Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Gonçalo Ferreira

Feitos de «Super Força» de Oldtime Strongman Português

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Olá a todos.

 

Um dia vi o vídeo dos Super-Humanos do Stan Lee, o da Super Força, e tentei fazer e vi que era capaz mesmo sem treinar nada há anos, de fazer todo o tipo de coisas que ele fazia.

 

Quero partilhar dois vídeos para terem uma ideia de quem eu sou, porque preciso de ajuda vossa, em relação a umas dúvidas que tenho.

 

Um em que levanto com um bícipe (curl) 80% do meu peso enquanto bebo um copo de água, mas foi só para a foto. O outro tem todo o tipo de feitos de força, dobrar martelos de aço sólido ou chaves inglesas, em S, dobrar ferraduras, enrolar frigideiras, etc.

 

Este vídeo, tem todo o tipo de feitos de força. Um resumo das brincadeiras que fiz entre 2014 e 2016/2017:

 

 

Nele podem ver que eu consigo dobrar chaves inglesas até em S e martelos de aço sólido, coisas que poucos fazem no mundo, e nenhum com o meu peso (só 65kg para 1,80 de altura), dobro ferraduras em formato de coração ou esmagadas, enrolo 1 ou 2 ou 3 ou 4 frigideiras juntas ao mesmo tempo, até enrolo das de fundo de aço de indução, etc.

 

Antes de contar quem sou, vou colocar um vídeo com um bícep curl.

 

Atenção que a intenção não é fazer uma strict curl perfeita para um recorde mundial ou algo assim, senão seria feito noutras condições, foi apenas para tirar uma foto do vídeo, para ter no FB, fiz o vídeo, retirei a imagem, e ficou feito:

 

 

No fim vêem outro vídeo que tenho lá de eu a fazer isto com 38kg e uma Fat Gripz Extreme, que me obriga a ter mãos abertas.

 

Atenção, eu não tenho treino de pesos, por isso os meus braços são magrinhos e só tenho 30cm de braço. É força genética, é por isso que mostrarei estes dois vídeos 1º para que me compreendam e levem a sério. Eu em banco faço bem mais que isto, o meu haltere só leva até 60kg e com um braço faria os 60kg umas 40 ou 50 vezes bem, sem esticar totalmente, já testei.

 

E também porque se não partilhar o vídeo, podem pensar que estou a brincar ao fazer as tais perguntas.

 

Eu coloquei «Super Força» porque é o termo que os Americanos com quem tenho falado dão, mas sou apenas um ser humano, claro está, não sou nenhum super homem.

 

Em primeiro lugar, no Natal de 2013 um amigo a caminho do trabalho recomendou-me ver o "Homem Macaco" no Stan Lee super humans e eu não gostei muito e fui ver o da super força. E ao ver, fiquei surpreso. Mas como sempre tive muita força fora do normal desde que nasci decidi experimentar.

 

Em casa só tinha latas, esmaguei com uma mão facilmente das de aço. Depois procurei por esmagar coisas na net e vi que o Bob Sapp que tinha 160kg, campeão de K1, levou 10 segundos a esmagar uma maçã com uma mão e fez batota com o dedo no buraco da maçã. Eu pensei que seria difícil porque tinha 5 milhões de visualizações e pessoas a dizer coisas como "Uau você é um Deus!" em Inglês. Comprei maçãs de todos os tipos e assim que as apertava explodiam, eram esmagadas em muito menos de um segundo (imagens no vídeo).

 

Depois decidi comprar barras de aço e vi que era capaz de as dobrar com as mãos, depois comprei chave inglesa e dobrei. Depois decidi comprar uma frigideira, e vi que era capaz, foi a 1ª vez que tentei, devia ter uns 63kg por 1,80 de altura, era magro como agora:

 

 

Não é daquelas de chapa fáceis, é alumínio de quase 3mm de espessura, e de Teflon. No "Superhuman Strongmen 4/5" no Youtube estimam 90kg de pulso para começar a enrolar. Mais tarde vi que era capaz de 2 ou 3 juntas, e 4 com dificuldade.

 

Percebi que algo estava mal. Depois perguntei-me se, será que eu era bem mais forte do que imaginava? Ou será que os super-humanos era tudo falso e eu tinha descoberto que era tudo falso?

