Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Minato Namikaze

Posts Recomendados

22 horas atrás, Calango Doido disse:

Opa, saudações!

Sou novato aqui no fórum e estou parado há um bom tempo também, agora reunindo informações para meu recondicionamento físico e recuperação de peso através do ganho de massa.

Gostaria de parabenizá-lo pela ótima organização e qualidade técnica do seu diário, colaborando com muita informação científica de forma bem clara e acessível.

Também possuo uma hérnia lombossacral (entre L5-S1) e uma escoliose mais antiga que já não está num grau tão leve (não me recordo dos números pois o último exame foi feito há muito tempo e não está aqui). A escoliose, pelo que me lembro, nunca me gerou muitos problemas como dores crônicas, mas a hérnia me incomodou bastante e eu sentia muita dor na lombar e no nervo ciático, irradiando por trás da coxa. Fiz tratamentos com analgésicos fortes, anti-inflamatórios e outros medicamentos mas que normalmente aliviavam a dor apenas de forma momentânea. Fiz algumas sessões de fisioterapia também, mas nunca obtive resultados satisfatórios e prolongados. Sempre sentia muita dor e percebia que dirigir, ficar no computador ou até mesmo caminhar muito piorava a situação.

Enfim, recebi boas recomendações e fui até um japonês que pratica a quiropraxia (eu chegava a ser um pouco cético em relação a isso mas os elogios eram impressionantes), e funcionou! Ele me colocou em algumas posições, usou força e fiquei dolorido por alguns dias, mas era uma dor mais do tipo muscular do que a da hérnia em si. Depois de alguns dias, eu estava melhor e desde então não tive mais as crises de dores agudas e nem o incômodo crônico.

Em relação a essa síndrome do piriforme não tenho muito o que opinar, mas pelos seus relatos parece ser condizente sim; há de se investigar.

Enfim, continue compartilhando sua evolução e nos conte como tem sido seu retorno aos treinos de musculação. ?

Estou na torcida e acompanhando,

Abraços!

 

Perdão a demora para responder. A rotina está bastante corrida. Final de semestre na faculdade é sempre um tormento.

 

Primeiramente, agradeço pelos elogios e pela paciência que teve ao ler todo o tópico. Espero que tenha sido de grande proveito!

 

Tem a hérnia há quantos anos? 

 

Sobre a quiropraxia, já me indicaram anteriormente, mas nunca fui. O preço é um pouco salgado e tem que ser alguém de confiança. Você nunca mais teve qualquer dor após a sessão de quiropraxia?

 

Em relação à síndrome do piriforme, tenho uma consulta agendada para dezembro com um ortopedista especialista em quadril - o qual muito tem me incomodado - e irei pedir exames da região e averiguar se há alguma compressão no ciático pelo piriforme ou algum problema articular.

 

Em breve relatarei meus primeiros passos de volta aos treinos. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Atualização (02 de novembro de 2018).

 

1. Treino e Dieta

 

Estou há 17 dias treinando todos os dias e seguindo um dieta hipocalórica. Ontem fiz meu primeiro dia do lixo.

 

Os treinos vão indo bem e estou com muita dificuldade nos alongamentos de isquiotibiais e glúteos, reflexo das musculaturas que estão muito encurtadas.

 

Adicionei e executei, também ontem, pela primeira vez, a extensão lombar. Estou sentindo muitas dores hoje, mas é impossível dizer que o exercício me fez mal. Na verdade, é apenas um sinal - e muito claro - de que meus eretores da espinha estão muito debilitados, de modo que a própria coluna acaba ficando sobrecarregada. Não resta solução a não ser continuar realizando o exercício, adaptando e desenvolvendo a musculatura lombar.

 

A dieta está bem feita. Em 1 mês reduzirei em 200kcal a ingestão de alimentos.

 

2. Lesões

 

Joelho: é a lesão que venho tendo mais sucesso no tratamento. Em pouco mais de 2 semanas de fortalecimento na academia, minhas dores nos joelhos melhoraram bastante. A lesão trata-se de uma tendinite patelar bilateral. Devo manter o fortalecimento como está. A análise é positiva.

 

Quadril: a consulta está marcada apenas para o início de dezembro. Sem diagnóstico.

 

Hérnia de disco e espondilolistese: os alongamentos e o fortalecimento de core estão ajudando um pouco, mas tudo ainda é muito inicial. Creio que as dores são as mesas, apesar de já haver conseguido relativo avanço de mobilidade nesse início de projeto. Devo, também, manter as atividades físicas. A análise é neutra.

 

Ombro esquerdo: olhando a ressonância magnética, encontrei vários probleminhas, mas o médico resumiu tudo em um bursite e tendinite. Inclusive um cisto foi encontrado, mas de apena 2mm. Não é motivo para causar dor. Na academia o ombro esquerdo está doendo bastante nos exercícios que o recrutam, direta ou indiretamente. O médico me passou 1 mês de fisioterapia. A análise é neutra.

 

Escápula esquerda: as dores persistem, mas ainda não consegui o diagnóstico. São muitos problemas físicos e fica difícil tratar todos. Sem diagnóstico.

 

Formigamento no antebraço e na mão esquerda: aparentemente, o médico diagnosticou como uma síndrome cubital. Um nervo está sendo pressionado no cotovelo. Também passou fisioterapia junto com o ombro, mas disse que nem sempre resolve. O caso é cirúrgico. A análise é neutra.

 

Ademais, por razões ortodônticas, nesta quarta-feira irei extrair mais 2 dentes (pré-molares superiores). Espero, do fundo do meu coração, que sejam os últimos dentes a serem extraídos na minha vida! 6 dentes em um ano. Definitivamente, este ano não tem sido para amadores.

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Atualização (05 de dezembro de 2018)

 

Em razão de fortes dores, tive de parar qualquer atividade. Não consigo fazer absolutamente nada.

 

Realizei novo exame e a hérnia lombar aumentou. Farei mais um bloqueio ainda este ano e, se não houver resultado positivo, procederei à cirurgia.

 

O lado positivo disso tudo é que o médico falou que, se houver mesmo a necessidade de cirurgia, não realizará a artrodese, optando por um procedimento mais simples que retira apenas a hérnia que comprime a raiz do nervo, o que já me alivia muito e me faz ter esperanças de uma nova vida.

 

Tenho certeza que em 2019 esse problema (e os demais também) será enterrado. Atualizarei cada etapa aqui.

 

Desistir jamais.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...