Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliacão Treino Abc


Alexandrez51

Posts Recomendados

Idade: 19

Altura: 1,73

Peso: 64

Objetivo: hipertrofia

 

Treino A

Supino reto 4x8

Crucifixo reto 4x8

Supino 45° 4x8

Crucifixo 45° 4x8

Supino horizontal 3x10

Tríceps pronado 4x8

Tríceps supinado 4x8

Tríceps corda 3x10

Tríceps máquina 3x10

 

Treino B

Pulley frente 4x8

Pulley costas 4x8

Pulley supinador 4x8

Remada baixa 4x8

Bíceps direto 4x8

Bíceps alternado 3x10

Bíceps Scott 3x10

Bíceps concentrado 3x10

Bíceps pronado 3x10

 

Treino C

Des.de ombro 4x8

Flexão de ombro 3x10

Abd. De ombro 3x10

Remada alta 3x15

Cadeira extensora 3x12

Legal presa horizontal 3x10

Agachamento Smith 4x8

Mesa flexora 3x10

Cadeira adutora 3x12

Hack machine 3x10

Flexão plantar 3x20

 

Treino há um mês e tô com a impressão que tem muito exercício na minha serie, oq vcs acham?

Editado por Alexandrez51
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como irá ficar a divisão do treino? ABC1x, 2x...

Ao meu ver há um número excessivo de exercícios por grupamento muscular. Qual a necessidade de fazer 5 exercícios de bíceps, por exemplo.

No seu caso, como tem apenas 1 mês de treino, sugiro ler os tópicos na área de treinamento, em especial o SL 5x5 e também o generic bulking routine do lyle mcdonald.

 

Abraço. 

Editado por r0bson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus quanto volume

 

Cara, olha o tamanho do seu biceps, é um musculo pequeno, nao?

Olhe suas costas, tem 10 vezes mais musculatura que seu biceps, nao éverdade?

 

Qual o sentido de fazer CINCO exercicios para biceps e quatro para costas?

 

Nao ha necessidade de tanto, dois ou tres para biceps e triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, r0bson disse:

Como irá ficar a divisão do treino? ABC1x, 2x...

Ao meu ver há um número excessivo de exercícios por grupamento muscular. Qual a necessidade de fazer 5 exercícios de bíceps, por exemplo.

No seu caso, como tem apenas 1 mês de treino, sugiro ler os tópicos na área de treinamento, em especial o SL 5x5 e também o generic bulking routine do lyle mcdonald.

 

Abraço. 

Eu faço x1, as vezes repito um desses treinos pq vou 4 dias.Vou dar uma olhada nesses tópicos

 

1 hora atrás, Glasgow 15 disse:

Meu Deus quanto volume

 

Cara, olha o tamanho do seu biceps, é um musculo pequeno, nao?

Olhe suas costas, tem 10 vezes mais musculatura que seu biceps, nao éverdade?

 

Qual o sentido de fazer CINCO exercicios para biceps e quatro para costas?

 

Nao ha necessidade de tanto, dois ou tres para biceps e triceps

Ué, foi o professor da academia que passou, vou questionar ele sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O volume desse treino está muito alto, principalmente se você for iniciante. O tríceps em particular é conhecido por só suportar pouco volume, ele já trabalha muito nos exercícios de peito, não existe necessidade de executar todas essas séries.

 

Você também não precisa de toda essa variedade de exercícios por dois motivos: 

1. Se você é iniciante você precisa antes de tudo aprender a executar corretamente a técnica dos exercícios. Quando vc tenta aprender vários exercícios simultaneamente vc acaba fazendo tudo de qualquer maneira e adquire vários "vícios" que vão te prejudicar no futuro.

2. Em algum momento vc tb vai precisar variar o que está fazendo. Como vc já está treinando com uma pancada de exercícios vc está limitando a quantidade de exercícios que ficam "na reserva" para usar no futuro em outras rotinas de treino.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Alexandrez51 disse:

Então tenho que reduzir os exercícios de bíceps e tríceps, correto?

Quais exercícios de bíceps manter?

É de tríceps?