 

Por isso comprei cavilhas de aço (pregos quadrados de 7mm por 15 ou 18 ou 20cm de comprimento) e vi que facilmente os dobrava (sem tocar no corpo, usando só mãos e força de pulsos). E decidi ir para as ruas desafiar os maiores homens que encontrava para tentarem dobrar, e fiz isso algumas semanas, até descobrir que nenhum era capaz, de fazer as coisas que eu era capaz, e percebi assim que eu tinha uma força fora do normal. É por isso que o outro vídeo acima, o 1º, tem muitas coisas feitas na rua, eu a desafiar amigos e pessoas que não conheço também.

 

Falei depois com Americanos como o Dennis Rogers, a dizer que devia ser como ele, e falei do vídeo dele que eu tinha visto:

 

 

Ele disse-me o que devia experimentar, etc, e fui dobrando barras de aço calmamente, eu era capaz já de dobrar barras de uns 8mm mas tive de ir gradualmente avançando para adaptar os tendões e ligamentos do meu corpo suavemente às forças extremas, para não ter lesões, pois o meu corpo não estava preparado para a minha força, e nem sabia se eu ia aguentar (se os tendões iam aguentar a progressão) ou não.

 

Com o tempo vi que sim, que também era muito resistente de tendões e ligamentos, e hoje em dia dobro barras que requerem uns mais de 300kg para dobrar 20 graus (fora o resto), totalmente em U em segundos, com apenas mãos e pulsos sem apoiar o corpo, etc.

 

Sou neste momento do que sei a pessoa mais leve do mundo a conseguir dobrar este tipo de barras (há outros como eu mas mais pesados normalmente), etc.

 

Como os meus amigos acham estranho eu fazer aquelas coisas, começaram a pensar que talvez fossem técnicas (truques) e que se eles treinassem também fariam. E assim perguntavam-me "és tão magro, se eu treinar também devo conseguir", e outros "és forte no corpo todo ou só nas mãos?". Por isso fiz aquele vídeo de peso de bícipe para lhes mostrar que sou forte no corpo todo, e não são truques, é mesmo força.

 

Além disso sou 100% VEGAN, não como nada de origem animal, nada de carne com testosterona, nada de drogas, peso só 65kg e tenho 1,80m de altura, ou seja como podem ver no vídeo, sou muito magro.

 

Se ganhar mais músculo ficarei ainda mais forte mas há um grave problema. Nunca poderei ter corpo musculado e ficar grande (não se pode ter tudo), porque para terem ideia nem com 1000 repetições seguidas de abdominais eles cresciam. Em 2004/2005 fui ao ginásio para ganhar peso e desisti, porque tinha de fazer abdominais com 160kg nas costas para ganhar alguns abdominais na altura, 380kg de prensa de pernas (porque ela não permitia mais) e elas não cresceram quase nada, e estava com 250kg nos ombros a fazer gémeos rápido quando a coluna curvou para a frente na região lombar e caí no chão e fiquei electrizado um minuto, e percebi que poderia ter ficado paralítico naquele dia.

 

Assim percebi que devia deixar esse ginásio e desde 2005 a 2014 nunca mais entrei num ginásio, pois nunca iria ganhar músculo, estou condenado a estar mais ou menos magro para sempre, a não ser que me mate a treinar pesos super pesados. Na altura não era vegan.

 

Uns podem ter corpos bonitos como gostam, e eu posso ter força incrível que muitos não acreditam que eu tenha.

 

É uma história estranha eu sei, mas é real.

 

Nestes anos tenho falado só com alguns poucos parecidos comigo que há pelo mundo, uns americanos, um finlandês, dois alemães, etc. Mas não é a mesma coisa que falar com pessoas mais "normais", e não os que alguns chamam de "freaks genéticos" que nunca me darão opinião de alguém que não é como nós.

 

Descobri que há também pessoas mais normais, mas dotadas de grande força também e que treinam há mais de 10 anos para conseguir dobrar barras que eu já dobrava com poucos dias de treino. Ou seja, muitos podem treinar para dobrar algo e atingir feitos de força que irão adorar, mas eu acabo por estar sempre à frente.

 

É uma espécie de "cheating" (chamamos no meu país de "batota"), porque no fundo é como se tivesse uma força que não merecesse, porque não treinei para a ter, já nasci com ela.

