Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Codex Alimentarius


Urubu da Silva

Posts Recomendados

Tudo que você mostrou dá menos motivo ainda pra proibir o alho. Você acha, que um alimento, com tantos benefícios, vá ser proibido? A não ser que descubram ser algo muito contra-indicado... se vai beneficiar os consumidores melhorando a saúde, qual a intenção de proibir algo assim? Lotar mais hospitais? Cada vez mais? Não faz sentido. Vão restringir a saúde à população? Pra ter mais gastos depois? Não faz o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

esse é o ponto Matheus! Claro que dá lucro lotar hospitais, lucro pra empresas farmacológicas uai, ou vc acha que, por exemplo, as vacinas contra gripe suina foram "doadas", tudo comprado, e bem caro....

"Essa regulação tão 'abrangente' virá a ser uma fonte poderosa de *controle*sobre as grandes populações e de apreciável *lucro* para as grandes corporações, especialmente as dos ramos químico e farmacêutico."

*Quem controla a comida, controla o mundo!*

Codex vai trazer severas restrições à nossa já precária LIBERDADE de escolha em termos de alimentação e prevenção/tratamento de doenças.

Editado por Urubu da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governo não vai proibir uma coisa que o prejudicará, ele deve fornecer saúde à sua população e é muito mais oneroso fornecer hospitais do que simplesmente dar acesso à alimentos saudáveis. Isso de dominar alimentos pra dominar o mundo é exponencialmente extremista.

Seria um retrocesso tremendo, ninguém abdica de todo o luxo que a tecnologia pode nos oferecer pra gastar tudo que tem com "alimentos super-valorizados", seria mais fácil morrer de fome, ou morrer torturado por desrespeitar a lei e fazer seu próprio cultivo. Não é possível dominar e subjulgar populações inteiras, estamos numa era em que as pessoas pensam, a população tem mais força do que governos, do que empresas, ou qualquer outro grupo. Esses, são minoria. Não possuem capacidade para ter o controle de algo maior em quantidade e em capacidade de pensar, de tomar decisões. Seria como voltar pra escravidão, e isso não vai acontecer, a não ser que 99% dapopulação mundial seja dizimada, o que se feito com intencionalidade, seria um retrocesso até para os detentores de poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governo não vai proibir uma coisa que o prejudicará, ele deve fornecer saúde à sua população e é muito mais oneroso fornecer hospitais do que simplesmente dar acesso à alimentos saudáveis. Isso de dominar alimentos pra dominar o mundo é exponencialmente extremista.Seria um retrocesso tremendo, ninguém abdica de todo o luxo que a tecnologia pode nos oferecer pra gastar tudo que tem com "alimentos super-valorizados", seria mais fácil morrer de fome, ou morrer torturado por desrespeitar a lei e fazer seu próprio cultivo. Não é possível dominar e subjulgar populações inteiras, estamos numa era em que as pessoas pensam, a população tem mais força do que governos, do que empresas, ou qualquer outro grupo. Esses, são minoria. Não possuem capacidade para ter o controle de algo maior em quantidade e em capacidade de pensar, de tomar decisões. Seria como voltar pra escravidão, e isso não vai acontecer, a não ser que 99% dapopulação mundial seja dizimada, o que se feito com intencionalidade, seria um retrocesso até para os detentores de poder.

cara vc falou muito bonito, salvo que acho que nós nao vivemos no mesmo planeta, ou em rarissimas exceçoes de pequenos paises super desenvolvidos social e intelectualmente, no meu mundo o povao é ignorante sim! se tudo isso que vc falou fosse verdade na pratica, o Brasil, por exemplo, nao teria tanta desigualdade, estelionato e roubos [isso em pleno planalto federal] à vista de todos, impunidade pura, o governo faz coisas que prejudica a pupulaçao SIM, principalmente se estiver em jogo interesses privados, exemplo classico: burocracia e quantidade de impostos sobre micro e pequenas empresas, já as grandes recebem incentivos fiscais, terrenos, etc etc etc

edit: voltar à escravidao? claro que nao! é muito mais barato dar um salário mimino e uma sexta-basica pra um cara manter uma familia inteira que manter uma familia de escravos em "bom estado de saude para o trabalho", escravos sao sua propriedade, vc precisa cuidar deles, antigamente o cara ia pro tronco mas apanhava só pra sentir dor, suas feridas eram tratadas pra ele voltar o mais rapido ´possivel ao trabalho, hj nao, se um cara nao trabalha direito vc manda embora, simples assim, paga uma mixaria e deixa pro governo bancar alguns meses de "seguro desemprego"... pense nisso...

mas, voltando ao "controle", alguns dados:

- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.

- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.

- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento

apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.

- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água

potável.

- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são

anêmicas e encontram-se abaixo do peso.

- Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.

entao eu repito: *Quem controla a comida, controla o mundo!*

a realidade é que as grandes empresas e coorporaçoes controlam o mundo, isso é FATO, no brasil o futebol é o ópio do povo, isso tbm é fato! a pobreza e a fome dao lucro [vide conflitos regionais africanos, eles usam toda sua riqueza de diamantes para comprar armas no lugar de comida, morrem de fome e ainda matam-se em guerras], mais um fato, as situaçoes sao incontáveis, tem um site bacana que fala de varias "causas" destes acontecimentos: http://www.pimenet.org.br/mundoemissao/fomesolucao.htm

A partir de 01 de Janeiro de 2010 entra em vigor o polêmico *CodexAlimentarius*A gente já tá em março e nunca tinha ouvido falar disso..... com certeza essa noticia é fake

cara quando vi a primeira vez tbm achei absurso, ae fui pesquisando, dá uma olhada nisso:

http://www.inmetro.gov.br/qualidade/comites/ccab.asp

nao é fake, é uma coisa muito bem armada e trabalhada pra ficar bem em off, as mudanças nao acontecerão do dia pra noite, mas ao longo de anos, firmando bases estruturadas.

Editado por Urubu da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Tem umas coisas que você falou que por mais que sejam verdades, não justificam nem exemplificam um domínio da comida que, supostamente, está por vir. A discussão já tá indo pra outro lado. Realmente não entendi a relação com o futebol ser o "ópio do povo" com o assunto desse domínio de alimentos. Pela abrangência de assuntos que você citou a análise acaba por ficar superficial demais. Cada caso é um caso, tem suas particularidades e objetivos diferentes.

Na África passam fome por investirem em guerras, ok! mas isso é para ter o domínio de uma região, ter mais propriedades. É como um investimento. Perde-se (povo) pra ganhar (território, dinheiro, entre outras coisas).Mas dentro de uma mesma etinia trabalham em grupo. Querer tirar do seu povo o alimento, é se destruir.

Dizer que o povo, tem lá sua ignorância, eu concordo. Não sabem votar, não sabem dos seus direitos, não reinvidicam... mas dizer que o povo é ignorante a ponto de ver, e aceitar, que os alimentos lhe sejam proíbidos, ou colocados a preço de bens de consumo durável, é subestimar demais a capacidade humana, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes veio o mondex....agora o codex...... tudo coisa do demo....

Cada vez mais to vendo que o jeito pra "salvação" do ser humano é voltar as origens: o mato !

Pega nada não.......a terrinha eu ja tenho.....so falta dar um grau melhor na plantação....alho, verduras, umas galinhas e umas vaquinhas... to lindo. :lol:

Meter chip na minha mao nao vão nem a pau.......... e nessa de "controlarem" o que eu vou comer.......... nem Dona Ogra tem esse poder...... <_<

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora que eu li proibir alho eu parei de ler, sério mesmo. Se hoje em dia já rola um debate sobre a legalização da maconha, vão proibir ALHO? Vitamina C? Algum doente quer proibir tudo que existe e soltou algum viral aí na net, mas duvido de uma proibição assim...

Quanta bobagem....

- Alimentos comuns, como o alho ou o hortelã, por exemplo, poderão ser classificados como *drogas*, que somente as empresas farmacêuticas poderão regulamentar e vender. Qualquer alimento ou bebida com qualquer possível efeito terapêutico poderá ser considerado uma droga.

- Todos os animais destinados ao consumo humano, deverão receber hormônios e

antibióticos como medida profilática; sabe aquele 'gado orgânico', criado solto em pastagens e tratado só com homeopatia?. .. nunca mais!

rótulos não serão obrigatórios na era pós-Codex.

Imagine se acontecer isso bye bye maconha também =x

Pramim é outra teoria da conspiração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...