal treinar isso para ter melhor capacidade cardiorespiratória em exercícios como agachamento livre e levantamento terra... você pode adicionar 10 minutos de cardio em intensidade moderada após o treino B...

Outra dica que eu dou é fazer uma progressão com cargas baixas... se possível, adicionar 0,5 kg em cada lado da barra no agachamento, supino, remada e desenvolvimento... no terra, 1 kg...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser colocar uns exercícios complementares, eu faria pelo menos a barra fixa no final do treino B. Manda 3 ou 4x até a falha. E tenta montar um esquema de progredir reps ou carga. Outros exercícios complementares interessantes são chin-ups e dips. E dá pra por outras coisas. Tudo depende do que o seu corpo te falar que tá precisando. Por exemplo, você pode fazer uma máquina flexora pra corrigir algum desequilíbrio muscular desse treino aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 em 19:42, Felipe 13 disse:

Nome: Felipe Todt

Idade: 19 anos

Peso: 69,5 kg

Altura: 1,74 m

Objetivo: hipertrofia e força

 

Vou treinar 3 vezes na semana, intercalando o treino A e B. Segunda, quarta e sexta

 

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

 

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento 5x5

Levantamento terra 1x5

 

Vocês poderiam me dar dicas, e eu queria saber se esse treino realmente funciona para iniciantes.

Esse treino funciona sim, mas é preciso seguir algumas "regras":

 

1 - Coma muito.

2 - Faça progressão de cargas semanalmente. Quando não conseguir fazer as 5 reps da série com a carga do dia, faz um esquema rest-pause: p. ex., se só conseguiu fazer 3 reps, descansa até 20 s, faz 1 rep, descansa mais um pouco até 20 s e faz a outra que falta.

3 - Esse treino não precisa de exercícios complementares, como falaram aí em cima, porque o foco é ganho de força nos básicos. Porém, é interessante fazer aeróbico sim, de preferência HIIT. Pode fazer 2 seções de 10~15 min, quinta e domingo, p. ex., pra ficar bem dividido. Outro ponto a esse respeito é a duração do macrociclo, porque vc pode ficar desbalanceado. Pra minimizar esses efeitos, você pode substituir os exercícios que não são os "Big Three"  a cada 4 semanas, tipo Remada Curvada por Barra Fixa e Desenvolvimento por mergulho nas Paralelas, com carga extra, qdo necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 em 19:42, Felipe 13 disse:

Nome: Felipe Todt

Idade: 19 anos

Peso: 69,5 kg

Altura: 1,74 m

Objetivo: hipertrofia e força

 

Vou treinar 3 vezes na semana, intercalando o treino A e B. Segunda, quarta e sexta

 

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

 

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento 5x5

Levantamento terra 1x5

 

Vocês poderiam me dar dicas, e eu queria saber se esse treino realmente funciona para iniciantes.

 

Ta massaa,ja pensouu em por barra fixa ou chin up no treino B ??

Editado por louisarkanov
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...