Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TENIS PARA AGACHAMENTO


Joãocunha19

Posts Recomendados

Publicidade

23 horas atrás, DigoHardcore disse:

Descalço seria a melhor opção caso você não esteja nem ai para a galera em volta.

 

Concordo.

Eu também opto por fazer agachamento descalço.

Se não for possível, o melhor é um tênis com solado baixo, sem amortecimento, seco mesmo, estilo all star (o amortecedor pode produzir instabilidades).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade descalco nao seria "a melhor opcao", tampouco o de solado baixo

A nao ser que estejamos falando de levantamento terra, deadlift, ai eu concordo com os colegas acima

Para agachamento necessitamos, um calcado com um pequeno solado na parte posterior, nada muito exagerado, nao quer dizer que voce vai comecar a agachar com tenis corrida, caso esteja pensando isso, é melhor treinar descalco mesmo. O solado dos treinos de corrida sao elasticos, facilmente distensiveis, o que nao é uma coisa boa pro agachamento, por isso voce precisa de um sapato com sola dura, e com um pequeno salto.

Faz tempo que naocheco as atualizacoes de mercado, mas pelo meu conhecimento de pesquisa de uns 2anos atras, os melhores no mercado eram o adipowee(adidas) e o romaleos(nike), existem outros muito bons, porem de outras marcas, esses que eu citei sao caros, porem seu custo beneficio vale a pena.

Porem so vale a pena mesmo investir nesses equipamentos caros caso voce esteja querendo competir no mundo do PL ou WL, ou realmente tenha dinheiro sobrando, porque sao coisas caras, caso esteja pensando em competir, ou ja compete, é quer algo de bom suporte para o squat, compre tambem um cinturao inzer, e umas faixas elasticas de pulso e de joelho, valem muito a pena, as de pulso previnem lesoes a 200%.

Abracos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2018 em 14:47, Gorilla_Bencher disse:

Na verdade descalco nao seria "a melhor opcao", tampouco o de solado baixo

A nao ser que estejamos falando de levantamento terra, deadlift, ai eu concordo com os colegas acima

Para agachamento necessitamos, um calcado com um pequeno solado na parte posterior, nada muito exagerado, nao quer dizer que voce vai comecar a agachar com tenis corrida, caso esteja pensando isso, é melhor treinar descalco mesmo. O solado dos treinos de corrida sao elasticos, facilmente distensiveis, o que nao é uma coisa boa pro agachamento, por isso voce precisa de um sapato com sola dura, e com um pequeno salto.

Faz tempo que naocheco as atualizacoes de mercado, mas pelo meu conhecimento de pesquisa de uns 2anos atras, os melhores no mercado eram o adipowee(adidas) e o romaleos(nike), existem outros muito bons, porem de outras marcas, esses que eu citei sao caros, porem seu custo beneficio vale a pena.

Porem so vale a pena mesmo investir nesses equipamentos caros caso voce esteja querendo competir no mundo do PL ou WL, ou realmente tenha dinheiro sobrando, porque sao coisas caras, caso esteja pensando em competir, ou ja compete, é quer algo de bom suporte para o squat, compre tambem um cinturao inzer, e umas faixas elasticas de pulso e de joelho, valem muito a pena, as de pulso previnem lesoes a 200%.

Abracos!!

Cara discordo, não tem o porque o calcanhar estar em uma posição um pouco mais elavada, alias acho até prejudical isso...temos que ter em mente que não tínhamos nada disso há seculos atras, mesmo conceito vale para corridas, a maioria acredita que um bom tenis vai evitar lesao, quando na maioria das vezes eles sao a causa da lesao, há muito marketing e grana envolvida para empurrar um monte de acessorios que não necessitamos. O melhor amortecimento do mundo já temos, as panturrilhas, corra descalço e você verá que o ponto de impacto do seu pé é diferente do que quando se está com tenis para corridas.

 

Cinto para agachamento? vai perder uma boa oportunidade de fortelecer sua lombar, se você precisa dele para agachar pesado deveria reduzir o peso até fortalecer sua lombar. Faixas pro joelho , a patela deve deslizar livre, imagina o atrito com ele extremamente pressionado por faixas, pode te ajudar a pegar mais pesado?? Sem dúvidas, mas também será a causa de futuras lesões e problemas.

