Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JpPaulo89

Já viram e se tem como ? Um cara com o biotipo Endomorfo ficar magro ?

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Claro, tem sim, sem dúvidas...tudo vai depender mais do estilo de vida/dieta...biotipo é só algo para ajudar e auxiliar teus objetivos, porém não é uma regra, eu por exemplo, uso lá de vez quando, não gosto dessas coisas de "morfo".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2018 e ainda se fala em biotipos. Pensei que isso já havia sido superado a uns 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Magro até que fica, mas trincado... eu nunca vi. Apesar de não ter esses negócios de 100 % morfo aí, tem fella que tem uma dificuldade desgracada pra ficar com BF baixo e qualidade e fella que se quiser crescer tem de judiar demais do estômago kk.

Meu amigo fazendo 40% do meu cut, trinca em dois meses. 

Eu fazendo 40% do bulk dele subo uns 4kg em dois meses.

Mas né, cada um com seu fardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o corpo humano muuuuito complexo para ser generalizado em 3 biotipos apenas.

Temos todo um aparato enzimatico para completa digestão e metabolização dos macro e micronutrientes, é uma fisiologia bem complexa. Temos varios hormonios que, por meio de feedback regulam nosso metabolismo. E cada pessoa é diferente. O numero de receptores por tecido é diferente, o numero de neurotransmissores, enzimas, cofatores produzidos é diferente e depende da genetica. Isso influencia na "tendencia em ganhar peso ou perder peso". Cada um é cada um. 

Dividir em ectomorfo, mesomorfo e endomorfo é muito simplório.

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

Acho o corpo humano muuuuito complexo para ser generalizado em 3 biotipos apenas.

Temos todo um aparato enzimatico para completa digestão e metabolização dos macro e micronutrientes, é uma fisiologia bem complexa. Temos varios hormonios que, por meio de feedback regulam nosso metabolismo. E cada pessoa é diferente. O numero de receptores por tecido é diferente, o numero de neurotransmissores, enzimas, cofatores produzidos é diferente e depende da genetica. Isso influencia na "tendencia em ganhar peso ou perder peso". Cada um é cada um. 

Dividir em ectomorfo, mesomorfo e endomorfo é muito simplório.

Imagine quando uma boa alma traduzir essa parte do wikipedia para português:

Criticism[edit]

Sheldon's ideas that body type was an indicator of temperament, moral character or potential—while popular in an atmosphere accepting of the theories of eugenics—were soon widely vilified.[2][27]

The principal criticism of Sheldon's constitutional theory was that it was not a theory at all but one general assumption, continuity between structure and behavior, and a set of descriptive concepts to measure physique and behavior in a scaled manner.[3]

His use of thousands of photographs of naked Ivy League undergraduates, obtained without explicit consent, from a pre-existing program evaluating student posture, has been described as scandalous, and perverted ("the study of nude people by lewd people").[2][28]

His original visual assessment methodology, based on the photographs, has also been criticized as subjective.[2][3][4]

His original thesis has also been described as fraudulent for knowingly failing to acknowledge/account for body shape changing with age.[2]

His suggestion of a genetic link to both body shape and personality traits has also been described as objectional.[4]

Sheldon's work has also been criticized as being heavily burdened by his own stereotypical and discriminatory views.[2][5]

While popular in the 1950s,[28] Sheldon's claims have been dismissed by modern scientists, calling them "outdated" or "quackery".[3][4][5][29][30][31]

https://en.wikipedia.org/wiki/Somatotype_and_constitutional_psychology

A idéia toda de biotipo que o cara fez ta zuada

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, krebz disse:

His use of thousands of photographs of naked Ivy League undergraduates, obtained without explicit consent, from a pre-existing program evaluating student posture, has been described as scandalous, and perverted ("the study of nude people by lewd people").[2][28]

Só esta parte:

" Ele usou milhares de fotografias de alunos de graduação, nus. As fotos foram obtidas SEM consentimento, retiradas de um programa já existente de avaliação de postura dos estudantes que havia sido classificado como escandaloso e pervertido".

Ou seja, as pessoas tentam enquadrar-se (e definir suas rotinas / dietas / etc) baseadas em conceitos que UM psicologo,  William Herbert Sheldon, criou em 1940 olhando fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...