Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor lombar depois de Treino de Costas


JoaoPereira

Posts Recomendados

Boas,

 

Após o meu treino de costas sinto algum desconforto na zona lombar e tenho a duvida se isso será normal ou não. No dia seguinte ao treino tenho o desconforto acentuado principalmente se precisar de me dobrar para agarrar algo que esteja no chão.

 

Ainda durante o treino a dores começam após os seguintes exercícios:

- Hiperextensões

39241730_exercitar-hiperextenso-89967019.jpg.7420da636ef4da79ca43f2fb66f27e95.jpg


- Deadlift (Nem sempre faço)

Em relação à execução destes exercícios, tento executa-los com a postura o mais direita possível. Nas Hiperextensões a única coisa que faço diferente do que está na figura é levantar a cabeça, nunca olhando para o chão com as mãos no peito. Já em relação ao deadlift, a razão pela qual só faço este exercício às vezes deve-se ao facto de ser um exercício mais técnico e que requer bastante atenção na forma de o executar, com o tempo tenho vindo a ganhar confiança para o fazer. Pedi a um colega de academia mais experiente para me ver a fazer e para eventualmente me corrigir mas o mesmo me disse que a execução estava perfeita! Outra razão pela qual nao faço este exercício com tanta frequência deve-se ao facto de ter que comprar um cinturão.

De qualquer das formas, incluo sempre as hiperextensões nos treinos de Costas e é ai que as dores aparecem.

Não são dores insuportáveis mas dou especial atenção para não vir a ter problemas futuros nas costas como grande parte da população.

 

Isto é normal, devo-me preocupar? Ou encaro como dores musculares/ músculos doridos pós-treino? Como fazer a distinção de dores musculares "saudáveis"/"graves".

Editado por JoaoPereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É natural sentir dores depois da musculação, isso é resultado de um treino pesado, mas tem uma virgula ai, você tem que saber identificar se é uma dor devido um bom treino, ou dor de um treino ruim ou problemas maiores ...

 

Primeiro sempre bom ir ao médico, tirar uma chapa da coluna, ver se tem algum problema ou algo semelhante, se tiver problema, corrija-lo.

Segundo e ver sua postura durante não só o treino de lombar, e também no treino de costas, vejo muitas pessoas que roubam muito fazendo costas, elas se jogam e puxam o peso com o corpo, fazendo assim um uso da lombar bruto, fico até assustado as vezes...

O correto e sempre estar ereto, contrair a escapula, e fazer o exercício com o máximo de uso de costas, evitar a flexão de braço (roubo usando os bíceps) e evitar jogar seu tronco para traz ou para frente (roubo usando lombar).

 

Creio que indo ao médico,vendo que tudo esta okay, e tendo cautela nos treinos isso irá mudar, a não ser que tenha problemas na coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/25/2018 at 2:26 AM, SwizFibers said:

É natural sentir dores depois da musculação, isso é resultado de um treino pesado, mas tem uma virgula ai, você tem que saber identificar se é uma dor devido um bom treino, ou dor de um treino ruim ou problemas maiores ...

 

Primeiro sempre bom ir ao médico, tirar uma chapa da coluna, ver se tem algum problema ou algo semelhante, se tiver problema, corrija-lo.

Segundo e ver sua postura durante não só o treino de lombar, e também no treino de costas, vejo muitas pessoas que roubam muito fazendo costas, elas se jogam e puxam o peso com o corpo, fazendo assim um uso da lombar bruto, fico até assustado as vezes...

O correto e sempre estar ereto, contrair a escapula, e fazer o exercício com o máximo de uso de costas, evitar a flexão de braço (roubo usando os bíceps) e evitar jogar seu tronco para traz ou para frente (roubo usando lombar).

 

Creio que indo ao médico,vendo que tudo esta okay, e tendo cautela nos treinos isso irá mudar, a não ser que tenha problemas na coluna.


Obrigado pela tua resposta SwizFibers,

Na questão: Roubar - É algo que não faço, quando chego a roubar uma repetição paro imediatamente. O treino de costas penso que seja o mais propenso a roubar repetições para as pessoas em geral. O treino de costas é um treino que gosto de fazer mas que tenho tido dificuldade para aumentar a força. Sendo iniciante, sei que tenho que ter paciência mas após 2-3 (relativamente pouco tempo) meses de treino, notei um aumento de força natural nos outros músculos, tendo que aumentar as cargas para o desgaste muscular. Por outro lado, no treino de costas as cargas são as mesmas que no meu primeiro treino. Sabendo disto, tento executar os movimentos com a postura que eu acredito ser a mais correta possível.

Um amigo já me disse que me preocupo demais com a postura e que roubar de vez em quando não faz mal. O que acabou por me confundir.

O mais breve possível, irei procurar informar-me com um profissional da área.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2018 em 14:49, JoaoPereira disse:


Obrigado pela tua resposta SwizFibers,

Na questão: Roubar - É algo que não faço, quando chego a roubar uma repetição paro imediatamente. O treino de costas penso que seja o mais propenso a roubar repetições para as pessoas em geral. O treino de costas é um treino que gosto de fazer mas que tenho tido dificuldade para aumentar a força. Sendo iniciante, sei que tenho que ter paciência mas após 2-3 (relativamente pouco tempo) meses de treino, notei um aumento de força natural nos outros músculos, tendo que aumentar as cargas para o desgaste muscular. Por outro lado, no treino de costas as cargas são as mesmas que no meu primeiro treino. Sabendo disto, tento executar os movimentos com a postura que eu acredito ser a mais correta possível.

Um amigo já me disse que me preocupo demais com a postura e que roubar de vez em quando não faz mal. O que acabou por me confundir.

O mais breve possível, irei procurar informar-me com um profissional da área.

Abraço!

 

Em relação a ganho de força em outros membros e nas costas não é algo relativo, depende de como ta sendo montado seu treino e repetições, a velocidade e etc ...

Recomendo ler um pouco esse post

 

Roubar não é super negativo, se souber como executar essa técnica.

Mas se vai roubar ou não tudo depende do seu objetivo, creio que lendo o artigo acima irá responder suas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...