Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fígado E Suplementos


vitinhok

Posts Recomendados

Excesso de proteína + pouco ingestão de água pode ocasionar problemas no fígado?

Comprei whey algumas semanas atrás, e notei alguns problemas que poderiam ser relacionadas com o fígado ( fezes brancas por exemplo ), avisei o médico e ele falou pra suspender todos os suplementos, fiz uma bateria de exames e meu fígado nunca esteve tao mal : tgo, tgp, e ggt fora do nivel de referencia ( alto demais ) e bilirrubina alterada.

Perguntei se isso poderia ser dos suplementos e ele falou que PODE ser , mas nao confirmou nada. falou que o excesso sobrecarrega o fígado e nao tem a necessidade de ingerir suplementos , pq tudo que precisamos conseguimos na dieta.

Agora lembrei que estava numa dieta que meu corpo nao estava acostumado ( 3000 calorias + ) , e que eu ingeria em torno de 1 litro de água somente. Antes dos problemas,quando eu começei a tomar os suplementos ele falou pra tomar 3 litros de água, no minimo. poderia ser essa a razão do fígado estar alterado?

PS: nao sou de beber muito, bebo socialmente e muito de vez em qndo, nao faço uso de remédios alopáticos ( nada mesmo , homeopatia só )

o q eu fiquei puto q eutive esse problema e nem tive ganhos satisfatórios em termos de hipertrofia ¬¬ , se tivesse ae excesso de proteína era pra pelo menos eu ter crescido mais, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

é claro filhote colocando 10 medida de Whey Protein por dia você vai ter problemas mesmo.. 1 litro de agua por dia é muito pouco.. sem tomar nada o ideal é de 2 a 2,5L de água por dia, voce tomava 1L apenas + Suplemento..

obs: se voce ta no começo e normal sentir algumas coisas diferentes mais dps o seu organismo se acostuma!!

bebida + suplemento não é recomendavel mesmo!

obs²: depende do Whey que voce compro né?? no proximo se for marca nacionais da Probiótica ou um da Optimum ou da Designer (Internacionais)..

obs³: Suplemento nao faz nenhum mal tomado corretamente e com responssabilidade tanto é que nutricionistas e medicos indicam para pessoas que fazem atividades fisicas intensas (nao so Anaerobia)

Editado por Nyxtrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem casos na familia, predisposicao genetica... ? Whey é proteina, em geral um scoop tem um pouco mais de 20g de proteina o que seria o mesmo que mandar umas 100g de carne ( o que é pouco ). A nao ser que voce estivesse usando MUITO whey por dia ( o que eu duvido ), é muito dificil ele ter sido a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que pode ser considerada excesso eh que na hora de durmir mandava 2 colheres de sopa lotadas de albumina, visto que só tenho 62 kilos e 1,77 talvez o excesso foi aí. whey usei pocas vezes e e usava 30 g como o recomendado, hipercalórico nem usava em excesso... talvez foi a albumina em excesso e pouca água deu nisso.

E será que a falta de água atrapalhou meus ganhos?

Editado por vitinhok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao craw, quando eu era pequeno eu tive uma alta de bilirrubina, mas foi absurdo, eu fiquei amarelo e ainda bem que nao fiquei surdo, ou com problemas mentais.

O médico tb dissse que acredita que é algo genético. eu vou pro um hepatologista ( nao sei se escrevi certo ) aqui e verificar direito oq está acontecendo. eu já tive problemas no fígado ano passado, mas era pq eu tomava remédios que destroem com o fígado e misturava com bebida ( nao treinava na época )

ah, fiz exames e deu negativo pra hepatite.

vou pra esse cara que manja de fígado e depois vou pra uma nutricionista esportiva ver como fica os suplementos,a alimentação,os treinos. talvez eu nao possa pegar pesado nesses 40 dias de tratamento

Cara, 1lt de água é muito pouco até pra quem é sedentário, grande possibilidades disso ser a causa.

Você usa alguma vitamina?

uso multivitaminico da universal, pq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...