 

Notem que é um tipo de força que não é comum. O campeão do mundo de strongman Magnus Samuelsson está aqui a enrolar uma frigideira:

 

 

Tem de usar a força do peito porque não o faz só com o pulso. Eu faço com o pulso na maior. Mas ele tem corpo para carregar centenas de kilos sem dar cabo das costas e se eu tentar o mesmo dou cabo das costas.

 

Ou seja, posso ter mais força que ele em certas coisas, mas não posso fazer certas coisas que ele faz. Ele terá assim mais força que eu noutras. Sâo tipos diferentes de força que não se podem comparar.

 

Uma simples frigideira pode requerer 90kg de pulso só para começar a enrolar como podem ver no começo deste vídeo:

 

 

Chamam de strongman a uns e superhuman strongman a outros.

 

Há quem chame a este tipo de força, "Força Histérica". Tipo a que pode levar uma mulher a levantar a roda de um carro para salvar um filho.

 

O Dennis Rogers disse-me que o Slim lhe ensinou que todos temos um governador na nossa cabeça, que não nos deixa passar dos nossos limites para preservar a integridade do corpo. E que em situações de emergência ele deixa as pessoas usar mais do que o limite que ele permite, imaginem talvez 60% em vez de 10-20% etc. E que há pessoas que não têm governador e assim podem agir sem limites. Mas como um carro sem chip que pode ir  mais longe e rápido mas danificar um motor, quem não tem governador pode danificar o corpo.

 

Se eu dobrar barras que ainda não consigo bem, tipo imaginem uma barra de uns 350kg sem tocar no corpo, e tentar ir além dos limites, começo a ouvir o coração a bater com o aumento de pressão arterial, começo a sentir a zona da cabeça muito quente, e após alguns segundos começa a sair-me sangue pelos poros da pele da cara, etc. Sinal de que estou a ir além do que o corpo aguenta. Sinal de que não tenho o tal "governador" que limita a maioria das pessoas. Eu penso que isso pode ser real porque bate certo.

 

Eu inicialmente fiz os vídeos para mostrar às pessoas que podemos ser fortes sem comer nada de origem animal. Eu nunca quis dizer que ficarão fortes como eu por serem vegan, que seria mentira, mas explicar que a comida vegan tem tudo o que o corpo humano precisa para ganhar força e ter saúde. Foi a forma que eu pensei que podia ajudar os animais, ao ajudar as pessoas a perceber que não precisam de os comer (e assim não precisavam de os matar).

 

Mas um vídeo meu levou quase um ano a ter apenas 5000 visitas. E o da frigideira tem uns 4 anos e teve umas 900.

 

Ou seja, num mundo moderno, cheio de filmes de super-heróis e até filmes falsos com mulheres a dobrar barras de aço gigantes feitas de borracha, etc, pessoas que fazem coisas reais ficam para trás e ninguém as conhece.

 

Até hoje nunca me dei ao trabalho de me divulgar em fóruns e sites, não há um único em que eu tenha falado. E na net sempre falei em Inglês, porque reparava que lá fora as pessoas davam valor à força e no meu país Portugal (deduzo que aqui haja mais Brasileiros do que Portugueses) não ligavam muito à força também, ignoravam os meus vídeos, talvez tivessem ideia de que eu era fake ou algo assim. Assim comecei a falar só com estrangeiros sobre a força, etc.

 

Mas o meu objectivo de divulgar veganismo, mostrando que não precisamos comer carne para ser fortes, está a falhar, pois de que serve fazer vídeos se ninguém os vê? É que tenho outro contra, muitos que não são vegans detestam vegans, e não partilham coisas vegan. Outros acham que é fake, etc.

 

Sendo assim, gostava de, se alguém aqui se interessar por este tipo de força rara, que me dêem umas dicas:

 

- Há algum sítio onde pessoas como eu possam levar este tipo de vídeos a público de língua  Portuguesa (PT-PT e PT-BR)?

- E também público vegan também, para motivar pessoas a ser vegan. Que eu não conheço nada do Brasil em termos de Internet.

- Há programas que gostem de estudar casos estranhos como o meu, de força etc, e que ajudem a divulgar a mensagem vegan?

- O pessoal da musculação e fisio-culturismo não dá muita importância a estas coisas da força, e dá mais ao corpo, à beleza corporal, etc, ou também gostam?

