Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na panturrilha ao correr


SwizFibers

Posts Recomendados

Boa noite,

dês que terminei a natação e comecei a correr depois de 2 semanas comecei a sentir uma dor nessa parte da panturrilha, não sei se e nervo ou músculo, mas na foto ta saltada a parte na qual estou sentindo dor, e é somente na perna direita.

 

QkRL7nE.png

 

Fiquei semana passada sem correr e aeróbico, e hoje voltei fazendo bike e outro aparelho, porém nada se iguala a corrida, correndo suo bastante, saio satisfeito, a bike posso correr correr, que suo pouco e não me sinto satisfeito.

Gostaria de saber porque essa parte começou a doer? Devo buscar um médico? Não é nenhuma dor surreal, só que no final da semana ela aumenta se eu correr todos os dias.

Será que é falta de alongamento? E se for, devo alongar antes e depois da corrida, ou só depois?

 

@EDIT

A dor ocorre na parte circulada em verde na imagem !

Editado por SwizFibers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parece ser muito frontal para ser de fato o músculo da panturrilha. Deve ser algum dos flexores dos dedos.

 

Eu diria que provavelmente é má postura/forma durante a corrida. Como ficam os seus pés quando você corre? Ambos apontando para frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

Parece ser muito frontal para ser de fato o músculo da panturrilha. Deve ser algum dos flexores dos dedos.

 

Eu diria que provavelmente é má postura/forma durante a corrida. Como ficam os seus pés quando você corre? Ambos apontando para frente?

 

Então também não estou achando que seja muscular .. acho que tem algo haver com o que você disse, nunca cheguei a reparar, qual a postura e forma correta de correr?

 

@EDIT

Irei checar hoje qual postura que corro e venho comentar aqui

Editado por SwizFibers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SwizFibers disse:

 

Então também não estou achando que seja muscular .. acho que tem algo haver com o que você disse, nunca cheguei a reparar, qual a postura e forma correta de correr?

 

@EDIT

Irei checar hoje qual postura que corro e venho comentar aqui

 

Acho que os maiores problemas seriam: pé torto - e normalmente quem tem esse problema já costuma andar com os pés na diagonal - e o outro seria pisar com o calcanhar em vez de pisar do meio dos pés em diante - é na pisada de calcanhar que se tem problemas como canelite você faz o movimento de frenagem e depois acelera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mr Nobody disse:

 

Acho que os maiores problemas seriam: pé torto - e normalmente quem tem esse problema já costuma andar com os pés na diagonal - e o outro seria pisar com o calcanhar em vez de pisar do meio dos pés em diante - é na pisada de calcanhar que se tem problemas como canelite você faz o movimento de frenagem e depois acelera.

 

Eu tenho um pouco de pé torto, e essa parada do calcanhar e boa também !

Deve ser isso realmente, irei me reeducar a correr !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...