Podes fazer 3 exercícios para triceps, fundos/paralelas 3x10 depois triceps testa 3x10 e por fim triceps corda 3x10.

Depois para o biceps, barra fixa sulpinada 3x10 depois secott 3x10 e por fim alternando 3x10.  

 

Faz devagar, conhece o movimento dos exercícios e sente os músculos a trabalhar ;)

Editado por hugosantosblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hugosantosblaster disse:

Podes fazer 3 exercícios para triceps, fundos/paralelas 3x10 depois triceps testa 3x10 e por fim triceps corda 3x10.

Depois para o biceps, barra fixa sulpinada 3x10 depois secott 3x10 e por fim alternando 3x10.  

 

Faz devagar, conhece o movimento dos exercícios e sente os músculos a trabalhar ;)

Obrigado pela ajuda, mas eu só consigo fazer 7 barras fixas.

Então pelo jeito o treino de pernas está ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alexandrez51 disse:

Obrigado pela ajuda, mas eu só consigo fazer 7 barras fixas.

Então pelo jeito o treino de pernas está ok?

Tbm sou novo aqui e tbm estou atrás de um treino mais atualizado em que eu possa seguir.

Então, pelo que eu andei olhando no fórum, a maioria que treinar ABC2x da preferencia por malhar :

 A - Peito / Ombro / Triceps  (3 exercicios para peito e 2 de cada para o restante)

B- Costas / Bíceps / Antebraço / Trapézio  (3 para costas, 2 biceps e 1 de cada para o restante)

C - Pernas ( 7 aqui sendo 1 para panturrilhas ja está bom)

 

Fique em mente que isto é só um dica, e é o que eu pretendo seguir também

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Alexandrez51 disse:

Obrigado pela ajuda, mas eu só consigo fazer 7 barras fixas.

Então pelo jeito o treino de pernas está ok?

Faz as 7, mas sempre focado em aumentar o numero de repetições, fazes 7 repetições de barra fixa mas na próxima vez que fizeres barra fixa tenta fazer 8 nem que seja na primeira serie!! Exercícios com o peso do nosso copo são otimos!!  

 

Na minha humilde opinião o teu treino de pernas tbm é exagerado para iniciantes. Eu defendo sempre que só existe músculos fortes se a sua base for forte e uma base forte consiste em conhecer o músculo senti-lo a trabalhar e fazer direito o exercício e para isso é preciso pouca carga e não precisas de fazer os exercícios todos que existe no ginásio até porque vai chegar a uma altura que vais querer mudar e se tu já fazes os exercícios todos do ginásio vais mudar para qual exercício de pernas? 

 

Vai com calma faz 5 exercidos para pernas e mais 1 para gémeos e faz com calma, já estas há 1 mês no ginásio aproveita para ires aumentando um pouco a carga aprende e diverte-te depois de 1 ano assim já vais ter uma base boa! 

 

Depois tudo depende do tipo de objectivo que queres para ti ;) 

 

13 horas atrás, danylobn disse:

Tbm sou novo aqui e tbm estou atrás de um treino mais atualizado em que eu possa seguir.

Então, pelo que eu andei olhando no fórum, a maioria que treinar ABC2x da preferencia por malhar :

 A - Peito / Ombro / Triceps  (3 exercicios para peito e 2 de cada para o restante)

B- Costas / Bíceps / Antebraço / Trapézio  (3 para costas, 2 biceps e 1 de cada para o restante)

C - Pernas ( 7 aqui sendo 1 para panturrilhas ja está bom)

 

Fique em mente que isto é só um dica, e é o que eu pretendo seguir também

 

 

 

3 exercícios para peito ou costas é pouco, se fores iniciante faz 4 exercícios para costas e 4 para peito o resto está ok, porem ao fim de 3 meses trabalha mais esse biceps e triceps.

Em relação aos 7 exercícios de perna se fores iniciante 7 exercícios considero que não precisas de fazer tantos optava por fazer 5 e 1 para gémeos ;)

gémeo é um músculo que precisa de muita "porrada" faz mais repetições ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...