Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfit e musculação


tis

Posts Recomendados

Boas, eu estou a ponderar em conciliar o crossfit com musculação. Pois gosto da ideia de exercícios composto e explosivos. Pelo já estive a ler o cross fit ajuda muito na definição e no ganho de força, no entanto o meu objetivo é ganhar massa muscular e talvez seja melhor a musculação mas e se por exemplo, as segundas e quintas ter o típico treino de.crossfit, penso que se chama WOD e depois nas terças e sextas focar me mais em exercícios de musculação e na quarta é descanso. Estava a pensar em nos dias em que seria musculação em dar foco nos bíceps, triceps e costas para hipertrofia pois gostava de desenvolver esses músculos e talvez o crossfit não dá esse foco, então usava a musculação para trabalhar de forma isolada esses músculos. De uma forma geral e talvez uma lógica meio parva, seria usar o crossfit para a definição e o.ganho de força o que possibilitava perder massa gorda( típica barriguinha de ectomorfo ) e talvez ganhar massa muscular e completava com a musculação os músculos que gostava de dar mais revelo para hipertrofia. Penso que com o crossfit todos os músculos são trabalhados, não escapando nenhum mas com a musculação poderia completar dando foco em alguns tipos de músculo.Que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não tem como pela a descrição que você passou. 

 

Sem nem entrar no assunto de crossfit vs musculação, já fica dificil o teu foco:

 

Define OU ganha massa (através da dieta+treino)

Conseguir ambos ao mesmo tempo é muito foda (geralmente isso ocorre facil com pessoal que começou academia a pouco tempo), principalmente se você for natural.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado conciliar os 2 entende. Digamos que vc vai e treina lpo no croosfit na terça e aí como vai treinar peito,ombro,tríceps se já fadigou esses grupamentos no dia anterior? O mesmo se vc fizer um treino de dorsal+bíceps na musculação e tiver no crossfit um wod com deadlift, barra fixa e afins nem falo em terrar pesado e fazer percursos então.

É melhor escolher uma modalide ajustar a dieta pra seu objetivo.

Tentar fazer várias coisas infelizmente não vai te permitir extrair o benefício de nenhuma delas.

Editado por OliJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 em 16:50, OliJunior disse:

É complicado conciliar os 2 entende. Digamos que vc vai e treina lpo no croosfit na terça e aí como vai treinar peito,ombro,tríceps se já fadigou esses grupamentos no dia anterior? O mesmo se vc fizer um treino de dorsal+bíceps na musculação e tiver no crossfit um wod com deadlift, barra fixa e afins nem falo em terrar pesado e fazer percursos então.

É melhor escolher uma modalide ajustar a dieta pra seu objetivo.

Tentar fazer várias coisas infelizmente não vai te permitir extrair o benefício de nenhuma delas.

E por exemplo se na segunda no crossfit treinasse peito, ombros e triceps, poderia treinar na terça bicep e costas e vice versa?? 

Penso que nos treinos de crossfit nao se .treina todos os grupos musculares numa só sessão...penso eu...que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu brother, já pensei em fazer isso. Mas o crossfit é complicado pois não dá pra conciliar com a musculação. Crossfit em tese utiliza todos os músculos, um full-body, ou seja, não trabalha regiões localizadas do seu corpo. Isso é negativo pra você, pois poderia até ficar com um corpo desproporcional. E outra: todo crossfiteiro tem um corpo bem miado, pequeno, seco, mas sem MM. E se for pra ser seco e com pouca MM, sei lá, fica parado comendo 1.000kcal que já resolve kk. Mas agora sério: você fazendo musculação certo tem bem menos chance de lesionar-se do que fazendo o crossfit certo, além do mais, o crossfit NÃO é hipertrófico, e também não ajuda tanto em força como você disse. Se ele ajuda em algo, é em resistência e queima de gordura, ou seja, NÃO CONDIZ com o que você quer. Quando eu pensei em conciliar musculação e crossfit, eu logo desisti, porque é impossível pra nós (nós que queremos a hipertrofia).

Qualquer dúvida só perguntar, tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem complicado mesmo como falaram aqui encima. Crossfit = exercícios compostos, ou seja, vai treinar vários músculos em cada treino.

 

Acho bem difícil conciliar sem cair no desempenho. Mas tente aí, se ver bons resultados não tem pq N continuar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria um dos 2 pra fazer. Cross fit vai melhorar sua performace em compostos, cardio e afins. Alguns musculos ficarão um pouco pra trás devido a ausencia de isoladores. Na musculação vc focará mais em estética do que perfomace. Na musculação vc terá mais MM, contanto que os outros fatores estejam em ordem, no cross fit performace, explosão e cardio serão o foco da modalidade. Em ambos dá pra ganhar MM, mas cada um há seu foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Depois de muitos anos de musculação fiquei um pouco desmotivada, e conhecer o CrossFit me mostrou um lado diferente do treino com pesos, algo divertido, motivador, e me apaixonei pelo CrossFit.

Porém como meu objetivo é Hipertrofia, tenho que ter um bom excedente calórico para conciliar os dois esportes. Mesmo alternando os dias, é complicado, pq como foi citado, se vc tiver um treino de musculação já programado, e no Crossfit vc requisitar muito determinado músculo que será utilizado novamente, pode não ter tempo suficiente de descanso, e pode ocorrer um overtraining, lesões, etc. 

Em suma, esteticamente falando a musculação se mostra mais eficiente para a hipertrofia, porém para quem não tem pressa, da pra ganhar massa sim conciliando os dois, mas vai ter que cuidar da dieta, do descanso, e cuidar pra não exagerar e ter lesões. 

Atualmente tô no CrossFit 3x por semana (a noite), e na musculação 4x por semana (em dias alternados). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...