- Que tags de instagram eu deveria usar se quiser começar a partilhar estas coisas não só em Portugal mas Brasil também?

- Há sites onde possa partilhar coisas assim onde possa mostrar a pessoas que podem ser vegans e continuar fortes? Há quem prove que pode ganhar músculo sendo vegan, fisioculturistas famosos. Eu por outro lado posso provar que ser vegan não impede que seja forte, nem que seja precisa testosterona das carnes, etc.

- Ainda existe o mito de que é preciso comer carne para se ser forte no Brasil, ou esse mito já não existe e não vale a pena sequer fazer vídeos mais e partilhá-los por aí também?

 

Outras perguntas sobre recordes mundiais:

 

Devem saber que o recorde mundial de strict curl ronda os 100-110kg por 2 braços, o que dá uns 55kg por braço. Eu conseguiria passar isso com pouco treino. Há outro com preacher curls de uns 60kg com um braço, e eu se comprar banco e material um dia poderia passar (agora não que tenho outro objectivo com barras de aço para cumprir primeiro).

 

- Há alguma instituição, seja ela Brasileira (já que em Portugal não há), ou mundial (seja Americana, Inglesa, etc), que me possa certificar oficialmente um recorde mundial de levantamento de algo? Estou a pensar no bícipe curl porque detesto treinar perna (experimentei em 2004/2005), e trícipe e peito, e tudo. Na realidade odeio treinar e levantar pesos lol. Mas bícipe gosto.

 

O meu objectivo é daqui a 1 ou 2 anos, após terminar o meu objectivo actual, que é ser o 1º no mundo a conseguir dobrar uma certa barra entre os mais fortes dobradores de aço, é tentar uns recordes mundiais de bícipe curl. Ainda para mais o de 100kg do Fletcher por 2 braços é feito por ele que pesa uns 110kg e eu peso 65.

 

Depois desse tentaria outros recordes.

 

Quanto a mim, sou basicamente um vegan com índice de massa corporal de apenas 20, com uns 65kg por 180cm de altura (o peso é muito importante), que faz este tipo de coisas facilmente sem saber bem como, é genético.

 

E normalmente não sou levado a sério. Os amigos no começo diziam "Ó Gonçalo achas mesmo que pode ser? As maçãs devem estar podres" ou "a frigideira deve ser fraca" ou "as barras de aço devem ser fáceis", daí eu ter passado meses a testar amigos e estranhos ao vivo para ter a certeza. Hoje em dia não dizem nada, mas uma amiga há dias como viu um nórdico a dobrar barras de aço perguntou "mas isso é um desporto não é? Que se pratica muito no Norte da Europa" (como quem diz, "isso qualquer um faz"), nem pensando que uns podem dobrar barras de 100kg e outros de 300 etc. Ao vivo alguns dizem sobre o aço "mas isso deve ter uma técnica não?" ou "isso tem truque!". No vídeo de 29m vêem alguns a dizer "isso só pode ter truque".

 

Quando tentei contactar o Guinness World of Records para bater vários recordes logo em 2014, nem me responderam, mandei vários emails. Descobri mais tarde que aquilo tem muita coisa fake e só aceita desafios e novos recordes se tivermos patrocinadores por detrás. Ou seja, alguns acham que não é possível que eu seja tão forte, logo algo está errado, que deve ser um truque, ou etc. Outros pensam que qualquer um faz isto se treinar lol (daí eu ter feito o vídeo do bícipe há dias para uma amiga ver que tenho força no geral não é só aço e truques). As instituições nem respondem e parecem ser fakes. Vi agora a International Strict Curl Association, e vou tentar contactar e vai na volta nem responde ou vai colocar entraves. É difícil ser levado a sério! Podem crer!

 

- Mas é mais ou menos isto, o que recomendam?

- E no Brasil o pessoal gosta de vídeos como este de "super força"? Ou são como em Portugal e só pensam em Futebol e não gostam deste tipo de vídeos?

 

Mas já viram a ironia, o primeiro fórum onde coloco algo sobre isto, chama-se Hipertrofia, e isso é algo que eu é difícil ter porque preciso de pesos elevadíssimos para ter. Sou o anti-hipertrófico. :P

 

Obrigado.

Editado por Gonçalo Ferreira (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Obrigado amigo!

