Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
legendlee

[Para patricantes de boxe] Quanto tempo para alcançar autonomia no boxe?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Sempre quis aprender boxe, mas moro em uma cidade do interior, e nunca tive a oportunidade. Ajuntei uma grana e todos os finais de semana (sábado e domingo) irei pra cidade vizinha treinar, não vou conseguir ir por muito tempo, afinal o dinheiro não vai durar pra sempre. Gostaria de saber quanto tempo (em média - sei que varia de pessoa pra pessoa) eu teria que treinar com um treinador para alcançar autonomia suficiente para poder treinar sozinho. Aos pouco vou comprando os equipamentos (saco, luva, teto solo, punch ball...etc).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Em 31/05/2018 em 15:56, legendlee disse:

Boa tarde pessoal. Sempre quis aprender boxe, mas moro em uma cidade do interior, e nunca tive a oportunidade. Ajuntei uma grana e todos os finais de semana (sábado e domingo) irei pra cidade vizinha treinar, não vou conseguir ir por muito tempo, afinal o dinheiro não vai durar pra sempre. Gostaria de saber quanto tempo (em média - sei que varia de pessoa pra pessoa) eu teria que treinar com um treinador para alcançar autonomia suficiente para poder treinar sozinho. Aos pouco vou comprando os equipamentos (saco, luva, teto solo, punch ball...etc).

O básico vc encontra no mercado livre por bom preço. Preço excelente vc pega no Aliexpress, mas com essa put**ia dos correios nem sei se compensa. O condicionamento e fisiologia de golpes básicos vc pode pegar em canais gringos do youtube. Sempre é bom ter um espelho grande, maior que vc se possível. A viaualização é importante. O que te recomendo, treine em casa o básico e a parte de cardio. Assim vc vai extrair o máximo do pouco tempo que estiver diaponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito dificil responder uma coisa dessas. Depende de muitos fatores pessoais, como a velocidade que você aprende as coisas, sua coordenação motora, a qualidade e didática do treinador que irá te acompanhar e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Investigue na sua cidade se existe alguém que treinou, boxe era mais comum de ser praticado na década de 60/70/80, vai ver existe algum senhor que praticou por muito tempo e pode te ajudar muito na postura e nas técnicas básicas no início. 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...