Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com JEJUM INTERMITENTE


igorsti

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!!

 

Pesquisando aqui no fórum a respeito do jejum intermitente acabei descobrindo ser uma forma que se encaixa melhor na minha rotina diária para a perda de gordura, visto que tenho um bom acúmulo de gordura na região abdominal e com o corpo bem embaçado por conta disso. Treino há alguns anos e nunca tive muitas condições de seguir muito a risca uma dieta de hipertrofia ou de cutting, e hoje estou com as condições um pouco mais favoráveis, então após 5 meses de retorno à musculação depois de ter ficado em média 8 meses parado, consegui recuperar um corpo "volumoso" para um natural, mas com um nível de gordura considerável. Abaixo estão algumas das minhas medidas:

 

Peso: 82Kg

Altura: 177cm

BF: 24%

Objetivo: Hipertrofia, baixa nos níveis de gordura corporal

 

Meu dia é meio corrido, saio de casa às 5h e chego às 23h...Calculando aqui os horários que tenho disponíveis para comer devido a correria entre trabalho e faculdade, acabei montando o jejum assim:

Primeira refeição: 12:00h - 575kcal

Segunda refeição: 16:00h - 575kcal

Última refeição: 23:00h - 1150kcal

 

Tendo em vista a porcentagem de gordura e visando diminuir os níveis dela devido a falta de tempo de fazer um AEJ, acabei conseguindo encaixar apenas 13h em jejum. Isso seria eficiente? Atualmente tenho 1h20min de treino e consigo até colocar um cárdio pós treino, mas com tempo bem curto, coisa de 10 a 20min no máximo, e logo após tenho que ir para a faculdade.

Treino às 17h e preciso estar saindo da academia no máximo 18:30h

 

Atualmente minhas macros diárias são: 

201g Carboidrato

88g Gordura

173g Proteína

 

A respeito das macros, optei pelo método 30/35/35 para usar no jejum intermitente. Atualmente utilizo a 40/40/20. Para o jejum,  o método 30/35/35 seria ideal? As macros já estão com um défict de 300kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
54 minutos atrás, igorsti disse:

Tendo em vista a porcentagem de gordura e visando diminuir os níveis dela devido a falta de tempo de fazer um AEJ, acabei conseguindo encaixar apenas 13h em jejum. Isso seria eficiente? 

Olá,

o jejum não vai te fazer perder mais peso. Não faz diferença se são 8, 10, 13 ou 20 horas de jejum.

O que importa é o saldo calórico da sua dieta.

 

56 minutos atrás, igorsti disse:

Atualmente minhas macros diárias são: 

201g Carboidrato

88g Gordura

173g Proteína

 

A respeito das macros, optei pelo método 30/35/35 para usar no jejum intermitente. Atualmente utilizo a 40/40/20. Para o jejum,  o método 30/35/35 seria ideal? As macros já estão com um défict de 300kcal.

Não existe método ideal para o jejum, da mesma forma que não existe para nenhuma frequência de refeições.

 

Faça como preferir. A sua dieta está com uma boa quantidade de proteínas, esse é o ponto mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...