 

Eu aprendi algumas coisas durante estes anos com pessoas como Dennis Rogers, sobre teorias sobre todos sermos mais fortes do que imaginamos, sobre a chamada "força histérica", etc, não deixam de ser teorias, porque normalmente não se conseguem simular em laboratório e ninguém sabe como funcionam, mas são teorias interessantes, um dia posso partilhar.

 

Em 2004/2005 percebi que nunca iria ficar musculado (na altura quis ir para lá ganhar peso em músculo), nunca daria um Mr. Olympia ou algo assim, mas, acho que o importante é treinar força também como vocês, apesar de ser de forma não convencional.


Passarei aqui mais tarde para trocar ideias se for caso disso! Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/18/2018 at 2:53 AM, Gonçalo Ferreira said:

Há algum sítio onde pessoas como eu possam levar este tipo de vídeos a público de língua  Portuguesa (PT-PT e PT-BR)?

- E também público vegan também, para motivar pessoas a ser vegan. Que eu não conheço nada do Brasil em termos de Internet.

- Há programas que gostem de estudar casos estranhos como o meu, de força etc, e que ajudem a divulgar a mensagem vegan?

- O pessoal da musculação e fisio-culturismo não dá muita importância a estas coisas da força, e dá mais ao corpo, à beleza corporal, etc, ou também gostam?

- Que tags de instagram eu deveria usar se quiser começar a partilhar estas coisas não só em Portugal mas Brasil também?

- Há sites onde possa partilhar coisas assim onde possa mostrar a pessoas que podem ser vegans e continuar fortes? Há quem prove que pode ganhar músculo sendo vegan, fisioculturistas famosos. Eu por outro lado posso provar que ser vegan não impede que seja forte, nem que seja precisa testosterona das carnes, etc.

- Ainda existe o mito de que é preciso comer carne para se ser forte no Brasil, ou esse mito já não existe e não vale a pena sequer fazer vídeos mais e partilhá-los por aí também? 

 

Outras perguntas sobre recordes mundiais:

 

Devem saber que o recorde mundial de strict curl ronda os 100-110kg por 2 braços, o que dá uns 55kg por braço. Eu conseguiria passar isso com pouco treino. Há outro com preacher curls de uns 60kg com um braço, e eu se comprar banco e material um dia poderia passar (agora não que tenho outro objectivo com barras de aço para cumprir primeiro).

 

- Há alguma instituição, seja ela Brasileira (já que em Portugal não há), ou mundial (seja Americana, Inglesa, etc), que me possa certificar oficialmente um recorde mundial de levantamento de algo? Estou a pensar no bícipe curl porque detesto treinar perna (experimentei em 2004/2005), e trícipe e peito, e tudo. Na realidade odeio treinar e levantar pesos lol. Mas bícipe gosto.

 

O meu objectivo é daqui a 1 ou 2 anos, após terminar o meu objectivo actual, que é ser o 1º no mundo a conseguir dobrar uma certa barra entre os mais fortes dobradores de aço, é tentar uns recordes mundiais de bícipe curl. Ainda para mais o de 100kg do Fletcher por 2 braços é feito por ele que pesa uns 110kg e eu peso 65.

Vou responder de uma forma geral.

 

No Brasil as informações são muito atrasadas.

Não conheço nehum mídia(youtube, TV, facebook ...) grande que fale sobre a relação de força, hipertrofia e veganismo.

A respeito de força(strogmen, armwrestling) ninguém da muita importância no Brasil, o público em geral se interressa mais a respeito de fitness.

 

O que eu faria era o seguinte, começaria a fazer videos com exercícios mais comuns(curls, exercícios de triceps, supino.... etc) O público da mais atenção a esse tipo de coisa que esses feitos de força pura.

Depois entraria em contato com algum youtuber fitness grande para conseguir uma entrevista ou ser divulgado.

link de dois canias que conheço, que podem te ajudar:

 

AlphaDestiny: Youtuber fitness natural que é vegano. Ele realiza entrevistas com pessoas relacionadas a fitness, força, armwestling ....

https://www.youtube.com/channel/UCmdlnVFzmf7Zhqm_QE-UlJw

 

FitWorldExposed: youtuber fitness natural que também realiza entrevistas.

https://www.youtube.com/channel/UCU6xkf4sbccuSUP4dkV_lSw/playlists

 

Alguns perguntas:

 

Já pensou em competir no armwrestling?acho que você tem grande potencial.

