Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questionamento divisão posterior / anterior - fem AB


luisaperdigao

Posts Recomendados

Ei pessoal, costumava correr e decidi entrar na academia ha dois meses. Costumava frequentar outra academia que fechou ha alguns meses e minha ficha era AB com divisão entre pernas e braços. Vou todos os dias disciplinarmente e nessa nova academia minha divisão também é AB mas a treinadora fez minha ficha com perna todos os dias!

 

Questionei sobre o tempo de descanso e ela me disse que a divisão era "posteriores" e "anteriores". Também questionei sobre a falta de exercícios para braços e costas (tenho cifose e a musculação que fazia ha alguns anos me ajudava com a postura), e ela me respondeu que "mulher não treina muito braço". Fiquei incomodada porque entrei na academia pra treinar como qualquer pessoa, e treinar o corpo completo,  não só "crescer a bunda" só porque sou mulher. Confiei nela como profissional, mas ainda me sinto MUITO incomodada com essa divisão, também tenho sentido muita dor nas pernas mesmo já treinando ha 2 meses, parece que não descanso suficiente.

 

a duvida é, será que essa divisão tá boa mesmo?

 

Segue a divisão dos treinos:

 

LADO A

Abdominal supra 3x20

Abdominal infra 3x20

Flexão lateral do tronco 3x40

Agachamento na polia 3x20

Hack 3x20 

Leg 45°3x20

Extensor 3x15

Panturrilha no toco 3x20

Puxada Supinada 3x15

Triceps no pulley 3x15

 

 

LADO B

Abdominal supra 3x20

Abdominal infra 3x20

Flexão lateral do tronco 3x40

Flexor unilateral em pé 3x12

Flexor 3x10

Lombar em pé 3x10

Cadeira adutora 3x15

Cadeira abdutora 3x20

Desenvolvimento maquina alternado 3x10

Voador invertido 3x15

 

 

ps: faço todos bem devagar com maior amplitude que consigo (menos flexão lateral do tronco  q faço rápido)

 

brigada galera!

 

 

 

Editado por luisaperdigao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...