Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MELATONINA qual tomar? Quando tomar?


SwizFibers

Posts Recomendados

Bom dia,

quem viu um tópico meu recente na área de nutrição estava falando sobre minha perca de sono de um tempo pra cá, já faz 1 semana e meia que estou perdendo o sono, porém acordo cedo minha rotina e assim:

Spoiler

 

8:00 - Acordo

9:20 - Academia

11:00 - Revisão no trabalho

14:00 - Aeróbico

17:00 a 23:30 - TRABALHO

 

 

Um dia com bastante afazeres, e dentro dele esporte e estresse mental, para mim antes dormir era simples, mas depois que comecei a tomar alguns suplementos, não sei se este e o motivo, estou começando a ter insonia, não caio no sono, me sinto disposto, assim dificuldade a cair no sono e grande, e um receio do caramba quando acordo dormindo de não conseguir dormir de novo.

 

Então já vou preparando o bolso, porque acho que não vou ser capaz de fazer mindfullnesss, ou qualquer outro tipo de terapia devido o tempo e etc..

Quero fazer o uso de melatonina para me ajudar a dormir, sei que é descansando que cresce, então preciso me recuperar bem, preciso dormir direito.

Ontem fui cair no sono 1:30 da manha, depois de ver série, até esse horário foi insuportável.

 

Qual melhor melatonina no mercado? Quantas MG e necessário? Como eu tomo, 1 hora antes de dormir?

 

@EDIT

 

Aqui na loja do lado tem essa marca https://www.monstersuplementos.com.br/melatonina-3mg-100-caps-hs , caso 3mg não seja o suficiente era eu só tomar 2 caps que seriam 6mg correto?

Não precisa necessariamente ser manipulado né? Preciso comprar hoje isso, porque falta de sono ta foda !

Editado por SwizFibers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Mateus~ disse:

 

Talvez esteja aí o problema, já tentou não toma-los?

 

Sim talvez o problema seja na creatina, como comentado no post, mas não vou deixar de fazer o uso se ta me resultando em um treino muito satisfatório, até porque passo 6 dias da semana treinando, quero máximo de resultados.

Então pra mim é bem mais viável comprar melatonina e fazer o uso, assim tenho um ótimo treino e um ótimo sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SwizFibers disse:

Sim talvez o problema seja na creatina, como comentado no post, mas não vou deixar de fazer o uso se ta me resultando em um treino muito satisfatório, até porque passo 6 dias da semana treinando, quero máximo de resultados.

Então pra mim é bem mais viável comprar melatonina e fazer o uso, assim tenho um ótimo treino e um ótimo sono.

 

Entendo.

Eu tomei uma época e não gostei muito, acho que cada um tem uma resposta diferente, no meu caso, algumas mudanças de hábito como não usar o PC/celular antes de deitar e criar uma rotina com um horário para ir para a cama, resolveu o problema.

Sobre como tomar, quantidades e etc, tem alguns estudos, material no fórum e etc

Boa leitura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

3 a 5 mg de melatonina, tome perto de dormir.

 

Agora vou me permitir reiterar algo: Acrescentar suplementos para resolver as coisas é a pior estratégia. Há pequenos ajustes que dá para fazer e recuperar o sono tranquilamente. Caso não consiga é melhor buscar ajuda médica...

01 - "Só fui dormir depois de ver séries`. A primeira coisa a fazer é cortar os estímulos. TV, tablet, telefone, etc. Para dormir é preciso querer efetivamente dormir...

02 - Treino 6 vezes na semana... Vai competir? Se vai, tem certeza que a sua periodização exige este tipo de comprometimento? As vezes menos é mais...

 

Recomendo que pesquise sobre o sono. Comece pela melatonina que, pelo jeito, você sequer se deu ao trabalho de entender o que é antes de usar.

Melatonina é produzida pela glândula pineal e serve para sinalizar ao corpo " para dormir". O gatilho para liberação de melatonina é a privação de luz... O crepúsculo costuma ser o momento de maior expressão deste hormônio.

Então ficar enchendo os olhos de luz reduz a expressão natural de melatonina e, consequentemente, a capacidade de adormecer (sair do estado de vigília).

 

Considerando que foi um breve e parco resumo (de algo mais complexo), note que manter hábitos ruins (neste caso, encher os olhos de luminosidade após o anoitecer) faz diminuir a melatonina. Ao invés de rever o hábito o individuo opta por ingerir melatonina...

 

Por falar em hábitos, sugiro duas boas leituras: 

- O poder do hábito

- Você não é tão esperto quanto acredita.

 

Se for le-los, sugiro que invista em um leitor de ebook (kindle ou assemelhado. Eu gosto do LEV da saraiva). As telas de e-ink não emitem luz suficiente para prejudicar o sono.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

 

O recomendado é tomar de 3 a 5g. 

 

Eu uso a Melatonina da Optmum. Cada comprimido possui 3g. 

 

Tomo 6g de melatonina antes de dormir. Pra mim, surtiu bastante efeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Mateus~ disse:

 

Entendo.