Ja treino com heavygrip? se sim qual o seu recorde

Poderia fazer um video de Strict Curl? o recorde é 113kg do Armwestling Denis Cyplenkov. Segue o video :

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, vitorbernardo said:

Vou responder de uma forma geral.

 

No Brasil as informações são muito atrasadas.

Não conheço nehum mídia(youtube, TV, facebook ...) grande que fale sobre a relação de força, hipertrofia e veganismo.

A respeito de força(strogmen, armwrestling) ninguém da muita importância no Brasil, o público em geral se interressa mais a respeito de fitness.

 

O que eu faria era o seguinte, começaria a fazer videos com exercícios mais comuns(curls, exercícios de triceps, supino.... etc) O público da mais atenção a esse tipo de coisa que esses feitos de força pura.

Depois entraria em contato com algum youtuber fitness grande para conseguir uma entrevista ou ser divulgado.

link de dois canias que conheço, que podem te ajudar:

 

AlphaDestiny: Youtuber fitness natural que é vegano. Ele realiza entrevistas com pessoas relacionadas a fitness, força, armwestling ....

https://www.youtube.com/channel/UCmdlnVFzmf7Zhqm_QE-UlJw

 

FitWorldExposed: youtuber fitness natural que também realiza entrevistas.

https://www.youtube.com/channel/UCU6xkf4sbccuSUP4dkV_lSw/playlists

 

Alguns perguntas:

 

Já pensou em competir no armwrestling?acho que você tem grande potencial.

Ja treino com heavygrip? se sim qual o seu recorde

Poderia fazer um video de Strict Curl? o recorde é 113kg do Armwestling Denis Cyplenkov. Segue o video :

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá, obrigado pela resposta.

 

 

Pois, foi o que deduzi, em Portugal é igual as pessoas interessam-se mais pelo estar fit, musculado, em forma, do que pela força em si, ou seja, ligam mais ao visual também.

Sobre o CT Fletcher, já estive a ver, mas ele pesa o dobro de mim mas acho que um dia posso tentar com o peso dele. Sei que o recorde para o meu peso é apenas 52kg para 2 braços ou seja uns 26 por braço, pela 100% Raw que é algo que tem a ver com Powerlifter, estou a enviar emails a eles a perguntar se poderia ir fazer só o recorde de strict curl na minha categoria de peso ou se teria de ser federado e powerlifter e fazer tudo (snatch etc) para ter o recorde. Vamos ver o que respondem, mas só fazem aquilo na Irlanda o local mais perto.

 

O recorde do CT não sei se poderei lá chegar por motivos de leis da Física, se eu tentar fazer mais do que 60kg com um bícipe, já começo a tombar para a frente, e sinto muito esforço na região lombar (costas), para me manter erecto, porque o centro de gravidade vai para a frente. O CT Fletcher fazer com 100kg pesando ele uns 106kg é como eu com 65kg fazer só 60kg para dois braços, mas eu fazer 100kg pesando 65 seria como ele fazer não o seu recorde de 100 mas uns 155kg pesando 106, acho que ele tombaria para a frente também.

 

Ou seja, acho que nunca poderei subir muito o peso, porque eu leve como sou, tombaria para a frente.

 

Até 2020 vou tentar ser o primeiro a conseguir dobrar uma certa barra, após isso, posso pensar nisso dos bícipes, vou tentar primeiro a barra porque tenho receio de me lesionar com os bícipes e depois não atinjo o objectivo de dobrar a barra de aço, que é uma de perto de 10mm de espessura.

 

Vou espreitar esses canais obrigado!

 

Sobre o armwrestling, já era mais aceitável porque parece-me que têm categorias de peso, mas eu não sou muito fã porque, talvez pareça uma atitude cobarde da minha parte, mas da mesma maneira que evito treinar pesos por pesar só 65kg e não querer danificar a minha coluna exagerando nos pesos, e ficar paralítico ou algo assim, também já vi pessoal a partir braços, e se eu fizer mais força do que o meu corpo aguenta, talvez os meus ossos não resistam e possam partir, tenho receio disso. Porque tenho menos de 5cm de largura de pulso.

 

Ou seja, acho que não tenho muito corpo para acompanhar a força que tenho. Por isso tento evitar danificar a coluna, e arm wrestling. Não é bem cobardia da minha parte, é mais ser realista, eu tenho 1,80 de altura e peso 65kg, e não sou feito de ferro, por isso tento ter em atenção aos meus limites.

