Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou ganhando muita gordura durante o bulking?


JuninhoDoRJ

Posts Recomendados

Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês em relação ao meu bulking limpo, me alimento bem, minha TMB é 2,521, na minha dieta eu como cerca de 3261,08 calorias por dia, estou nisso a 5 meses e ganhei 8kg, sendo 4kg de MM e 4kg de gordura (em janeiro estava com 7% de gordura e agora estou com 11%)... é muita gordura ganha para um ectomorfo na opinião de vocês ou esta correndo tudo bem até o momento? Desde já agradeço a compreensão e dicas. (treino a 3 anos, mas somente depois de novembro de 2017 comecei a me alimentar bem e me exercitar com afinco e intensidade. ps- tenho 18 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, você não é ectomorfo - todo mundo tem um biótipo diferente. Ectomorfo na maioria dos casos quer dizer: "Eu comia pouco quando criança/adolescente e por isso meu corpo não precisou aumentar a quantidade e tamanho das células adiposas por não ter um excedente calórico para armazenar até o presente momento." Depois tem o outro grupo, que são de pessoas que tem realmente o organismo muito acelerado. Sem contar ainda um outro grupo - 3 pessoas no mundo - que tem uma doença que impede o armazenamento de gordura.

 

Provavelmente dava para ganhar menos gordura. Sua TMB não é de 2,500 - você não gasta isso só dormindo e se gastasse provavelmente não teria engordado tudo o que você declarou ter engordado - agora seu Gasto Calórico Diário pode ser de 2,500kcal e esse valor é somente uma estimativa pode ser maior ou menor.

 

Agora, não sei como estava sua dieta anteriormente, mas se você estava comendo 2,000kcal e resolveu pular para 3,200kcal direto. Você fez a cagada de fazer um aumento muito brusco, deveria ter ido aumentando aos poucos, uns 10% a cada 2 semanas ou já ter ido direto para a fase de manutenção de 2,500kcal ficado aqui umas 2 semanas a 1 mês e dai sim subido para um bulking de 2800kcal para ver como seu corpo responde - 300kcal é um bom valor para ganhos mínimos de gordura, 700kcal é exagero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...