Eu tomei uma época e não gostei muito, acho que cada um tem uma resposta diferente, no meu caso, algumas mudanças de hábito como não usar o PC/celular antes de deitar e criar uma rotina com um horário para ir para a cama, resolveu o problema.

Sobre como tomar, quantidades e etc, tem alguns estudos, material no fórum e etc

Boa leitura

 

Obrigado

21 minutos atrás, busarello disse:

3 a 5 mg de melatonina, tome perto de dormir.

 

Agora vou me permitir reiterar algo: Acrescentar suplementos para resolver as coisas é a pior estratégia. Há pequenos ajustes que dá para fazer e recuperar o sono tranquilamente. Caso não consiga é melhor buscar ajuda médica...

01 - "Só fui dormir depois de ver séries`. A primeira coisa a fazer é cortar os estímulos. TV, tablet, telefone, etc. Para dormir é preciso querer efetivamente dormir...

02 - Treino 6 vezes na semana... Vai competir? Se vai, tem certeza que a sua periodização exige este tipo de comprometimento? As vezes menos é mais...

 

Recomendo que pesquise sobre o sono. Comece pela melatonina que, pelo jeito, você sequer se deu ao trabalho de entender o que é antes de usar.

Melatonina é produzida pela glândula pineal e serve para sinalizar ao corpo " para dormir". O gatilho para liberação de melatonina é a privação de luz... O crepúsculo costuma ser o momento de maior expressão deste hormônio.

Então ficar enchendo os olhos de luz reduz a expressão natural de melatonina e, consequentemente, a capacidade de adormecer (sair do estado de vigília).

 

Considerando que foi um breve e parco resumo (de algo mais complexo), note que manter hábitos ruins (neste caso, encher os olhos de luminosidade após o anoitecer) faz diminuir a melatonina. Ao invés de rever o hábito o individuo opta por ingerir melatonina...

 

Por falar em hábitos, sugiro duas boas leituras: 

- O poder do hábito

- Você não é tão esperto quanto acredita.

 

Se for le-los, sugiro que invista em um leitor de ebook (kindle ou assemelhado. Eu gosto do LEV da saraiva). As telas de e-ink não emitem luz suficiente para prejudicar o sono.

 

 

Então o que acontece é que eu trabalho em hostel na recepção, ou seja, das 17:00 as 23:30 eu fico grudado na tela do computador, em um local movimentado e com muita agitação, eu moro aqui, porém onde durmo é tranquilo, só que depois que comecei com suplementos tive dificuldade pra dormir, sinto como se fosse o sangue fluindo quente, não sei se é inquietação ou sei la, mesmo não fazendo uso de café nem chás depois do aeróbico.

Assim que saio do trabalho, deito em minha cama sem celular e sem tv, porém eu sinto que não estou sentindo sono, mesmo no escuro e tudo, fico girando de um lado para o outro, então isso começa a se tornar perturbador, eu começo a pensar

"Amanha tenho treino, preciso dormir, cara que merda, não to conseguindo" e isso começa a me irritar, depois que desisti de dormir no escuro e silencio que tava me incomodando por não cair no sono, eu vi uma série onde que só consegui dormir la pras 1:30 ou 2:00, acordei disposto, tomei café, mas mesmo assim sei que o corpo não descanso, isso a longo prazo vai reduzir meus resultados.

Já em relação a leitura é algo a se pensar, porque quando eu lia me lembro que estimulava meu sono mais, porém agora como acordo cedo e tenho dia corrido, quero só chegar no trabalho e dormir saca? Não quero enrrolar 30minutos tentando dormir ou estimulando o sono.

 

Resumindo, antes de dormir meu trabalho tem muita luz, agitação, ao deitar já desligo tudo, TV nem ligo, celular também deixo de lado, mas sinto como se fosse ainda meio dia com disposição e sem sono, por isso "só fui dormir depois de ver série", como meu pai as vezes sinto que vendo série e que me estimula a dormir.

Isso me perturba porque quero dormir logo pra descansar, assim dificultando mais a dormir.

Vejo que você quer evitar que eu faça o uso de melatonina, obvio que resolver um problema com um suplemento não seria bom quanto agir isso de forma natural, mas o uso de melatonina seria tão ruim pra evitar ele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, busarello said:

GRAMAS? Tem certeza?

kkkk cara se confundiu man

 

35 minutes ago, busarello said:

 

Recomendo que pesquise sobre o sono. Comece pela melatonina que, pelo jeito, você sequer se deu ao trabalho de entender o que é antes de usar.

Melatonina é produzida pela glândula pineal e serve para sinalizar ao corpo " para dormir". O gatilho para liberação de melatonina é a privação de luz... O crepúsculo costuma ser o momento de maior expressão deste hormônio.

Então ficar enchendo os olhos de luz reduz a expressão natural de melatonina e, consequentemente, a capacidade de adormecer (sair do estado de vigília).

 

Aprendi isso ai com o Dr. Lair Ribeiro que a galera do forum tanto mete o PAU kkkkkk

 

Por falar em hábitos, sugiro duas boas leituras: 

- O poder do hábito - esse é um classico

- Você não é tão esperto quanto acredita. - ja esse desconheco, vou procurar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...