Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de ergogenicos com segurança


Posts Recomendados

Olá a todos. Bom, gostaria da opinião de vocês em relação ao uso de ergogenicos aos 18 anos.

Já faz um tempo que venho pesquisado bastante sobre hormônios e esteroides anabolizantes no geral, e tô pensando em usar. Minha pergunta é, qual o problema de usar anabolizantes, no caso low doses de testo com acompanhamento médico e de amigo que tem anos de experiência no assunto pra te dar suporte? Eu vejo muita gente falando sobre ferrar o eixo hormonal, mas com alguns exames é possível saber se a oscilação hormonal é aceitável ou não pra começar a usar.

Tenho 18 anos, já bastante experiência com treino e dieta, e tô com 7-8% de gordura, condição perfeito pra começar a usar.

Se fosse fazer uso, seria no final do ano, e como tenho plano, planejo fazer check up 1 vez por mês, pelo menos no primeiro ano de uso .

Vocês ainda acham que o risco é muito grande e seria melhor eu esperar ? Lembrando que eu não usaria dinheiro da mamãe ou do papai prá isso, não que vá mudar o risco, mas é um fator importante no quesito responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
39 minutos atrás, GuiJokerzz disse:

Olá a todos. Bom, gostaria da opinião de vocês em relação ao uso de ergogenicos aos 18 anos.

Já faz um tempo que venho pesquisado bastante sobre hormônios e esteroides anabolizantes no geral, e tô pensando em usar. Minha pergunta é, qual o problema de usar anabolizantes, no caso low doses de testo com acompanhamento médico e de amigo que tem anos de experiência no assunto pra te dar suporte? Eu vejo muita gente falando sobre ferrar o eixo hormonal, mas com alguns exames é possível saber se a oscilação hormonal é aceitável ou não pra começar a usar.

A grosso modo isso seria um TRT, util para quem realmente tem testo baixa, não faria o menor sentido fazer isso se a produção natural é boa pois ao médio/longo prazo também vai ferrar a produção natural.

 

Após alguns meses mesmo em dosagens baixas os testiculos vão começar a diminuir a produção natural a um ponto mínimo ou parar por completo, isso significa que vai ter produção de zero espermatozoides também (pretende ter filhos logo?).

 

Fazer low dosage pensando no ganho muscular vai também ser uma voadora na parede, os ganhos de TRT são baixos e demorados, te digo por experiência própria.

 

Se for sair do TRT, vai ter que fazer todo um PTC (mesma coisa de ciclos normais de esteróides) e torçer que suas bolas respondam ao clomid e HCG pra voltar a produção natural (e produção de espermatozoides). Quase sempre da certo, mas nem todo mundo faz parte do "quase sempre".

 

39 minutos atrás, GuiJokerzz disse:

Tenho 18 anos, já bastante experiência com treino e dieta, e tô com 7-8% de gordura, condição perfeito pra começar a usar.

Se fosse fazer uso, seria no final do ano, e como tenho plano, planejo fazer check up 1 vez por mês, pelo menos no primeiro ano de uso .

Vocês ainda acham que o risco é muito grande e seria melhor eu esperar ? Lembrando que eu não usaria dinheiro da mamãe ou do papai prá isso, não que vá mudar o risco, mas é um fator importante no quesito responsabilidade.

Se tratando de TRT, o problema não seria nem o "risco de saúde" (feito certo, é seguro) e sim uma decisão mais complicada.

 

Eu, no seu lugar, esperaria a produção estar realmente ruim OU faria ciclo normal (também com acompanhamento), vai ter ganhos de verdade ao menos com isso (claro que potencialmente o estrago na saúde poderia ser maior que um trt, apesar de momentâneo).

 

Pra quem tem interesse em TRT apesar de tudo, levem a seguinte "dica" minha:

 

TRT geralmente é algo pra vida inteira já que é indicado pra quem realmente não produz direito.

 

A pessoa tem que estar preparada psicologicamente (e os familiares próximos também), pois vai ter que injetar/passar pomada toda semana/mês pro resto da vida.

Vai ter que levar isso em viagens e voos (vai levar com receita? sem receita? vai levar seringa na mala?)

Vai ter periodos que não tem testosterona  nas farmacias (como ocorre neste exato momento, 23/05/2018 aqui no Paraná) e vai ter que acabar comprando underground sem saber se é verdadeiro e/ou bom...

Vai ter que se preocupar com a fertilidade caso não tenha tido filhos ainda e pretende ter, pois não sabe se HCG/etc vai sempre funcionar pra fazer reboot.

Vai ter médico que sair do plano de saúde, vai ter que procurar outro (que com certeza não vai querer te receitar testosterona, como a maioria dos médicos no brasil) e vai ter que gastar >400 reais em consulta particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante os pontos que você levantou, obrigado!

E em relação a tempo e dosagem, pra alguém que nunca teve contato com ergogenicos (testo nesse caso), um ciclo de 400 mg semana, durante 12 semanas seria considerado um ciclo com dosagem média e duração média ? Não vou considerar aumento de dosagem, é só um exemplo mesmo. E o quanto você considera low testo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 em 00:51, LANDSCAPE disse:

N existe uso de ergogenicos seguro.

 

Low doses pras pessoas normais ou pra bb?

 

Low pra normais ate 400/300mg pra bb < que 1g/800mg

Pois é, decidi esperar mais 1 ano ou 2 pra usar ergogenicos, ganhar pelo menos mais um 10 kg e tambem mais conhecimento em dieta e treino. Obrigado pelas respostas e tenham um bom treino kkkkkk :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...