Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engordar sem ganhar muito barriga


maiaemanuel

Posts Recomendados

Pessoal, antes de mais nada: não entendo muito de nutrição/academia, então peço desculpas por qualquer besteira que falar!

Seguinte: malho apenas 2x por semana (sei que é pouco, mas é o que eu consigo, pois passo a semana viajando), TENTO comer "correto" (não faço nenhuma dieta restritiva) e faço jejum intermitente há uns 6 meses (sei que muitos criticam, mas só em não ter que acordar e fazer o café da manhã, pra mim já é vantagem hehe).

Tenho 1,83 e sou aqueles magros "falso gordos", com barriga/peito com braços e pernas finas.

 Comecei o jejum/CortarUnsCarbos na expectativa de perder a barriga saliente.. Até que consegui, não tenho uma barriga trincada, mas não tenho um barrigão como antes. Porém, perdi ainda mais braço/perna.

Quis voltar a ganhar braço/perna, e voltei com alguns carbos... Mas lá vai a barriga querendo crescer de novo.. Enfim, vivo nessa sanfona, ou escolho ter braços/pernas ou escolho não ter barriga (sei que se eu fosse mais vezes pra academia e seguisse melhor uma dieta eu conseguiria, mas não consigo)

Dai pensando hoje: Sei que o que dar barriga é o excesso de calorias (independente do alimento) mas existe alguma forma (somente através da alimentação/suplementação) que eu ganhe esses kilos (pra ganhar braço) sem ganhar TANTA barriga/peitinho? Sei que parece maluquice, mas sei lá, será que ao invés de eu voltar com os carbos (quando eu falo carbo, aqui em casa é arroz branco, pão hehehe) eu intensificasse o uso de um malto ou dextrose ou até algum tipo de massa, será que eu conseguiria? 

Obrigado desde já a todos e desculpa qualquer besteira aqui dita! hehe

Editado por maiaemanuel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Shrödinger disse:

Mestre, muuuito obrigado!

Mas posso simplificar meu post em uma pergunta pra você responder: 

Se eu aumentasse minhas calorias intensificando malto, dextrose... Isso me traria menos barriga, do que se eu aumentasse comendo arroz branco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, maiaemanuel disse:

Mestre, muuuito obrigado!

Mas posso simplificar meu post em uma pergunta pra você responder: 

Se eu aumentasse minhas calorias intensificando malto, dextrose... Isso me traria menos barriga, do que se eu aumentasse comendo arroz branco?

É seis por meia dúzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, maiaemanuel disse:

Se eu aumentasse minhas calorias intensificando malto, dextrose... Isso me traria menos barriga, do que se eu aumentasse comendo arroz branco?

Se usar a mesma quantidade vai dar na mesma, o que vai contar é se ingerir mais ou menos kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, maiaemanuel disse:

Mestre, muuuito obrigado!

Mas posso simplificar meu post em uma pergunta pra você responder: 

Se eu aumentasse minhas calorias intensificando malto, dextrose... Isso me traria menos barriga, do que se eu aumentasse comendo arroz branco?

Basicamente 6 por meia dúzia como falaram aí. Mas com os pozinhos tende a ficar com mais fome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Knoxw disse:

Se usar a mesma quantidade vai dar na mesma, o que vai contar é se ingerir mais ou menos kcal.

 

22 minutos atrás, Shrödinger disse:

Basicamente 6 por meia dúzia como falaram aí. Mas com os pozinhos tende a ficar com mais fome...

 

18 horas atrás, Frango 4ever disse:

É seis por meia dúzia.

 

Agora, Knoxw disse:

A única vantagem dos suplementos é a praticidade, por não conseguir fazer refeições em alguns horários.



Isso vale pra todo tipo de comida? Por exemplo, se eu comer em CALORIAS a mesmas quantidade de batata doce e pizza, a barriga crescerá o mesmo tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, maiaemanuel disse:

 

 

 



Isso vale pra todo tipo de comida? Por exemplo, se eu comer em CALORIAS a mesmas quantidade de batata doce e pizza, a barriga crescerá o mesmo tanto?

Sim, vale para todas as comidas, simplificadamente.
Sua comparação não vale no entanto, veja que pizza é rica em gorduras e carboidratos além de um pouco de proteína dependendo do sabor, o que a torna muito mais densa calóricamente. A batata doce seria composta em maioria por carbos complexos apenas, com boa quantidade de fibras.

Veja, uma comparação melhor quanto aos macros seria:
Batata Doce x Batata Inglesa x Arroz x Mandioca

A única coisa que muda é a quantidade de cada um dos alimentos para atingir a sua estipulação de carboidratos. Mandioca tem mais carbs por grama que as batatas, então vc teria q comer menor quantidade de mandioca, por exemplo. Aí que vc manipula ao seu favor, ta em bulking e com dificuldade de comer? pega um mais denso caloricamente. Ta em cutting e sentindo fome? pega o alimento q vc consegue comer mais quantidade e com masi fibras (saciedade).
No resto o que muda são micronutrientes e índice glicêmico, mas que não fazem TANTA importância no final das contas, embora possam te ajudar caso seja detalhista.

Abraços!

Edit: relendo seu post, se vc comer proporcionalmente em kcal os dois alimentos, sim sua barriga não cresceria.... em teoria (termodinâmica). Manipulação de macronutrientes é vital para uma boa composição corporal, no entanto. Engordar vc n engordaria, mas talvez perderia massa magra para acumular gordora, ou algo do gênero. Então seja inteligente. Sem falar que seria um pedaço ínfimo de pizza e voce ficaria com fome, lembre-se, dieta é aderência!

Editado por Frango 4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Sim, vale para todas as comidas, simplificadamente.
Sua comparação não vale no entanto, veja que pizza é rica em gorduras e carboidratos além de um pouco de proteína dependendo do sabor, o que a torna muito mais densa calóricamente. A batata doce seria composta em maioria por carbos complexos apenas, com boa quantidade de fibras.

Veja, uma comparação melhor quanto aos macros seria:
Batata Doce x Batata Inglesa x Arroz x Mandioca

A única coisa que muda é a quantidade de cada um dos alimentos para atingir a sua estipulação de carboidratos. Mandioca tem mais carbs por grama que as batatas, então vc teria q comer menor quantidade de mandioca, por exemplo. Aí que vc manipula ao seu favor, ta em bulking e com dificuldade de comer? pega um mais denso caloricamente. Ta em cutting e sentindo fome? pega o alimento q vc consegue comer mais quantidade e com masi fibras (saciedade).
No resto o que muda são micronutrientes e índice glicêmico, mas que não fazem TANTA importância no final das contas, embora possam te ajudar caso seja detalhista.

Abraços!

Excelente irmão, excelente!

Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...