 

Resumindo, quanto menos melhor cara, nosso corpo não precisa de nenhum acessório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DigoHardcore disse:

Cara discordo, não tem o porque o calcanhar estar em uma posição um pouco mais elavada, alias acho até prejudical isso...temos que ter em mente que não tínhamos nada disso há seculos atras, mesmo conceito vale para corridas, a maioria acredita que um bom tenis vai evitar lesao, quando na maioria das vezes eles sao a causa da lesao, há muito marketing e grana envolvida para empurrar um monte de acessorios que não necessitamos. O melhor amortecimento do mundo já temos, as panturrilhas, corra descalço e você verá que o ponto de impacto do seu pé é diferente do que quando se está com tenis para corridas.

 

Cinto para agachamento? vai perder uma boa oportunidade de fortelecer sua lombar, se você precisa dele para agachar pesado deveria reduzir o peso até fortalecer sua lombar. Faixas pro joelho , a patela deve deslizar livre, imagina o atrito com ele extremamente pressionado por faixas, pode te ajudar a pegar mais pesado?? Sem dúvidas, mas também será a causa de futuras lesões e problemas.

 

Resumindo, quanto menos melhor cara, nosso corpo não precisa de nenhum acessório.

Seu comentario 'e muito simplista e generalista

Foi estudado por varios cientistas do esporte que um solado alto 'e melhor para o agachamento

Em seculos atras agachavam sem eles, mas compare os records de seculos atras com os de agora, claro nao estou devendo o merito somente aos calcados, eles nao sao nem 1% do que se baseia o treinamento de PL, mas sao as mudancas atualizadas que hoje em dia podemos ter pessoas agachando com mais de 500kgs

Em certo ponto eu concordo com voce, o nosso amigo 'e iniciante, nao deve usar, cintos, straps, faixas de joelho, tem que aprender a treinar o mais simplista possivel, porem chega um momento que no minimo a utilizacao de um cinto, nao chega a ser recomendavel, e sim obrigatoria, estamos longe disso, mas tente pedir pra um atleta agachar com 300kgs sem um bom cinto, ele provavelmente vai se recusar, a nao ser que ele esteja acostumado a fazer com mais de 400kgs, entao essas cargas sao leves pra eles, e se faz desnecessario o uso de alguns acessorios, porem quanto mais progredimos no esporte, mais se faz necessario o uso de alguna equipamentos, o cinto 'e o principal, o sapato vem depois, as faixas de pulso eu acho essencial pra quem faz squat low bar e supino pesado com pegada aberta, as faixas de perna so pra que compete no equipado, enfim, acho que entendeu o ponto que queria chegar, nao quis dizer que o iniciante deva ja se encher de equipamento para agachar com 80kgs e supinar com 40kgs, mas conforme comece a entrar em um nivel avancado e competitivo muitos desses itens sao necessarios caso se queira chegar a uma boa colocacao.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2018 em 15:00, Pitolomeu disse:

Se tiver com pouca grana pode tentar esse famoso modelo:

 image.png.b2bbac2af577fd032792c960615951fa.pngimage.png.eaaaefc1812f333cb1474b985a8d03d3.pngimage.png.81fcccbd064c8023862afd14b0ba324b.png

Eu tenho um desse da última foto. Tirando quando treinava em casa e agachava descalço.foram os melhores custo/benefício que achei. Já utilizei uns adidas de skater e não gostei, de futsal também não. All-star cqno médio são bons. Quando quero fazer agacho estilo pl eu levo um pedaço de esteira transportadora de 3cm de altura que peguei no trampo. É uma borracha mais dura que tatame e pra descida completa, no meu caso supre a fakta de calço dos all stars.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso solado baixo/quase plano (é proibido treinar descalço na academia na justificativa de que "pode dar probleminhas"), mas eu acho que um solado um pouquinho maior na parte do calcanhar é interessante pra mim, porque sinto um maior equilíbrio e executo o movimento com maior perfeição. Mas não é nada científico, só uma observação pessoal. Como o amigo falou alí, não é nada exagerado. O importante é fazer bem o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...