Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para reculperação.


José.M.Santos

Posts Recomendados

Antes de começar esse tópico devo primeiro explicar como cheguei onde estou.
À 8 meses comecei a treinar numa academia que é do lado da minha casa. Tenho 16/17 anos (completei 17 dia 18 desse mês) .
Os dois primeiros meses foram muito bons , apesar das dores constantes nos primeiros dias eu me acostumei e peguei o habito de frequentar a academia , e como ela é aqui do lado , hoje em dia eu vou todos os dias treinar cerca de 1 hora e meia . Revezando em uma ficha de dois lados . Um dia treino Peito , triceps , ombros e perna . No outro Costas , biceps .... . Sempre com abdominais.
Mas voltando ao assunto , os dois primeiro meses eu perdi cerca de 4 quilos (tinha uma barriga porém fisionomia de magro , por ser consideravelmente sedentario) , além de ganhar 2 cm de braço que passou de 28 para 30 cm os dois (o esquerdo para 29.5) .
Após esses 2 meses como era fim de ano resolvi fazer uma das coisas mais burras que ja fiz até hoje . Resolvi começar a treinar em casa e na academia . Como estava de ferias da escola e não sou muito acostumado a sair pra outros lugares além da escola e academia , resolvi fazer meu proprio treino em casa.
Comecei com uma coisa que eu não conseguia fazer nem 1 , que era flexão , mas com muita dificuldade fui conseguindo.
Como eram 2 meses também de ferias e 2 meses até a proxima reavalição eu treinei o maximo o possivel .
Comecei fazendo 3 flexões , em uma semana ja estava em 15 , e foi subindo ate chegar na marca de 45/50 todos os dias. Mesmo que executando-as muitas vezes de forma errada eu sentia o peitoral se inchando e certa dor. Além das flexões eu também fazia series de abdominais e barra.

O treino foi o seguinte:

Acordava de manhã ia pra academia e treinava o normal e recomendado..
Chegava em casa descansava e fazia cerca de 3 séries antes do almoço
E depois de 2 horas do almoço eu ia fazendo durante o dia todo , com intervalos de 20 / 15 minutos entre cada serie.

Realmente era muito puxado mas eu acreditava que daria o resultado que eu queria (Além disso tudo ainda fui caçar fazer dieta de comer pouco)

As series eram basicamente:
max de flexões que aguentasse (acabei esse meio tempo de dois meses fazendo 45 / 50 por serie)
30 abdmonais
max de barra
20 agachamentos
Isso combinado com mais ou menos 10 séries por dia . Chegando até 13 / 15 aos sabados e domingos quando não tinha academia.

E como esperado , ao final dessa aventura de quem não tinha nada para ocupar seu tempo livre e resolveu treinar o dia inteiro o mesmo agrupamento muscular todos os dias não deu nada certo

Com a reavaliação veio as noticias. Havia perdido 3 cm de braço direito , 2.5 do esquerdo , além do peitoral e outros agrupamentos que perdi bem mas esqueci da quantidade exata . Mas basicamente . Perdi 7% de percentual de gordura , perdi 2 % de massa magra . Meu IMC que ja era baixo (22) caiu para 20 , e perdi cerca de 8 quilos . ficando com 61 quilos

Porém não desanimei , foi apartir desse quarto mês que comecei a pesquisar e estudar sobre o assunto , e realmente fazer as coisas certas . Comecei a comer batata doce todos os dias , e comer muito mas muito mais , deixei frescura de dieta de comer pouco que eu pensava que ia ajudar de lado , e comecei a ingerir as proteinas e os carboidratos certos .
Consumia cerca de dois a 3 ovos por dia , junto de carne e batata doce em todas as refeições.
E só treinei na academia.
Após esses dois meses seguindo a risca , tudo que eu podia fazer pra conseguir massa magra , veio a reavaliação.
Com ela a noticia , ganhei 2 cm no braço direito e 2 no esquerdo . perdi 1 cm de umas das coxas , e cresceu um pouco alguns outros agrupamentos , ja outros eu perdi um pouco.

Fiquei realmente muito decepcionado pôs não tinha ganhado o mesmo que nos primeiros meses ,  sendo que nem havia comido direito nos primeiro meses , diferente dessa vez que tinha seguido uma dieta boa para massa magra

Meu IMC praticamente nem subiu e meu peso só subiu 900 gramas
Mesmo comendo bem e muito vi que estava com muita dificuldade ganhar peso.

E comecei a tomar Hipercalorico a uma semana atras.
E realmente me senti melhor nos treinos , com mais disposição , e senti também que meus musculos estavam inchando mais durante os treinos , porém durante o dia normal eles não ficam da mesma forma perdendo uma boa parte do volume (sei que é normal).
Além disso estou comendo certo e frequentando todos os dias de segunda a sexta sem falta
Tomando hipercalorico ao acordar e nó pré treino.

Queria saber se os dois meses de treino indevido podem ter feito algo com meu corpo que me faça ter ainda mais dificuldade de ganhar massa muscular
E também dicas pra ganhar a massa magra.

Realmente é meio desanimador isso as vezes . Tenho um amigo que faz junto de mim a academia , ele também era meio gordinho . Começamos a fazer juntos .
Porém ele não fez a mesma burrada que eu ao fazer um treinamento excedente em casa , e hoje ele tem 32 / 33 de braço.
Sei que também há a genetica envolvida . Mas quando você faz de tudo pra comer certo , e vê seu amigo fazendo dieta de agua com limão e comendo sopa e se alimentando 3 vezes por dia é meio revoltando kkkkk.

Obs: Um detalhe que esqueci de mencionar é que na epoca do treinamento indevido. Na academia eu também fazia 20 min de bike em um dia e 20 de eliptico no outro.
Agora quero me redimir disso.
Vocês acham que o uso do hipercalorico + alimentação correta vão me levar para o caminho certo?
E o que mais posso fazer para conseguir mais massa muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, você tem que calcular o seu gasto e o quanto está ingerindo, talvez você ache que tá comendo bastante mas está em déficit..

Segundo, você tem que fazer uma dieta que consiga seguir por tempo indeterminado, então não fique bitolado só em batata doce, por exemplo, há outras fontes tão boas quanto, seja dinâmico.

Coma mais ovos, 3 é pouco, é um ótimo alimento (se não o melhor), adicione oleaginosas (amendoim, castanhas, nozes) e abacate na dieta, são fontes de kcal e gordura boa, 1g/kg de gordura está ótimo, é imprescindível para a produção dos hormônios sexuais.

Aproveite essa fome por querer saber mais sobre a musculação e leia mais sobre nutrição, aprenda a comer, assim que você pode melhorar exponencialmente seus ganhos, de nada adianta treinar e não se alimentar direito.

Busque conhecimento, você é iniciante, fazendo o básico já dá pra ter ótimo resultados, não esqueça que o sono é muito importante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...