 

O CT Fletcher já o tentei contactar não me respondeu. A 100% Raw responderam-me. O Guinness Book of Records tentei contactar logo em 2014 nunca me responderam, acho que pelo que me dizem têm muitos recordes falsos, e só aceitam recordes se eu tiver alguém com dinheiro por trás para pagar tudo. A título de exemplo há um recorde de um strongman americano (que não é tão forte quanto parece), que é dobrar o maior número de pregos com as mãos em 1 minuto. Mas não especificam o comprimento do prego (quanto mais longo mais fácil), a espessura dele (quanto mais espessura mais difícil), se é quadrado ou redondo (quadrado é mais difícil), do que é feito (se é aço real ou ferro), etc. Ou seja, os pregos dele podem ser do mais mole que existe, ou não e ninguém sabe.

 

Se forem ao:
http://www.guinnessworldrecords.com/world-records/fastest-time-to-bend-nails

 

Verão que o Chad Netheland dobra 10 em 20 segundos, e um responde:
«What kind, length, size, type of metal? Too little info to even try and break record?»

 

Ou seja, ele tem razão, podem ser pregos que se calhar eu faria uns 10 em 10 segundos, ou pregos difíceis, etc, pelo que vi são fáceis. E ele faz batota ao rasgar listas telefónicas (usa o truque de dobrar a lista), ou seja, ele não é assim muito forte.

 

E o Guinness tem recordes assim, que são falsos, são fakes, o Chad tem muito dinheiro pelo que vi. Quem tem dinheiro para pagar recordes tem. Existirão certamente recordes reais lá, mas há muita coisa falsa também.

 

Tentei falar com eles para recordes de frigideiras, cavilhas/pregos, etc, e nem responderam, várias vezes. O CT Fletcher não respondeu. Só a 100% Raw respondeu. Mas ir à Irlanda tentar um recorde? Talvez tente em 2020, o deles Strict Curl para o meu peso é só 52kg para 2 braços, será fácil, mas teria de ir lá de avião.

 

Mas acho que a solução vai passar por, sempre que quiser tentar uma coisa oficial, como um recorde de strict curl, tentarei ir para um local público, com muitas testemunhas, com balanças para pesar os pesos, com várias câmeras a filmar a strict curl, e farei o vídeo e depois ponho na net como "unnoficial world record below 150lbs of bodyweight", ou algo assim. E outros recordes como enrolar 3 frigideiras juntas ou 4, terei de colocar apenas vídeos e estarei limitado a isso.

 

A única coisa que posso tentar é o 100% Raw, de resto só com vídeo.

 

Talvez já não exista o mito de que é preciso comer carne para ter força, talvez já não haja grande necessidade em eu fazer estas coisas para mostrar que vegans também o fazem.

Heavygrip, comprei um COC 4 (Captains of Crush 4) logo nos primeiros dias em 2014 quando queria saber se era diferente, mas quando o tentei fechar com uma mão ficou a 2cm de fechar e senti uma for muito forte nos tendões do pulso e apanhei medo. Depois comprei o COC 2 (Captains of Crush 2) e conseguio fechar bem (table no set). Mas nunca mais comprei outro, nem 2.5 nem 3 nem 3.5, até porque vi que o Dennis Rogers (Stan Lee Superhumans) diz que não treina grippers porque podem danificar os seus tendões. E eu lembrei da dor que tive, e quando fechei várias vezes o COC 2 eles doeram-me, e para evitar lesões nos tendões decidi nunca treinar grippers. É que esmagar maçãs é uma coisa (elas não resistem), apertar grippers é outra (as molas resistem e podem danificar tendões). É o tipo de coisa que eu nunca irei treinar. 😜 Já nas barras de aço, quando se dobra certos tipos de aço que são mais tipo mola, como inoxidáveis, aumentam as chances de lesões, os tendões doem mais, porque as barras resistem, fazem tipo efeito de mola.

 

Se conseguir o gold nail certification em 2020, eu comprarei um banco de bícipes e uma barra grande para o strict curl, etc, e treinarei isso. Até lá vou esperar.

 

E obrigado pela ajuda!

Editado por Gonçalo Ferreira (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...