Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como deixar de ser frango?


Luiggi Montenegro

Posts Recomendados

Bom dia galera,

 

Antes do relato, seguem meus dados atualizados após bioimpedancia:

 

Idade: 30 anos

Altura: 1,89cm

peso: 81kg

Percentual de gordura: 19%

 

 

Então... sempre fui muito magro.... porem dos 18 aos 24 anos tive uma vida muito desregrada, me alimentando mal e com pouca atividade fisica... cheguei a pesar 115kg e por ser muito alto, demorei a perceber que estava muito acima do peso... até que acordei pra vida e larguei refrigerante, e reduzi bastante as besteiras que comia... aliada a atividade fisica, em 1 ano (aos 25 anos) cheguei ao meu peso que considero normal e assim venho mantendo durante esses anos, porem, de herança ficou a barriga e é uma coisa que me incomoda, essa gordura abaixo do umbigo e nas laterais do abdomem...  ja fiz praticamente de tudo pra perder essa gordura, mas não consigo... já estou um palito e ela continua lá, inclusive acabei perdendo muita massa muscular....   

tem algo que eu possa fazer??    

 

em exames que fiz recentemente, minha testosterona deu baixissima... 249;   pesquisei na internet que o problema da perda de gordura pode ta justamente ai...  

 

então queria saber o que poderia melhorar, pra crescer um pouco e deixar de ser frango, diminuir essa barriga que tanto me incomoda, diminuir....

 

 em relação a dieta, eu to no low carb e fico com receio de comer qualquer carbo e acabar engordando de novo... até batata doce eu parei de comer nos ultimos meses por falarem que ela vira açucar e aumenta a glicose......queria alguma dica pra poder mudar esse quadro atual...

 

obs: fui em nutricionista várias vezes, mas passam aquelas dietas ctrl C ctrl V que nunca resolveram esse problema da gordura no abd...

Editado por Luiggi Montenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom primeiro vc não é muito alto, tem uma altura um pouco acima da media, nada extraordinario como os monstros da NBA.

segundo vc mesmo ja sabe a resposta sobre sua dificuldade para perda de gordura (a testo baixa)

para melhorar sua testo sem ergogenicos, procure se se alimentar melhor (reveja sua dieta, estude jejum intermitente)

durma muito bem, melhore seus micronutrientes (zinco, magnesio, ferro, ou seja multivitamico e zma)

treine pesado, pesado em intensidade , nao em pegar cargas que vc nao suporta ainda

 

numa dieta balanceada carbs nao engordam, e se vc é ectomorfo é que nao é que nao engordam mesmo, mas procure voltar a comer carbs limpos, batata doce é o melhor do mundo

carbs so viram gordura em excesso, assim como os outros macros.

 

e sobre os nutris se for procurar algum, procure sempre esportivo, pois os "normais" so prezam em manter a saude e nao em desempenho e estetica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbo nao é vilao...tire isso da sua mente...

Dependendo do nivel que vc estiver um clean bulk é a melhor opcao... As vezes falta massa muscular pra essa gordura nao aparecer tanto...

Comer gorduras boas, dormir bem...ingerir todas vitaminas,nutrientes necessarios e inclusive evitar se stressar demais colaboram para o aumento da testosterona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sofre da famosa condição física chamada "skinny fat" da qual o indivíduo possui pouca massa muscular mas certa quantidade de gordura(geralmente localizada nos francos).

 Primeiro de tudo, esqueça low carb por enquanto, que pode até ser uma boa estratégia por um curto período de tempo em determinadas situações mas no seu caso não creio que esteja te ajudando, há estudos que comprovam que low carb por longos períodos de tempo pode ocasionar em uma diminuição da testosterona assim como hormônios tiredoidianos e aumento na quantidade cortisol ou seja um PÉSSIMO CENÁRIO para queima de gordura.

2 - Foco na dieta, descobra suas calorias de manutenção(quantidade de energia necessária para manter seu peso) e conte suas calorias(MyFitnessPal) de modo a consumir essa mesma quantidade de calorias para manutençao ou um leve déficit calórico. Siga uma dieta balanceada com mínimo 40% de suas calorias provenientes de carboidratos, 20-30% de proteína e 30-40% de gordura(preferencialmente monossaturadas e saturadas) isso vai te ajudar a estabelecer um bom equilíbrio hormonal.

3 - Procure por uma rotina de treinamento(3-4x dias por semana) que te ajude a ganhar força e consequentemente massa muscular. Bons exemplos: Greyskull LP, Stronglift 5x5, Vikings Bare Bones. 

 

Boa sorte e bons treinos.

Editado por GustavoLealGomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o título: a pessoa nasce assim, não tem jeito. Quer dizer, eu nasci hétero, mas as mulheres são sensacionais também, recomendo.

ASHUAHUSHUAHUSHAUHS desculpa, to só zoando por falta do que fazer na crise. Beijão.

 

*digo, na greve

Editado por Priscilla Quinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2018 em 23:32, Priscilla Quinn disse:

Sobre o título: a pessoa nasce assim, não tem jeito. Quer dizer, eu nasci hétero, mas as mulheres são sensacionais também, recomendo.

ASHUAHUSHUAHUSHAUHS desculpa, to só zoando por falta do que fazer na crise. Beijão.

 

*digo, na greve

Droga eu ia falar a mesma coisa, mas ela foi mais rápida.

No mais subscrevo a amiga acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é natural( não usa recursos ergogênicos ) a melhor maneira de " deixar de ser frango " é ter paciência e ter dedicação aos treinos e a dieta , acredito que com 5 anos de treino initerruptos e uma dieta razoável pra boa , qualquer pessoa independente do tipo físico consegue bons ganhos e deixa de " ser frango "  , não digo que vá virar um gigante e nem ter nível de fisiculturista , mas um físico bom se consegue sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...