Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde colocar antebraço e lombar (TREINO ABC)


SwizFibers

Posts Recomendados

Bom dia time,

então reparei que meu personal foi um pouco desatento ao fazer minha série, já até comentei com ele que tinha esquecido de por ombro posterior, ele ficou até "surpreso" por ter esquecido e pôs depois de um tempo que já tinha iniciado (eu também fui desatento).

 

Mas agora reparei que não treino antebraço(onde preciso fortalecer devido alguns treinos de que alguns treinos de costas fazem ele arder muito) e também lombar não esta em minha série (essencial para postura e aparência).

 

Mas não sei quais dias adicionar esses membros, vou mostrar a vocês minha divisão ABC:

 

A = Peito e Triceps

B = Costas e Biceps

C = Ombros, trapézio e pernas

(Abs um dia sim e um dia não).

 

E imagino que se adicionar esses 2 membros talvez seja melhor ficar assim: 

 

A ordem dos membros seria a sequencia que irei fazer, e certo depois de costas treinar lombar e depois os bíceps?

 

A = Peito e Triceps

B = Costas, lombar e biceps

C = Ombros, trapézio, antebraço e pernas

(Abs um dia sim e um dia não).

 

Bom isso é o que eu com baixa experiencia estou supondo, venho aqui pedir ajuda de vocês champs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, surf disse:

A peito/ombro/triceps

B costas/ biceps/ antebraço

C perna

 

Lombar vc pode jogar com costas ou com pernas. Depende o volume q vc deixou pra cada dia.

 

Entendi, como assim depende o volume que deixei para cada dia?

Meu personal que botou ombro com perna, teria algum motivo para mudar? E se possivel tem algum post que explique como encaixar treinos e porque?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , tem motivo pra mudar, seus ligamentos, tendões e a bursa simplesmente não vão aguentar semana após semana ficar sendo recrutado 6x por semana, e quanto tiver pegando umas cargas mais ou menos virão as famosas "ites". Se seu personal divide o treino assim, ele também precisa de um personal.

 

Treino abc só existe uma maneira de se dividir 

 

Peito / ombro/ tríceps 

Costas/ Bíceps + braquiorradial / trapézio

Perna completa 

 

Coloque lombar no treino de perna, geralmente ele é mais rápido que o de costas 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, SwizFibers disse:

 

Entendi, como assim depende o volume que deixei para cada dia?

Meu personal que botou ombro com perna, teria algum motivo para mudar? E se possivel tem algum post que explique como encaixar treinos e porque?

Abraços

Tudo q o frankx falou.

Fora q dividir os músculos a serem treinados tem várias questões sobre sinergistas, descanso, pump etc.

Na divisão do personal vc estaria treinando superiores todo dia, sem dar o merecido descanso a região.

 

Sobre a lombar, se vc faz levantamento terra no dia de costas, faça lombar nesse dia, se não com pernas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, frankx disse:

Sim , tem motivo pra mudar, seus ligamentos, tendões e a bursa simplesmente não vão aguentar semana após semana ficar sendo recrutado 6x por semana, e quanto tiver pegando umas cargas mais ou menos virão as famosas "ites". Se seu personal divide o treino assim, ele também precisa de um personal.

 

Treino abc só existe uma maneira de se dividir 

 

Peito / ombro/ tríceps 

Costas/ Bíceps + braquiorradial / trapézio

Perna completa 

 

Coloque lombar no treino de perna, geralmente ele é mais rápido que o de costas 

 

2 horas atrás, surf disse:

Tudo q o frankx falou.

Fora q dividir os músculos a serem treinados tem várias questões sobre sinergistas, descanso, pump etc.

Na divisão do personal vc estaria treinando superiores todo dia, sem dar o merecido descanso a região.

 

Sobre a lombar, se vc faz levantamento terra no dia de costas, faça lombar nesse dia, se não com pernas.

 

 

Valeu rapaziada agradeço as informações ! Irei fazer o seguinte

 

Peito / ombro/ tríceps 

Costas/ Bíceps + braquiorradial / trapézio

Perna completa e lombar

 

Fico meio chateado de não poder contar muito com o personal da academia, hoje mesmo fiquei em duvida sobre uma execução que estava fazendo meio errada porque sentia mais dor no antebraço do que nas costas, ele já me viu fazendo esse exercício errado diversas vezes, só hoje tendo que ir em direção a ele e comentar sobre pra ele me corrigir.

Fora a série incompleta né :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 11/05/2018 em 11:34, SwizFibers disse:

 

 

Valeu rapaziada agradeço as informações ! Irei fazer o seguinte

 

Peito / ombro/ tríceps 

Costas/ Bíceps + braquiorradial / trapézio

Perna completa e lombar

 

Fico meio chateado de não poder contar muito com o personal da academia, hoje mesmo fiquei em duvida sobre uma execução que estava fazendo meio errada porque sentia mais dor no antebraço do que nas costas, ele já me viu fazendo esse exercício errado diversas vezes, só hoje tendo que ir em direção a ele e comentar sobre pra ele me corrigir.

Fora a série incompleta né 😕

Sou novato na academia, vou usar o a divisão de treino blz, acho que tá boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...