Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida para montar meu próprio treino


SwizFibers

Posts Recomendados

Boa noite,

aquele sábado após 2xABC, agora final do sábado e domingo só descanso ! Mas a mente continua pensando em progresso.. rs

Para quem viu meus post ultimamente, até porque ando frequentando muito o fórum e estou gostando muito do quanto é frequentado por pessoas que também amam musculação, para quem acompanhou alguns de meus post lembram de que meu personal andou esquecendo alguns membros musculares, e tive que vir aqui tirar duvidas e acrescentar no meu treino os membros que faltavam.

Então nessa noite estava pensando, creio que muitos já montam seu próprio treino, algo que imagino até ser super produtivo devido poder focar em membros que desejam desenvolver mais ou ajeitar alguma deficiência.

E pelo que vi qualquer membro muscular é possível fazer diversos exercícios pegando partes diferente desse músculo, por exemplo peitoral faço assim:

(Creio estar usando nomes errado dos exercícios por não tem conhecimento do nome correto)

 

-Supino hammer

-Crucifixo máquina

-Supino hammer inclinado

-Supino hammer declinado

 

Até então achei simples, 4 exercícios que pegam o peitoral por completo, só não entendi porque 2 exercícios que pegam o peito por completo (Supino hammer e crucifixo máquina)? Talvez é devido que como usa o peitoral por completo então seja necessário 2 exercícios pra fadigar bem?

 

Bom a divisão por dias já compreendi em um post fixo nessa área, porém minha duvida é quais exercícios escolher? Vocês podem me ajudar a aprender a montar minhas séries? Preciso de dicas e algum site que mostre diversos exercícios de academia com nomes, assim poderei montar uma série e vir aqui expor pra vocês avaliarem !

Quais sites me recomendam? Assim que pesquisar alguns exercícios com nomes certos venho mostrar a vocês a série que montei !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, SwizFibers disse:

-Supino hammer

 

halter ? 

 

Fella, pra montar treino você tem de saber qual músculo e que região dele você trabalhará. Ex.: teu foco é peitoral superior, então deve dar atenção a ele (supino inclinado, crucifixo inclinado etc.). Depois, como você vai trabalhá-lo (força, dropset, biset, fst, isometria, rest pause etc...). E de quantas séries você aguenta (2, 3, 4...) e quantas reps (pra hipertrofia, geralmente são 8 -12 beirando/atingindo a falha). Pesquise bastante, youtube, fóruns mesmo etc.. tem muita coisa boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...