Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fígado E Suplementos


vitinhok

Posts Recomendados

Excesso de proteína + pouco ingestão de água pode ocasionar problemas no fígado?

Comprei whey algumas semanas atrás, e notei alguns problemas que poderiam ser relacionadas com o fígado ( fezes brancas por exemplo ), avisei o médico e ele falou pra suspender todos os suplementos, fiz uma bateria de exames e meu fígado nunca esteve tao mal : tgo, tgp, e ggt fora do nivel de referencia ( alto demais ) e bilirrubina alterada.

Perguntei se isso poderia ser dos suplementos e ele falou que PODE ser , mas nao confirmou nada. falou que o excesso sobrecarrega o fígado e nao tem a necessidade de ingerir suplementos , pq tudo que precisamos conseguimos na dieta.

Agora lembrei que estava numa dieta que meu corpo nao estava acostumado ( 3000 calorias + ) , e que eu ingeria em torno de 1 litro de água somente. Antes dos problemas,quando eu começei a tomar os suplementos ele falou pra tomar 3 litros de água, no minimo. poderia ser essa a razão do fígado estar alterado?

PS: nao sou de beber muito, bebo socialmente e muito de vez em qndo, nao faço uso de remédios alopáticos ( nada mesmo , homeopatia só )

o q eu fiquei puto q eutive esse problema e nem tive ganhos satisfatórios em termos de hipertrofia ¬¬ , se tivesse ae excesso de proteína era pra pelo menos eu ter crescido mais, nao?

Pra vc ter uma ideia, 500 ml de agua é quanto eu bebo com a whey. Em média tomo 2,5 l de água por dia, mas agora como estou usando creatina passa de 3 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pra vc ter uma ideia, 500 ml de agua é quanto eu bebo com a whey. Em média tomo 2,5 l de água por dia, mas agora como estou usando creatina passa de 3 litros.

Tu tem quase 100kgs e tá mandando creatina. Pode mandar pelo menos uns 4,5 litros de água/dia.

@vitinho: É foda bicho... Até onde eu sei, suplementos protéicos não prejudicam o fígado mesmo (mas quando há uso dos mesmos, devemos ingerir muita água).

Depois compartilhe o desfecho final da história, por favor :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao pedrovski, to meio preocupado, sairam os exames hje =/

fiz ultrassonografia e provavel que tenha que fazer tumografia computadorizada

To com hepatopatia cronica

esplenomegalia ( baço aumentado)

vesiculas biliares dilatadas ( ou algo do tipo)

pelo que eu me lembre eh isso

será que vo treinar segunda e voltar com suplementos mesmo meu médico nao deixando ? ( se depender dele eu só tomo glutamina e mais nada )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao pedrovski, to meio preocupado, sairam os exames hje =/

fiz ultrassonografia e provavel que tenha que fazer tumografia computadorizada

To com hepatopatia cronica

esplenomegalia ( baço aumentado)

vesiculas biliares dilatadas ( ou algo do tipo)

pelo que eu me lembre eh isso

será que vo treinar segunda e voltar com suplementos mesmo meu médico nao deixando ? ( se depender dele eu só tomo glutamina e mais nada )

Nossa amigo, que situação.

Com relação aos treinos, acho que pode voltar sim, numa boa. Já os suplementos... tem muito médico que fala merda, mas eu não faria isso. Se ele disse pra vc não voltar a tomar, provavelmente algum risco existe, mesmo que seja mínimo. Procure seguir só na dieta mesmo, se assim ele permitir.

Não fique desanimado com isso. A comida é sua maior aliada, sempre. Eu mesmo fiquei meio chateado pq fui obrigado à voltar a usar suplementos (a galera aqui de casa ficava me enchendo o saco todos os dias pq eu cozinhava 2kg de frango a cada 3 dias). Agora estou suplementando com albumina 2x ao dia, e me reacostumei ao hábito.

Se tiver mais algum resultado pra postar, pode postar ae que eu vou acompanhar. É uma situação que eu acho interessante mas ao mesmo tempo triste.

Abraços, melhoras parceiro!

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ligar pra ele em breve, vamos ver o que ele vai deixar usar, ae se for o caso eu coloco minha dieta pra galera avaliar , pq eu vo ter que fazer varias adaptações... vou ter que controlar muito bem corante, gordura, essas coisas que faz mal pro figado.

Eu marquei com uma das melhores nutricionistas esportivas da cidade , todo mundo elogia ela.meu amigo foi , curtio pra cramba.O unico problema que ela só tem consulta pra maio.Entao vai demorar um pokinho, mas acredito que ela vai saber oq fazer com essa situação, vo fazer milhares de perguntas pra ela, ver o q eu posso tomar e o q eu nao posso na opiniao dela...

Tudo vai dar certo

e vo postando mais coisas aqui, ainda tenho que passar por varios exames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...

Isso nao é excesso de albumina, pelo o que voce disse é genetico entao.

E agua atrapalha sim nos ganhos, mas nao foi devido a ela que voce teve ganhos ruins, certeza que foi alimentacao ruim, treino errado/leve, pouco/muito descanso.

AGUA atrapalha nos ganhos ? que ideia é essa cara?? lool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...